Infusão de casca de salgueiro para aliviar a dor ciática

· 4 de julho de 2018
A casca do salgueiro é a fonte dos ingredientes ativos da aspirina. Assim, suas propriedades anti-inflamatórias podem ser muito úteis para aliviar problemas ciáticos

A região ciática pode sofrer doenças causadas por diversas situações, como excesso de atividade física, ausência de alongamento na área, idade, falta de nutrientes específicos, etc.

Portanto, assim que essas dores começarem a afligi-lo, é necessário que você as trate com remédios naturais. Um dos remédios mais eficazes para aliviar a dor ciática é a infusão de casca de salgueiro.

O que é a dor ciática?

Muitas pessoas frequentemente confundem a dor ciática com a lombalgia, já que ambas afetam a região lombar. No entanto, a ciática é um produto direto da compressão do nervo ciático, que afeta desde o glúteo até os calcanhares. Entre os sintomas mais comuns estão a incapacidade de se movimentar, formigamento constante e fraqueza nos joelhos.

A ciática é um problema de saúde cujos sintomas não são os mesmos em todas as pessoas. No entanto, é importante ter certeza de que você realmente tem ciática antes de se automedicar.

O que é o salgueiro?

O salgueiro é uma espécie de Salicaceae com uma aparência marcante e acinzentada. Sua casca e tronco são relativamente espessos, embora seus galhos sejam finos e flexíveis. Este tipo de plantas cresce em áreas úmidas e perto de acumulações de água.

A casca do salgueiro tem propriedades anti-inflamatórias e sedativas, tornando-se um remédio útil no tratamento da ciática. Além disso, possui propriedades analgésica, antiespasmódica, febrífuga, adstringente e antirreumática.

Quais são os componentes do salgueiro?

Embora muitas pessoas não saibam, o componente básico do salgueiro é o principal reator da aspirina. O ácido salicílico é uma substância da casca de salgueiro cujo uso natural é muito mais recomendado do que o artificial.

Com um nível muito mais baixo de tratamento químico, o ácido salicílico do salgueiro garante o mesmo resultado que a aspirina. Ele é responsável por eliminar o excesso de prostaglandinas que causam a dor nas costas.

Não perca essas 4 recomendações para aliviar a lombalgia

Casca de salgueiro para aliviar a dor ciática

Como a ciática pode ser tratada?

Existe uma série de tratamentos para prevenir ou curar a ciática. No entanto, existe também uma quantidade considerável de medicamentos naturais cuja função é idêntica aos tratamentos medicamentosos.

Estes tendem a custar menos dinheiro do que os analgésicos convencionais e trazem benefícios para a saúde. A infusão da casca de salgueiro é o principal medicamento natural para aliviar este problema.

Infusão de casca de salgueiro para aliviar a dor ciática

A maneira mais simples de aproveitar os benefícios da casca de salgueiro é através de uma infusão.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de casca de salgueiro ralado (30 g)
  • ½ copo de água (100 ml)

O que fazer?

Para preparar uma xícara de infusão, você deve levar em consideração o nível de dor apresentada pelo paciente. Entre duas e três colheres de casca ralada são suficientes para aliviar uma dor leve.

  • Ferva a água em uma panela com as colheres de salgueiro e espere esfriar.
  • Depois de descansar, a infusão estará pronta para ser bebida.

Quais são as chances de melhorar?

Segundo informações da fundação Natura, a melhora nos pacientes acontece horas após o consumo. Para ser mais específico, duas horas após o consumo, os pacientes começam a notar os efeitos anti-inflamatórios, antipiréticos, analgésicos e antirreumáticos.

Com relação à duração da sensação analgésica, estima-se que o efeito tenha duração entre cinco e sete horas.

Pratique esses 6 alongamentos para aliviar a dor lombar

Mulher com dor ciática

E quanto aos efeitos colaterais?

O efeito colateral que o salgueiro pode proporcionar é basicamente algum desconforto gastrointestinal. Estes são geralmente produzidos pela combinação de analgésicos químicos com a casca de salgueiro.

É importante considerar as propriedades do salgueiro. Existem poucos medicamentos naturais que contêm substâncias analgésicas universais por excelência. Além disso, responder à inflamação que afeta uma parte tão essencial do corpo é um aspecto relevante para atacar o problema assim que ele aparecer.

Portanto, a infusão de casca de salgueiro é uma ferramentmuito útil para combater a dor ciática.