Organizador de latas recicladas: as melhores dicas

29 de janeiro de 2019
Você sempre tem seus objetos e acessórios jogados por todos os lados? Quer motivar seu filho a incorporar hábitos que cuidem da ordem? Com estes organizadores feitos com latas recicladas você pode resolver estes dois problemas.

Se há um item que você não deve descartar quando o seu uso principal termina, são as latas. Por sua forma, estabilidade e resistência, esses objetos de armazenamento se tornam uma alternativa fenomenal para guardar coisas do dia a dia. Nós dizemos a você como conseguir um organizador com latas recicladas.

Os organizadores são muito úteis para todos os cantos da casa. É excelente, ou melhor, indispensável contar com um no seu escritório; mas eles também serão de ajuda em seu quarto ou na própria cozinha. Se você estiver interessado na ideia, confira as dicas a seguir para criar um organizador com latas recicladas.

Como fazer um organizador com latas recicladas?

1. Organizador para crianças

Há muitas mães que reclamam que seus filhos perdem objetos como lápis, peças de montar, ou outros brinquedos de menor tamanho. Se não for o caso, muitas vezes ficam jogados pela casa, algo que também incomoda muito os adultos.

Uma grande ideia para “combater” esse hábito, e assim gerar um respeito pela ordem nos pequenos é dar um organizador atraente para eles. Desta forma, seus filhos serão motivados a usá-lo.

Você pode estar interessado em: 5 maneiras de usar bicarbonato de sódio e limão na limpeza da casa

Em primeiro lugar forre as latas com papel. Claro, use um desenho que seja do seu agrado. Faça como nos cadernos: corte uma tira de papel na largura da lata, e cole-a com cola branca.

Para a tampa você pode usar o mesmo papel ou outro elemento, como uma lâmina de EVA com glitter. Corte um círculo do diâmetro da lata e agregue um cordão de pano em uma ponta, que servirá como alça para abrir a mesma.

Por outro lado, cole uma parte dessa tampa – você pode colar a lâmina de EVA em um papelão fino para fazê-la mais dura, no limite interno da lata. Desta forma, você vai conseguir um organizador bonito, adequado para meninos e meninas.

Organizador de latas recicladas

2. Organizadores para adultos

Certamente, você também pode aproveitar essas técnicas para conseguir organizadores bonitos para seu uso pessoal. Neles você pode colocar joias, acessórios, ou até objetos de coleção ​​e lembranças. Além disso, pode deixá-los na sala de estar ou na cozinha para armazenar coisas que são de uso diário, mas que você nunca sabe onde colocar.

Em primeiro lugar, você deve usar tinta spray para pintar as latas que vai usar. Servirão tanto as latas grandes como as pequenas. É aconselhável dar três camadas de tinta, deixando um tempo para a secagem, entre cada uma delas.

O próximo passo é colar fita decorativa – a chamada fita washi – seguindo o desenho que mais lhe agrade. Você pode fazer tiras verticais, horizontais, diagonais, quadradas ou circulares; a escolha é sua.

Finalmente, você pode dar o toque final ao seu organizador com adesivos, seja com frases, imagens, emojis, etc… Outra ótima opção é decorá-los com jornal do lado de fora.

Por outro lado, você também pode pegar várias latas de diferentes tamanhos para criar estruturas combinando-as. É extremamente prático e fácil: você só precisa usar cola quente para colá-las da maneira que preferir.

3. Organizador múltiplo com várias latas

Sem dúvida, a principal vantagem dessa ideia é que ela conta com uma alça para que você possa levá-lo onde quiser. Além disso, você se divertirá muito com essa atividade; é uma ocupação que testará sua criatividade.

Organizador múltiplo com várias latas recicladas

Em primeiro lugar, como fizemos na ideia anterior, devemos pintar as latas da cor que mais gostarmos. Para o próximo passo, você deve ter uma placa de papelão de espessura média. Nela, marque a altura das latas a partir da borda inferior do papelão e a largura, usando três latas bem juntas. Essa será a largura da estrutura que montaremos.

Leia também: Depois de ler isso você nunca mais jogará as caixas de ovo fora

Em seguida, marque um ponto na borda superior a 7 centímetros da margem e outro nas laterais, a 5 centímetros dos cantos; junte-as com uma linha, e desenhe duas linhas horizontais paralelas. Em seguida, você deve recortar para criar a alça do organizador.

Logo depois disso, pinte também a estrutura de papelão com tinta spray. Como último passo, use silicone para colar três latas de cada lado do papelão. Você alcançará um belo organizador múltiplo que pode levar para qualquer lugar.

Uma última dica: você pode usar adesivos, cordas e outros acessórios, para dar o toque final às latas e à alça do item. Ficará ótimo!

Em conclusão, essas técnicas podem funcionar perfeitamente para criar um organizador com latas recicladas que você vai amar. A próxima vez que for jogar uma no lixo, pense melhor, e guarde-a para ocupar-se no seu tempo livre!