Logo image
Logo image

O que significa ser uma "criança cristal"?

4 minutos
"Índigo" ou "cristal" não são rótulos. Esses adjetivos se referem a crianças com diferentes níveis de consciência e habilidades extraordinárias. No entanto, o que exatamente significa ser uma "criança cristal"?
O que significa ser uma "criança cristal"?
Marcela Caffulli

Revisado e aprovado por o pediatra Marcela Caffulli

Escrito por Equipe Editorial
Última atualização: 01 dezembro, 2022
A “criança cristal” é parte de uma geração que promete intervir no mundo através do amor, paz e harmonia. Neste artigo, mostramos como você pode identificar uma criança assim. Talvez você tenha uma em casa.

Na verdade, considera-se uma criança cristal quando ela apresenta a habilidade de liderar grandes mudanças e conduzir o mundo a um novo estágio, mais justo e tolerante.

Mas o que é verdade nesta teoria? Ainda não há estudos científicos que demonstrem a capacidade dessas crianças, mesmo assim, vamos analisar suas características com mais profundidade.

As crianças do terceiro milênio

Dizem que as crianças são a pedra angular da transformação do mundoHá anos existe uma teoria que indica que a humanidade irá melhorar pouco a pouco, através da alteração genética de uma ou mais gerações. Seus seguidores têm uma certa tendência espiritual.

A partir dessa teoria, classificam-se as crianças de acordo com seus padrões psicológicos e comportamentos incomuns.  Alguns dizem que a primeira geração de crianças espirituais veio à Terra durante os anos 50 ou 60. No entanto, suas tentativas de melhorar o mundo não foram levadas em conta.

Como resultado, a partir dos anos 70 até o início dos anos 90, chegou outra geração conhecida como crianças índigo. Por outro lado, as crianças índigo, de caráter aguerrido, são conhecidas como “destruidoras de sistemas”. Elas têm a missão de lutar contra ações e atitudes que não provenham do amor.

As crianças índigo buscam respeito pelos valores humanos e honestidade. No entanto, atualmente crianças com uma natureza diferente foram apresentadas: crianças cristal.

O primeiro a identificar essa geração de crianças foi Steve Rother, no ano de 1999. Já em 2002, Rother publicou oficialmente suas descobertas em um capítulo de seu livro Re-lembre. Um manual para a evolução humanaDesde então, pesquisas foram realizadas para definir precisamente seus atributos e características.

Quem são as crianças cristal?

As crianças cristal são seres pacificadores, que buscam a verdade e o equilíbrio, entre o intuitivo e o irracional. Ao contrário das crianças índigo, que farão com que a humanidade se concentre no bem-estar humano através da mudança, a criança cristal tem a cura como sua missão.

De fato, a criança cristal é geralmente muito bonita, com uma aura pura e luminosa, com olhos grandes e muito expressivos. Elas são crianças com dois atributos muito particulares: possuem habilidades poderosas que tendem a ser percebidas como mágicas, e têm uma extraordinária sensibilidade à energia com vibração mais baixa.

Leia também: Alimente as crianças com amor e seus medos morrerão de fome

O que significa “criança cristal”?

“Índigo” ou “cristal” não são rótulos. Se referem a diferentes níveis de expansão da consciência. Esta geração de crianças está associada à vibração cristalina, uma energia que vibra em todos os seres vivos. Quando o movimento de um plano de consciência para outro ocorre, a vibração da pessoa aumenta.

A frequência vibratória do cristal é uma das formas mais puras que a matéria tem para se manifestar. De fato, a energia cristalina manifesta o equilíbrio exato entre as polaridades energéticas (masculino-feminino, pensar-sentir). Portanto, esse tipo de energia é aquele que vibra de um modo particular nas crianças cristal.

Como é a criança cristal?

Esta geração de crianças é calma, curadora, conciliatória, pacífica, amorosa e compassiva. No livro “Niños indigo y cristal. Perguntas e respostas”, o autor destaca que os pais desta geração de pequeninos os definem como anjinhos.

Isso é porque eles têm um temperamento equilibrado; por exemplo, eles adoram trazer paz, beijos e abraços, mesmo antes de aprenderem a falar. Além disso, são muito discretos. E geralmente não se destacam e preferem passar despercebidos, apesar de atrair a atenção de pessoas sensíveis.

Dentro da medicina tradicional, geralmente associa-se a criança cristal a certos distúrbios do desenvolvimento; por exemplo: a Síndrome do Déficit de Atenção, com ou sem hiperatividade, Asperger, ou algum Transtorno do Espectro do Autismo. No entanto, o prognóstico não tem nada a ver com as causas de seu comportamento, simplesmente, essas crianças têm um propósito de vida elevado.

Atributos

No artigo O despertar das crianças cristal, Steve Rother identifica de maneira geral os principais atributos desses pequenos, com o objetivo de alcançar uma melhor definição das crianças cristal.

Por exemplo, a criança cristal tem habilidades psicocinéticas, hipersensibilidade vibracional, conexão com a terra. Além disso, sente empatia emocional, alergia ao medo, entre outras características.

Leia também: “Agora somos iguais”. Pai tatua a cicatriz de seu filho que foi operado de um câncer

Conclusão: essas crianças realmente existem?

Como dissemos ao princípio, a teoria das crianças do terceiro milênio ainda não tem provas científicas. De fato, especialistas afirmam que essas qualidades e atributos podem ser aplicados a qualquer criança, em qualquer lugar, e a qualquer hora. Por outro lado, devemos lembrar que cada criança, e cada pessoa é diferente e irrepetível.

Ser uma criança cristal ou índigo é simplesmente uma maneira de descrever características psicoenergéticas. O objetivo dessa classificação é entender essas crianças, mas acima de tudo, sua mensagem.

A busca de melhoras e de mudanças sociais devem vir com as novas gerações. Portanto, está nas mãos dos jovens a chave para conscientizar seus contemporâneos e para liderar grandes mudanças.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Aisenberg, S., & Melamud, E. (2004). Niños cristal: un puente al corazón. Editorial Kier.
  • Cañete, I. (2022). Crianças Cristal: A transformação do ser humano. Digitaliza Conteudo.
  • Rother, Steve. (2011). Re-member (A Handbook for Human Evolution). Lightworker Publication.
  • Virtue, D. (2003). Los niños de cristal. Obelisco. https://www.academia.edu/22819764/LOS_NI%C3%91OS_DE_CRISTAL

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.