O que devo fazer se achar que meu casamento acabou?

· 28 de julho de 2018
Todo relacionamento tem suas dificuldades, e quando os momentos decepcionantes excedem aqueles de alegria, é quando a incerteza começa a se apresentar. Siga estas dicas e saiba o que fazer quando essa situação chegar ao seu casamento.

A comunicação é a mesma? Existe alguma paixão? Ainda há amor? Provavelmente você deve fazer uma viagem no tempo e não ver mais o seu parceiro como nas fotos da família e tudo leva a um desvario maior: o que devo fazer se eu achar que meu casamento acabou?

Ou você já pode estar há meses percebendo uma série de mudanças e hoje você parou para pensar que a ilusão, o fogo e o amor, deram lugar ao tédio, indiferença e tristeza em seu relacionamento.

Os relacionamentos não precisam ser eternos e, o mais importante em qualquer decisão, é garantir a sua felicidade

Imagem de um casamento que acabou

O que devo fazer se achar que meu casamento acabou?

A primeira coisa que você deve saber é que esta fase em que o outro é idealizado e é difícil suportar o desejo intenso de estar sempre ao lado dele, nunca dura para sempre. No entanto, o amor fortalecido mantém o que ambas as partes envolvidas propõem.

Talvez você e seu parceiro tenham parado de ter projetos em comum ou que apenas um de vocês se sinta comprometido. Talvez o tédio e até a rejeição estejam presentes. Com este cenário, existem apenas duas opções saudáveis: a separação ou a renovação do relacionamento.

  • Tire algum tempo e analise: terminar ou lutar? Podemos enfrentar a decisão? O que essa relação está nos trazendo? O lado bom supera a decepção? Tem solução? Essas são as perguntas que você precisa responder.
  • Considere discutir o assunto com seu parceiro, se possível. Convide-o para ir a um lugar onde vocês tenham privacidade e ambos possam conversar como o relacionamento foi prejudicado.
  • Ligue para um amigo ou parente próximo. Muitas vezes, uma valiosa opinião objetiva pode nos ajudar a ver as situações com uma maior clareza.
  • Um especialista também pode guiá-lo através de um processo positivo e produtivo pelo qual você precisa passar, seja qual for o caminho escolhido.

Confira esses 5 conselhos para conservar o seu relacionamento

Sinais de que o casamento acabou

Dizem que nada dura a vida toda e que o seu casamento pode ter chegado ao precipício. Há uma série de sinais que indicam quando um relacionamento chegou ao fim.

Em alguns casos, apenas um problema é suficiente para determinar o fim, mas vários podem ocorrer juntos. Avalie se há alguns desses indicadores em seu relacionamento:

  • Falhas na comunicação.
  • Ausência de desejo sexual.
  • Desrespeito.
  • Falta de compromisso.
  • Indiferença.
  • Discussões.
  • Infidelidade.

Se não houver amor, compromisso, paixão, confiança e respeito, é hora de agir. Caso contrário, você cai em uma ilusão que apenas prolonga o sofrimento e a ansiedade.

Homem tirando aliança porque seu casamento acabou

Como enfrentar o fim

Os casamentos passam por mudanças que podem desgastar o relacionamento ou deixá-lo mais forte. Se você concluiu que a coisa mais saudável para a sua vida é o término, você deve saber como enfrentá-lo.

Conheça Os 4 pilares fundamentais de um relacionamento

Não se atormente pensando que o casamento deveria durar para sempre. Casamentos podem terminar. Essa é a primeira coisa que você precisa levar em conta. Na maioria das vezes, aceitar que o relacionamento terminou não é fácil. Siga estas dicas para conseguir enfrentar essa situação?

  • Trabalhe sua autoestima e perceba que você é uma pessoa forte e capaz de superar a separação de alguém que não é mais feliz ao seu lado ou com quem você não é mais feliz.
  • Seja com a ajuda de um especialista, amigos ou leituras de tópicos relacionados, aprenda a desfrutar da solidão, a amar a si mesmo da maneira que só você pode amar.
  • Fique longe do seu ex-parceiro. A distância permite que você veja a situação de um ângulo mais objetivo e evite cair em ilusões ou manipulações.
  • Não dê explicações ou se preocupe com o que os outros pensam ou com o que podem dizer sobre a decisão que você está tomando.
  • Aproveite cada momento da vida e trabalhe em metas alcançáveis ​​e valorize todos os dias.
  • Saia, permaneça ativo e faça atividades que o interessam.

A pergunta: “O que devo fazer se achar que meu casamento acabou?” deve sempre ser destinada a preservar a sua estabilidade e autoestima. Você não veio a este mundo para sofrer. Está em suas mãos ter uma boa saúde emocional. Seja feliz!