LipoContrast: tudo que você precisa saber

12 Novembro, 2020
Com o LipoContrast, as células adiposas passam pela sequência de exposição calor-frio-calor. Este choque térmico causa a quebra dos adipócitos.

LipoContrast é uma técnica muito eficaz e não invasiva para a redução da gordura localizada. É uma técnica em plena evolução, e os seus resultados são praticamente imediatos.

Quando você ganha peso ou acumula mais gordura, o número de células adiposas no corpo não aumenta. O que realmente acontece é que as células adiposas simplesmente aumentam de tamanho.

A quantidade de células adiposas que possuímos é determinada pela infância e pela genética. Com o LipoContrast, o número de células de gordura é reduzido. Portanto, ao ter menos células de gordura, você parecerá mais magro. Estudos mostram que pessoas com sobrepeso tendem a ter mais células de gordura do que aquelas com um peso normal.

Como o LipoContrast funciona?

Gordura abdominal
Através de um sistema de choque térmico, é possível reduzir o número de células adiposas ligadas às diferentes áreas a serem tratadas.

LipoContrast funciona através de um processo chamado lipólise de contraste térmico. Ele isola o tecido adiposo dentro de um aplicador, dentro do qual sofre um choque triplo, calor-frio-calor, que ataca as células adiposas. Esse processo segue parâmetros automatizados de tempo, temperatura e energia usando um software.

As células adiposas são embaladas com ácidos graxos saturados, vulneráveis ​​a mudanças de temperatura. Com o LipoContrast, as células adiposas sofrem a sequência de exposição quente-frio-calor. Este choque térmico causa a quebra dos adipócitos, o que leva à sua cristalização e destruição final.

O efeito ocorre quase imediatamente, de maneira que uma parte das células adiposas é desativada. No entanto, outra parte das células adiposas entra em um processo de apoptose ou destruição. Essas células serão eliminadas nas semanas seguintes através dos processos naturais do corpo.

A grande variedade de áreas que podem ser tratadas com o LipoContrast se deve aos seus múltiplos aplicadores de tratamento. Esses aplicadores têm tamanhos distintos e, portanto, são adequados para as diferentes áreas do corpo.

Pode ser usado no abdômen, flancos, costas, braços, glúteos, joelhos e peito (nos homens). Além disso, ele pode ser usado para alcançar a redução da gordura fibrosa.

Quanto tempo leva para ver o resultado?

LipoContrast para perder gordura localizada
Um dos benefícios do LipoContrast é a redução de gordura de maneira mais localizada e menos invasiva.

Os resultados obtidos com este tratamento são quase imediatos. Portanto, após uma sessão, até um terço do tecido adiposo tratado pode ser eliminado.

Desta forma, é possível confirmar que o LipoContrast alcança uma redução de gordura três vezes mais rápida e superior em comparação com os procedimentos normais de criolipólise.

Aproximadamente 80% do resultado final é obtido após 20 dias. Além disso, essa técnica evita o trauma de métodos invasivos, como a lipoaspiração.

Também oferece a vantagem de evitar os possíveis riscos de danificar os tecidos circundantes que podem aparecer com outras técnicas, como o laser, a radiofrequência ou o ultrassom.

Duração do tratamento

Mulher fazendo procedimento
Este sistema deve ser usado apenas por profissionais médicos totalmente treinados e certificados.

O número de sessões por área a ser tratada dependerá da profundidade do tecido adiposo. Dependendo dessa informação, uma a três sessões podem ser necessárias, com um intervalo mínimo de quatro semanas entre cada uma.

A duração de cada sessão costuma ser de uma hora. Além disso, tem a vantagem de não precisar de um período de recuperação. Dessa forma, o paciente pode retomar a atividade diária normal imediatamente após o tratamento.

LipoContrast deve ser usado apenas por profissionais médicos e esteticistas certificados. Eles devem ser perfeitamente treinados para solucionar as dúvidas dos pacientes e para avaliar se esse tratamento é indicado.

O Lipocontrast Duo é o sistema de contorno corporal mais avançado disponível atualmente. É o mais recente e avançado sistema de redução de gordura clinicamente comprovado.

Através do uso de dois aplicadores, permite tratar duas áreas do corpo ao mesmo tempo. Portanto, com essa possibilidade de tratar duas áreas ao mesmo tempo, o tempo de tratamento é reduzido e a eficácia é aumentada.

  • Leroux, M. B. (2009). Tejido adiposo. Arch. Argent. Dermatol.
  • Fernando, M., Alvear, C., & Alayón, A. N. (2010). Adipocytes, visceral obesity, inflammation and cardiovascular disease. Revista Colombiana de Cardiología. https://doi.org/https://doi.org/10.1016/S0120-5633(10)70243-6
  • Carvajal, C. (2015). TEJIDO ADIPOSO Y OBESIDAD. Medicina Legal de Costa Rica.