Logo image
Logo image

Giulia Costa desabafa sobre comentários maldosos a respeito de seu corpo

2 minutos
Você já parou para pensar como comentários sobre o corpo do outro podem ser ofensivos?
Giulia Costa desabafa sobre comentários maldosos a respeito de seu corpo
Última atualização: 21 julho, 2023

A atriz Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, fez um desabafo nas suas redes sociais na última quinta-feira (6 junho), falando sobre os comentários maldosos que geralmente recebe a respeito do seu corpo.

Ela contou que estava tendo um dia ruim e que ficou ainda pior após ler as mensagens deixadas em sua última foto publicada. Famosas e anônimas sofrem por terem seus corpos expostos através de comentários e críticas.

Giulia ainda tentou ser compreensiva, mas mandou um recado: “Tem gente que eu vejo que tá querendo ajudar, mas não é uma ajuda comentar do corpo do outro. O corpo do outro não se comenta. Eu não sei quando as pessoas vão entender isso, se algum dia as pessoas vão entender isso. Mas a gente não comenta do corpo do outro. Não é legal. Você não está ajudando”.

As críticas vieram à tona após Giulia ter postado duas fotos em seu perfil no Instagram usando um vestido florido, na quarta-feira (5). Alguns internautas fizeram comentários maldosos na publicação acusando-a de ser desleixada e comparando a sua aparência com a de sua mãe.

“Tu é muito desleixada. Tão jovem e não se cuida, o cabelo, o corpo”, comentou uma seguidora. Sua mãe é tão fitness e você não entrou na onda?”, escreveu outra.

Giulia Costa sofre de transtorno alimentar

No Instagram, a filha de Flávia Alessandra chegou a compartilhar uma foto em que aparece com os olhos cheios de lágrimas e tentou incentivar o público a não fazer comentários a respeito da silhueta alheia.

“Fui dormir assim. Foi um acúmulo ontem, mas é isso que vocês podem causar no outro. Caso não tenha ficado claro, não é questão de ‘ligar para a opinião alheia’. O corpo do outro não se comenta. A gente não sabe o que se passa”, disse Giulia.

Na sequência, ela falou sobre o transtorno alimentar: “Eu, por exemplo, sofro de compulsão alimentar. Falei algumas poucas vezes sobre isso porque ainda não me sinto confortável. Descobri e comecei o tratamento tem em torno de seis meses. Portanto, é tudo muito recente para mim”, explicou.

Giulia finalizou falando da importância que teve para ela o fato de Cleo Pires também ter se aberto sobre a compulsão. “Me senti um pouco mais acolhida. Sei como ela sofre com comentários maldosos sobre o corpo dela também a vida toda. Muito mais que eu”, concluiu.

Assim como Giulia, Isabella Scherer também precisou rebater comentários que tem recebido em suas redes sociais por sua magreza, nesta quinta-feira. A influenciadora pediu às pessoas que parem de criticar o corpo alheio.

A banalização desse tipo de comportamento doentio nas redes sociais acaba acionando gatilhos perigosos nas pessoas que são alvo das críticas. Não nos tornamos uma pessoa melhor opinando sobre o corpo alheio. Vamos pensar um pouco mais sobre isso?

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.