Melhores amigos criam uma pequena vila para viverem juntos até a velhice
Já pensou em envelhecer ao lado do seus grandes amigos em uma vizinhança de casas confortáveis? Essa ideia tem jeito de sonho, mas já é realidade no Texas! Quatro casais decidiram construir uma vila sustentável para viverem no mesmo lugar até o fim da vida.
Para concretizar essa ideia, eles contrataram o arquiteto Matt Garcia, que projetou pequenas casas ecologicamente corretas, com materiais sustentáveis e que utilizam o meio ambiente da melhor maneira possível.
Um grupo de oito amigos decidiu realizar o sonho em comum de construir uma pequena cidade ecológica de casas minúsculas no Texas (EUA), a fim de viverem perto uns dos outros.
As casas foram construídas com paredes refletivas e janelas isoladas, que garantem que o calor seja refletido, mantendo-as frescas mesmo durante os dias mais quentes do verão.
Além disso, o interior das cabines foi construído com madeira compensada, o que ajudou a manter o custo de construção baixo. Já os telhados inclinados foram equipados com barris de água que armazenam até 50.000 galões de água da chuva, tornando as casas autossuficientes em relação à água.
Além das casas, a pequena cidade ecológica conta com uma grande cozinha comunitária e um quarto de hóspedes para receber visitas.
A cozinha é equipada com aparelhos de aço inoxidável, incluindo uma linha comercial e uma geladeira de vidro transparente. A bancada de granito preto, que é o ponto focal da cozinha, é forrada com banquetas de aço e tem uma garrafeira de cada lado.
A cozinha separa a sala de jantar e de estar comunitária, onde os amigos planejam receber convidados.
Na parte exterior, há uma mesa de piquenique octogonal lindamente projetada e um cenário deslumbrante, perfeito para desfrutar do clima ameno do Texas.
Os quatro casais ainda têm um pouco de trabalho a fazer antes de se mudarem completamente para suas mini casas em sua pequena cidade repleta de amizade, que eles batizaram de “Llano Exit Strategy”.
Cada casal desembolsou o equivalente a R$160 mil. Segundo os amigos, a ideia, por enquanto, não é viver lá o tempo todo, mas usar as casas como refúgio da vida agitada da cidade, buscando um contato mais próximo com a natureza e uma maior convivência entre eles, já que se dão tão bem.
Certamente, este é um tipo de iniciativa que a gente vai ver cada vez mais, já que as populações dos países estão vivendo cada vez mais.
Depois de se aposentar eles planejam morar definitivamente na propriedade e viver em meio à natureza em suas casas ecológicas, cercados pelos amigos que mais amam.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.