Noiva obriga futuro marido a assinar um ‘contrato’ se comprometendo a lavar a louça todos os dias

Você é do tipo de pessoa que detesta lavar a louça todos os dias? Veja a solução encontrada por essa noiva pra resolver o problema.
Noiva obriga futuro marido a assinar um ‘contrato’ se comprometendo a lavar a louça todos os dias

Última atualização: 17 junho, 2022

Alguns casais têm dificuldade em se entender em relação às tarefas cotidianas após o casamento. São muitos os desafios da convivência, pois, além dos hábitos e preferências de cada pessoa, todos precisam gerenciar o tempo quando estão em casa para descansar e cuidar do lar. Pensando nisso, Jaqueline Miranda, de 31 anos, fez questão de que seu futuro marido, Lucas Bonfim, de 27 anos assinasse um ‘contrato’ se comprometendo a lavar a louça todos os dias.

Jaqueline fez isso justamente na cerimônia de casamento, e seu noivo assinou o documento sem pensar duas vezes. O momento foi registrado e acabou viralizando nas redes sociais com mais de 60 mil curtidas.

Em uma entrevista concedida ao portal de notícias G1, Jaqueline contou como surgiu a ideia: no dia anterior ao casamento, ela mandou uma mensagem de WhatsApp para Lucas fazendo a seguinte pergunta: “Se eu casar com você, você promete lavar a louça todos os dias de nossas vidas?”. O noivo confirmou, e ela então decidiu fazer um documento que “oficializasse” esse compromisso.

O compromisso de lavar a louça todos os dias

“Eu nunca imaginava que ela iria pensar em fazer um contrato em cima daquela mensagem. Na cerimônia, quando ela pegou o contrato, eu fiquei sem saber o que estava acontecendo. Ela me explicou e eu pensei ‘Nossa, é verdade, eu prometi’. Virei para o pastor e perguntei ‘Pode isso?’, e ele falou ‘Olha, Lucas, agora é com você’. E eu assinei”, explicou Lucas.

A equipe do G1 perguntou se o marido está cumprindo a sua parte no acordo, e Jaqueline disse que sim. “Ele está lavando todos os dias, sem falha. Mas ele não lava só louça não, ele faz muitas coisas em casa”, ela acrescenta.

Para o jovem casal, um relacionamento saudável tem como base uma divisão igualitária das tarefas. Lucas comenta que acredita que ambos precisam cuidar da casa e que quando existe colaboração o serviço termina mais rápido.

“Antes do casamento eu comentei que não tenho essa ideia que é só a mulher que faz o serviço dentro de casa. Eu faço um pouquinho, ela faz um pouquinho, e a gente acaba mais cedo do que se deixasse a obrigação para um só e aí temos mais tempo para ficar juntos depois”.

Pode interessar a você...
Tony Ramos revela que segredo para casamento de 50 anos é admirar a esposa: “Linda e fascinante”
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Tony Ramos revela que segredo para casamento de 50 anos é admirar a esposa: “Linda e fascinante”

Descubra o que Tony Ramos tem a dizer sobre seu amor por Lidiane Barbosa e como admirar a esposa se relaciona com um casamento feliz.