É aconselhável aplicar protetor solar na cidade?

20 de agosto de 2019
Apesar de estarmos na cidade, a aplicação de filtro solar é essencial para cuidar da pele e evitar manchas e até mesmo queimaduras indesejadas.

No verão, os raios solares são mais fortes, então você deve proteger a sua pele. Antes de sair, aplique protetor solar na cidade e proteja sua pele durante a temporada.

Os raios solares no verão incidem mais perpendicularmente no planeta. Assim, ao meio-dia, a radiação UV pode ser 8 ou 9 vezes maior do que às 9 horas da manhã. Das 10:00 às 16:00, os raios do sol são mais intensos. É por isso que quando estiver caminhando pela cidade, você também deve proteger sua pele.

Existem produtos, como protetores solares, que protegem a pele dos raios nocivos. Quando a pele sente que os raios UV a atingem, inicia a geração de melanina, uma proteína que “transforma” quase toda a radiação UV que a atinge em forma de calor.

No verão, o calor e os raios solares se intensificam, já que o solstício de verão aquece mais a Terra. Esteja onde estiver, na paria ou na cidade, as radiações serão fortes e com maior alcance.

Aproveite a temporada enquanto caminha pela cidade, entretanto, não se esqueça de aplicar protetor solar para cuidar da sua pele.

Aqui você saberá por que é aconselhável usar este creme antes de sair.

Proteja a pele dos raios do sol

Usar o protetor solar na cidade

A aplicação de protetores solares é recomendada porque eles protegem a pele da luz solar e das partículas do ar. Você deve aplicar o protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol, mesmo se estiver na cidade, porque o sol será intenso.

Embora na praia a exposição solar seja maior, na cidade pode afetar da mesma forma. Com as tarefas diárias e a agitação da cidade, você nem pensa na incidência dos raios do sol na sua pele. No entanto, você deve ter cuidado e protegê-la.

Lembre-se de usar protetor solar. Coloque o creme no rosto, nos braços, nas costas e nas regiões do corpo expostas à luz solar.

Quer saber qual é o melhor protetor solar? Então leia: Que protetor solar usar? Loção, spray ou creme?

Evite queimaduras e use protetor solar na cidade

Na cidade você estará vestido com roupas confortáveis ​​durante o verão. Algumas peças de vestuário como jeans ou tecidos grossos, podem causar queimaduras na pele. A fricção da pele com o tecido e o suor causarão irritações.

O protetor solar evitará as queimaduras. Você pode estar vestido, mas a roupa não garante a proteção da pele. Além disso, o verão é uma estação para que nos sintamos frescos e confortáveis. A solução, sem dúvida, é aplicar o filtro solar.

Mantenha a hidratação da pele

Protetor solar na cidade protege e hidrata

Quando você aplicar o protetor solar, sua pele ficará hidratada e saudável. Lembre-se de verificar o fator de proteção do produto e se ele se adapta ao seu tipo de pele. Cuide da sua pele, aplicando o protetor todos os dias antes de sair.

Os produtos químicos do protetor solar levam algum tempo para aderir à sua pele, então você deve usar o creme com antecipação. Use protetor solar também para os lábios, para mantê-los hidratados e evitar que fiquem secos e rachados. Nos lábios, o protetor deve ser aplicado cerca de 45 ou 60 minutos antes de sair ao sol.

Leia também: O protetor solar de acordo com o tipo de pele

Ao usar protetor solar na cidade, você evitará as marcas de roupas na pele

Ao usar protetor solar todos os dias na cidade, você evitará o aparecimento de marcas de bronzeamento indesejadas. Se você usar uma camiseta sem mangas ou shorts, os raios do sol podem queimar e bronzear sua pele.

O bronzeado que marca a roupa não fica bem, então você terá que cobrir essas partes. Marcas das tiras do vestido, das sandálias ou o braço bronzeado até a metade, ficam antiestéticos.

Proteja o rosto do sol

O protetor solar será o escudo para o seu rosto, então aplique o creme antes de sair na cidade. A pele do rosto é mais vulnerável e você deve cuidar dos raios do sol.

Lembre-se de usar óculos na cidade, porque eles protegerão seus olhos dos raios do sol. Além disso, aplicando protetor solar no rosto, impediremos que os óculos fiquem marcados.

O verão é uma estação para aproveitar o sol de uma maneira confortável, mas você deve cuidar da sua pele para evitar danificá-la. Aplicar protetor solar é a solução para reduzir os riscos causados ​​pelos raios solares.

Caminhe pela cidade com tranquilidade e sinta-se protegido usando protetor solar. Você pode dar um passeio, ir ao trabalho ou ver seus amigos, aproveitar o momento sem, entretanto, descuidar da sua pele.

  • Bracesco, N., Salvo, V. A., Rocha, S., Dell, M., Carrau, F., & Nunes, E. (2007). Exploración del efecto protector frente a radicales libres de derivados de la uva (Vitis vinifera L. Cv.Tannat) en Saccharomyces cerevisiae. Revista Argentina de Microbiologia. https://doi.org/10.1049/et.2012.0304
  • Morales-Molina, J. A., Grau, S., Jiménez-Martín, J., Mateu-De Antonio, J., Espona, M., Berges-Fraile, M. J., … Salas, E. (2006). Quemaduras solares: Fotoprotección y tratamiento. Ars Pharmaceutica.
  • Cañarte Soledispa, K., & Soledispa, K. C. (2015). Radiación Ultravioleta Y su efecto en la salud. Ciencia Unemi. https://doi.org/10.29076/issn.2528-7737vol3iss4.2010pp26-33p