Diga adeus ao queixo duplo com estes exercícios simples

· 26 de setembro de 2018
Embora a aparência do queixo duplo possa ser devido a problemas genéticos e à idade, existem alguns exercícios que podem nos ajudar a reduzir e estilizar o pescoço.

O queixo duplo, também chamado de “papada”, é uma formação muito desagradável do pescoço, geralmente causada pelo acúmulo de gordura nessa área. Para eliminá-lo, mostraremos uma simples rotina de exercícios.

Causas do queixo duplo

Queixo duplo

As causas do aparecimento desta parte do corpo podem ser muito variadas. Por um lado, pode ser devido a um excesso de gordura na área do queixo. Isso está frequentemente relacionado a uma situação de sobrepeso ou obesidade.

Por outro lado, o queixo duplo também pode aparecer como consequência da gordura localizada nessa área, mesmo sem a existência de sobrepeso ou obesidade. Este problema é geralmente devido a genes herdados de nossa família, que fazem o nosso corpo acumular mais gordura no pescoço do que o normal em vez de em outras áreas do corpo.

Finalmente, a existência da papada também pode ser devido à diminuição do tônus ​​da pele, ou melhor, à uma frouxidão do tecido adiposo como resultado do que foi exposto acima. A deterioração da pele na região do pescoço pode fazer com que o pescoço fique mais flácido, dando origem à aparição do queixo duplo. Diante desse problema, não basta tentar eliminar a gordura do pescoço, como nos demais casos: temos que trabalhar para recuperar a tensão da pele do pescoço.

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Exercícios para reduzir o queixo duplo

Para reduzir esse acúmulo desagradável de gordura nessa parte do corpo, mostraremos alguns exercícios simples que você pode fazer durante o dia a dia:

Exercício do beijo

Este primeiro exercício para eliminar o queixo duplo é baseado em estender o pescoço enquanto puxamos a cabeça para trás. Além disso, podemos ajudar olhando para o teto para obter uma posição melhor.

  • Em seguida, devemos juntar nossos lábios como se fossemos dar um beijo. Vamos tentar estendê-los ao máximo, até notar um endurecimento nos músculos do pescoço e do queixo.
  • Podemos manter essa posição por cerca de 15 segundos e repeti-la todos os dias.

Colocar a língua para fora

Este exercício é muito simples, pois você só precisa colocar a língua para fora da boca o máximo possível:

  • Vamos tentar manter essa posição também por cerca de 15 segundos.
  • Apenas cerca de 10 repetições por dia serão suficientes para que este exercício seja eficaz contra o queixo duplo.

Rotação do pescoço

Rotação do pescoço para queixo duplo

Para este exercício, você precisa levantar o queixo e levá-lo de um ombro para o outro, sucessivamente.

  • Devemos tentar fazer esse movimento em um semicírculo.
  • A ideia é passar pelo peito para levar a cabeça de um lado para o outro do tronco.

Exercício das vogais

Este é outro exercício muito simples. Será o suficiente ficar de pé e com as costas totalmente retas:

  • Depois disso, abriremos a boca o máximo que pudermos e começaremos a dizer as vogais, de maneira lenta e muito pronunciada.
  • Devido à sua facilidade e suavidade, podemos repetir este exercício quantas vezes pudermos ao longo do dia.

Elevação do queixo

Este exercício também deve ser realizado em pé e com as costas retas, como no caso anterior.

  • Depois disso, vamos olhar para o teto levantando o queixo progressivamente e mantendo a posição por cerca de 10 segundos. Ao fazê-lo, sentiremos o esforço e a tensão nos músculos sob a mandíbula.
  • Devemos repetir o exercício cerca de 10 vezes por dia para alcançar resultados efetivos.

Movimentos da língua

Este exercício também é muito simples e especialmente discreto. Portanto, podemos fazê-lo a qualquer hora do dia, sem nos preocupar se alguém está olhando ou não.

  • Para realizá-lo, simplesmente mova sua língua em círculos, tentando alcançar o palato inferior e superior.
  • Como já dissemos, sua facilidade e discrição nos permitirão fazê-lo quantas vezes quisermos e em qualquer situação.

Fazendo do beicinho

Este exercício para o queixo duplo é muito semelhante ao do beijo.

  • Para realizá-lo, basta colocar a boca na posição de um sorriso invertido, simulando o beicinho de uma criança pequena.
  • Com esta prática, poderemos trabalhar bem os músculos do pescoço, nos quais notamos uma grande tensão, principalmente nos laterais.

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Mascar chiclete

Finalmente, outra prática interessante que podemos fazer a qualquer hora do dia é mascar um chiclete. Para evitar problemas, recomendamos que ele seja sem açúcar.

  • Ao mascar o chiclete, vamos mover a mandíbula e trabalhar os músculos do pescoço para reduzir o queixo duplo.