Clareie as manchas no rosto com esta máscara de aspirina e iogurte

· 30 de maio de 2017
Ainda que os ingredientes desta máscara sejam muito eficazes, por ser um tratamento natural, é possível que demore um pouco mais para oferecer resultados. Devemos complementá-lo com uma dieta equilibrada e protetor solar.

A contínua exposição aos raios ultravioleta do sol e as mudanças hormonais são as principais causas das manchas no rosto que afetam a beleza da pele.

Esse problema é cada vez mais comum e, ainda que existam vários produtos para preveni-las, algumas pessoas continuam desenvolvendo-as em várias áreas do rosto.

O problema é que os tratamentos comerciais para reduzi-las tendem a ser muito caros, e, infelizmente, nem todos contam com dinheiro suficiente para adquiri-los.

Além disso, alguns dos compostos químicos que eles contêm não são saudáveis e, sobre as peles sensíveis, podem causar reações adversas.

A boa notícia é que existem soluções de baixo custo que, com ingredientes fáceis de adquirir, ajudam a clarear essas alterações sem expor a pele a agressões.

Neste artigo, queremos compartilhar uma máscara de aspirina e iogurte cuja aplicação ajuda a melhorar notavelmente o aspecto das manchas no rosto.

Você vai adorar!

Máscara de aspirina e iogurte para clarear as manchas no rosto

mascara-facial-contra-manchas-no-rosto

A aspirina é um medicamento que se tornou popular nos últimos anos, como um ingrediente econômico para aliviar muitos problemas de pele.

Ainda que suas principais aplicações tenham a ver com as dores e com a saúde cardiovascular, seus compostos químicos lhe conferem interessantes benefícios sobre a saúde cutânea.

Ela concentra uma substância lipossolúvel conhecida como hidroxiácido que, por seus efeitos, está sendo utilizada na elaboração de cremes e produtos esfoliantes para a pele.

Quer saber mais? Leia: O que diz a sua pele sobre sua saúde?

Essa substância atenua as manchas, melhora o processo de cicatrização e, além disso, remove as impurezas que vão se acumulando sobre a superfície do rosto.

O ácido salicílico também possui uma ação anti-inflamatória e antienvelhecimento que, após ser assimilada pela cútis, combate a acne e os sinais prematuros da idade.

Nesse caso, potencializaremos esses efeitos com as maravilhosas propriedades do iogurte, um ingrediente que tem sido utilizado há décadas como cosmético natural.

Seu ácido láctico, além de conter antioxidantes e probióticos, regulam o pH do rosto e favorecem a eliminação das células mortas.

Tem um efeito clareador e reparador que, aplicado de forma recorrente, diminui a presença de manchas e cicatrizes.

Como preparar esta máscara de aspirinas e iogurte para clarear a pele?

mascara-de-iogurte

Para preparar esta máscara de aspirina e iogurte natural, são necessários apenas alguns minutos e pouco dinheiro.

Ainda que seu principal objetivo seja o de reduzir manchas, também pode ser preparada para regular a produção de óleos e limpar os poros.

Inclusive, é uma boa opção para reduzir os efeitos negativos dos radicais livres, sobretudo quando o corpo tende a acumular toxinas.

Ingredientes

  • 6 aspirinas
  • ¼ de xícara de iogurte natural (50 g)
  • 2 colheres de mel (50 g)

Modo de preparo

  • Ponha as aspirinas num pilão e triture-as até obter um pó.
  • Coloque-as num recipiente limpo e misture-as com o iogurte natural e o mel.
  • Após obter uma pasta, comece a aplicá-la.

Visite este artigo: 9 sinais de um acúmulo de toxinas no fígado

Modo de aplicar

  • À noite, logo após retirar a maquiagem e lavar o rosto, aplique a máscara até cobrir todas as áreas manchadas.
  • Se quiser, pode aplicá-la no pescoço e colo para aproveitar seus benefícios anti-envelhecimento.
  • Quando enxaguar, faça suaves movimentos circulares na pele, para facilitar a eliminação da pele morta.
  • Terminado o tratamento, aplique um hidratante para reforçar seus efeitos.
  • Repita a aplicação no mínimo 3 vezes por semana, e além disso, use protetor solar todos os dias.

Para levar em conta!

mascara-facial-contra-manchas-no-rosto

  • Ainda que os ingredientes usados nesse tratamento não causem reações indesejadas, o ideal é fazer um pequeno teste numa das áreas do rosto antes de utilizar todo o produto. Caso apresente coceira ou irritação, suspenda o uso.
  • A pele não ficará mais clara de uma maneira imediata, e é necessário fazer várias aplicações para notar alguma mudança.
  • Seus efeitos devem ser apoiados por uma boa alimentação, além da ingestão diária de água e o uso de cosméticos naturais.

Pronta para combater as manchas no rosto? Siga as recomendações dadas e comprove que você pode preparar um excelente produto para sua pele, sem ter que gastar mais.