Ideias criativas para copos iluminados

· 12 de abril de 2018
Aprenda a fazer seus próprios copos iluminados para decorar diferentes espaços de maneira criativa, bonita e marcante. Anote estas ideias!
Os copos iluminados são um elemento decorativo tão versátil quanto desejarmos. E, conceber novas peças de certos materiais com um propósito diferente é um excelente exercício de criatividade e destreza manual.

Por exemplo, podemos dar um novo uso aos materiais e objetos que, aparentemente, têm um uso único, diário e exclusivo. Neste caso, vamos usar os copos para fazer um novo tipo de lâmpadas.

Quando se trata de testar a nossa criatividade não é necessário recorrer a materiais caros, podemos sempre tentar reutilizar os objetos que já temos e que, até agora, não lhes demos uma utilidade.

Ideias criativas para copos iluminados

1. Anjos de luz

Materiais

  • 1 lápis
  • Papel vegetal.
  • Copos de papel.
  • 1 caixa de lápis de cor
  • Marcadores permanentes indeléveis.
  • Fita adesiva transparente ou silicone frio.
  • Pequenas luzes LED (de preferência, sem cabo).

Procedimento (para o vestido do anjo)

  1. Pegue o papel vegetal e desenhe nele as bordas do copo da seguinte maneira: coloque o copo para baixo e, enquanto o rola, marque a borda. Você vai ter uma forma curvada que vai se ajustar ao copo.
  2. Recorte o modelo. Observe que você não faça isso sobre a figura marcada, mas a um centímetro e meio das linhas.
  3. Pinte papel vegetal como você desejar.
  4. Dobre o papel em forma de leque. Desta maneira você dará volume ao anjo.
  5. Quando tiver dobrado o papel, faça cortes de figuras geométricas. Todas as que você desejar.
  6. Abra o papel e termine a decoração. Use os marcadores para fazer detalhes na borda. A ideia é imitar o padrão de alguns tecidos, como rendas, para que o resultado seja mais realista.

Procedimento (para o rosto e as asas do anjo)

  1. Pegue outro pedaço do papel vegetal e desenhe a face do anjo. Detalhe tanto quanto quiser, ou mantenha um estilo minimalista. Não tenha medo de escolher esta segunda opção, se o processo que você fez é muito elaborado.
  2. Marque as bordas com um marcador, bem como com cada parte do rosto, para que os recursos que desenhar sejam notados.
  3. Pinte como achar melhor.
  4. Repita o mesmo procedimento quando você fizer as asas.
  5. Cole cada peça no vidro com fita adesiva ou com pontos muito pequenos de silicone frio. Sob o copo, coloque uma luz LED para que o anjo fique iluminado.

Cabe destacar  que essas peças não precisam ser reservadas apenas para a época do Natal. Tudo vai depender do estilo que damos.

Leia também: Decoração estilo vintage: saiba como aplicá-la em sua casa

2. Fotografias luminosas

Copos iluminados com velas

Aqui propomos uma ideia muito criativa para desfrutar de seus momentos imortalizados em sua casa. Atualmente poucas pessoas imprimem suas fotografias e, em vez disso, preferem armazená-las na memória de seus telefones celulares. É hora de colocar os momentos mais agradáveis ​​à vista!

Materiais

  • Régua
  • Tesoura
  • Fotografias
  • Papel pergaminho.
  • Copos de vidro
  • Fita adesiva dupla face
  • Velas (tradicionais ou à pilha).

Antes de indicar quais são os passos a seguir, nós lhe daremos algumas recomendações para tornar o trabalho mais ideal. A ideia é que o espetáculo seja criativo e expresse a importância daquele momento que você vai lembrar.

Recomendamos que você use fotografias horizontais, assim você cobrirá todo o espaço do vidro e a luz da vela envolverá toda a imagem. Se você imprimir a fotografia em preto e branco em papel pergaminho, terá um toque nostálgico.

Procedimento

  1. Delicadamente corte a foto para que fique nivelada com a altura do frasco e a borda encaixe perfeitamente.
  2. Depois de colocar a imagem dentro do copo, cole-a com a fita adesiva.
  3. Se o seu recipiente for muito grande, você pode precisar de mais de uma foto para cobrir todos os lados.
  4. Depois de colar a foto, coloque a vela com cuidado dentro do frasco.

Um ponto a favor é que, em qualquer espaço, a vela terá um papel importante, pois se destacará com sua luz, ou simplesmente com sua presença.

Como uma dica adicional, recomendamos que você use uma vela perfumada para adicionar um toque especial aos seus copos de luz.

Outro dado interessante: esses copos iluminados são uma boa opção para organizar uma reunião de família em ambientes fechados ou ao ar livre. Anime-se e crie suas próprias versões de copos iluminados!