Pescador sofre infarto após um peixe pular para dentro de sua boca

O que começou como uma brincadeira inocente entre amigos se transformou em momentos de desespero, tudo porque um peixe pulou para dentro da boca do pescador.
Pescador sofre infarto após um peixe pular para dentro de sua boca

Última atualização: 13 junho, 2022

O que começou como uma brincadeira entre amigos teve um final inesperado e assustador: um homem de 28 anos precisou ser socorrido ao sofrer um infarto após um peixe pular para dentro de sua boca. O homem, que tem 28 anos e vivem em Dorset, na Inglaterra, estava pescando com os amigos quando fisgou um linguado com cerca de 14 centímetros. Ele então quis fazer uma brincadeira e o colocou na direção da boca.

Uma emergência inesperada

Foi então que o animal se soltou de suas mãos e “nadou” na direção da garganta do homem até ficar preso, bloqueando as vias respiratórias do pescador, que começou a sufocar.

Ao verem o que estava acontecendo, os amigos chamaram uma ambulância, que encontrou o homem em parada cardíaca enquanto recebia os primeiros socorros dos companheiros, que estavam sendo auxiliados por telefone.

Mesmo com o uso de ventilação externa pela equipe especializada, o homem não mostrava sinais de que o ar estava chegando à sua caixa torácica. “Sabíamos que era necessário fazer algo naquele momento ou ele não chegaria ao hospital com vida”, afirmou o paramédico Matt Harrison em entrevista ao jornal norte-americano The Guardian.

A equipe de socorro usou uma série de práticas para expandir a laringe e abrir completamente a boca do homem, que estava desacordado, na tentativa de encontrar o animal.

A retirada do peixe

“Eu o puxei pela ponta da cauda com muito cuidado para ele não se partir no meio, porque as farpas e brânquias do peixe estavam ficando presas no caminho. Sabia que era algo delicado”, afirmou Harrison.

Foram necessárias seis tentativas até o animal sair. Depois que o peixe foi retirado, o pescador recuperou a pulsação e felizmente não sofreu sequelas.Eu nunca tinha visto um acidente tão bizarro quanto esse. Acho que nunca mais verei”, comentou o homem.

Pode interessar a você...
Uma menina de 11 anos salva a vida de seu avô depois de um infarto
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Uma menina de 11 anos salva a vida de seu avô depois de um infarto

De um lado, uma situação de infarto. De outro, Eva Prévot, uma menina de onze anos que fez algo maravilhoso. Leia e saiba mais.