Ela incluiu seu enteado em seus votos de casamento, prometendo ser a melhor madrasta que ela pode ser
É uma realidade que muitos pais têm que criar seus filhos sozinhos. No entanto, com o tempo, um novo amor pode entrar em suas vidas que, além de fazê-los felizes, aceite os filhos e lhes ofereça todo o seu amor.
Junto com isso, também é verdade que a situação nem sempre é fácil. Pois bem, é normal que as crianças tenham se acostumado a interpretar que o amor, o tempo e a dedicação de seus pais eram apenas para elas.
Em decorrência desse fato, a princípio podem ficar relutantes e distantes com a nova pessoa que faz parte de seu entorno. No entanto, se as novas pessoas demonstrarem respeito e cuidado, ganharão sua confiança aos poucos.
Vanessa era o novo grande amor que entrou na vida de Craig, um homem que já era pai. Por isso, ao saber que seu namorado tinha um filho, decidiu fazer planos que também o incluíssem.
Isso com o objetivo de que a criança nunca se sinta deslocada. Foi assim que o vínculo prosperou até o ponto em que o casal tomou a decisão de se casar para fazer uma vida juntos.
O casamento
O dia do casamento de Vanessa e Craig foi caracterizado por ser muito emocionante. Isso porque quando chegou a hora de ler os votos, a mulher incluiu Henry, filho de seu noivo, em seu discurso.
Esta situação representa um grande valor emocional. Pois bem, nos votos se manifestam as intenções e desejos mais importantes que cada pessoa deseja realizar ao longo do casamento.
Por isso, Vanessa disse a Henry que prometia ser a madrasta que ele merecia e amá-lo como se fosse seu filho biológico. Além disso, disse-lhe que o acompanharia em cada uma de suas grandes experiências.
Dessa forma, Vanessa terminou de mostrar a Henry que sentia amor verdadeiro por seu pai e por ele. Por causa disso, ela conquistou completamente sua admiração, carinho e confiança.
A reação do menino à mensagem da madrasta
Enquanto Vanessa expressava as palavras comoventes, o menino não pôde deixar de chorar. Bem, ele se sentia importante, amado e não esperava que alguém além de seu pai fizesse um gesto tão gentil com ele.
Da mesma forma, Craig também chorava porque confirmou que os três fariam uma grande equipe. Ele também confirmou que havia escolhido a mulher ideal para sua vida e a de seu pequeno.
Finalmente, os três saíram de braços dados na frente de todos. Desta forma, eles selaram seu grande vínculo de amor para o resto de suas vidas.
Reflexão final
Essas belas situações da vida continuam a provar que uma grande família também pode ser formada, apesar de não compartilhar o mesmo sangue. Pois bem, o que alimenta os verdadeiros laços é o amor, o respeito e a importância demonstrada com as outras pessoas.
Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.
- Oliva E. Villa V. Hacia un concepto interdisciplinario de la familia en la globalización [Internet]. México: Universidad Autónoma del Estado de Morelos; 2013. [citado 07 de enero de 2022].
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.