Diga adeus ao queixo duplo com estes exercícios simples

Embora a aparência do queixo duplo possa ser devido a problemas genéticos e à idade, existem alguns exercícios que podem nos ajudar a reduzi-lo.
Diga adeus ao queixo duplo com estes exercícios simples

Última atualização: 31 Janeiro, 2021

O queixo duplo é uma formação bastante desagradável, geralmente produzida pelo acumulo de gordura no pescoço. Para eliminá-lo, mostraremos uma rotina de exercícios simples. Embora seja verdade que eles não foram validados pela ciência, a sabedoria popular e a experiência de pessoas ao redor do mundo os apoiam.

Causas do queixo duplo

O acumulo de gordura sob o queixo (coloquialmente denominado de “papada”) pode surgir por diversos motivos, como a passagem do tempo (perda de tensão e volume), fotoenvelhecimento, quilos extras e determinadas constituições físicas e estruturas ósseas. Este último significa que há pessoas que, mesmo quando não estão com sobrepeso ou obesas, têm papada.

Como em outros problemas de saúde e estéticos, vários são os fatores que afetam sua aparição, como tabagismo e alimentação inadequada.

Dependendo da causa, o tratamento para resolver o problema pode variar. Portanto, não é totalmente verdade que a mentoplastia ou o lifting facial são as únicas opções.

Além disso, na esfera popular, os exercícios para reduzir o queixo duplo costumam ser recomendados por serem considerados benéficos. Também são recomendados como método preventivo.

Diante desse problema, não basta perder peso para eliminar parte da gordura do pescoço e de outras áreas do corpo. Por este motivo, considera-se que é necessário exercitar a área para recuperar a tensão da pele do pescoço.

Exercícios para reduzir o queixo duplo

A seguir, diremos quais são os exercícios para reduzir o queixo duplo que podem ser úteis se essa área do corpo te preocupa.

Exercício do beijo

Este primeiro exercício para eliminar o queixo duplo é baseado em estender o pescoço enquanto puxamos a cabeça para trás. Além disso, podemos ajudar olhando para o teto para obter uma postura melhor.

  • Em seguida, devemos juntar nossos lábios como se fossemos dar um beijo. Vamos tentar estendê-los ao máximo, até notar um endurecimento nos músculos do pescoço e do queixo.
  • Podemos manter essa posição por cerca de 15 segundos e repeti-la todos os dias.

Colocar a língua para fora

Este exercício é muito simples, pois você só precisa colocar a língua para fora da boca o máximo possível:

  • Vamos tentar manter essa posição também por cerca de 15 segundos.
  • Apenas cerca de 10 repetições por dia serão suficientes para que este exercício seja eficaz contra o queixo duplo.

Rotação do pescoço

Rotação do pescoço
Alguns alongamentos não só promovem a saúde das costas, mas também da pele em áreas como o pescoço.

Para este exercício, você precisa levantar o queixo e levá-lo de um ombro para o outro, sucessivamente. Devemos tentar fazer esse movimento em um semicírculo. A ideia é passar pelo peito para levar a cabeça de um lado para o outro do tronco.

Exercício das vogais

Este é outro exercício muito simples. Será o suficiente ficar de pé e com as costas totalmente retas. Depois disso, abriremos a boca o máximo que pudermos e começaremos a dizer as vogais, de maneira lenta e muito pronunciada.

Devido à sua facilidade e suavidade, podemos repetir este exercício quantas vezes pudermos ao longo do dia.

Elevação do queixo

Este exercício também deve ser realizado em pé e com as costas retas, como no caso anterior. Depois disso, vamos olhar para o teto levantando o queixo progressivamente e mantendo a posição por cerca de 10 segundos. Ao fazê-lo, sentiremos o esforço e a tensão nos músculos sob a mandíbula.

Devemos repetir o exercício cerca de 10 vezes por dia para alcançar resultados efetivos.

Movimentos da língua

Este exercício também é muito simples e especialmente discreto. Portanto, podemos fazê-lo a qualquer hora do dia, sem nos preocupar se alguém está olhando ou não.

Para realizá-lo, simplesmente mova sua língua em círculos, tentando alcançar o palato inferior e superior.

Como já dissemos, sua facilidade e discrição nos permitirão fazê-lo quantas vezes quisermos e em qualquer situação.

Fazendo beicinho

Este exercício para o queixo duplo é muito semelhante ao do beijo.

  • Para realizá-lo, basta colocar a boca na posição de um sorriso invertido, simulando o beicinho de uma criança pequena.
  • Com esta prática, poderemos trabalhar bem os músculos do pescoço, nos quais notamos uma grande tensão, principalmente nos laterais.

Mascar chiclete para reduzir o queixo duplo

Você quer reduzir o queixo duplo? Comece a praticar esses exercícios!

Finalmente, outra prática interessante que podemos fazer a qualquer hora do dia é mascar um chiclete. Para evitar problemas, recomendamos que ele seja sem açúcar.

  • Ao mascar o chiclete, vamos mover a mandíbula e trabalhar os músculos do pescoço para reduzir o queixo duplo.

Você quer reduzir o queixo duplo? Comece a praticar esses exercícios!

Como você viu, a prática regular desses exercícios para reduzir o queixo duplo pode ser útil para melhorar essa área do corpo. Mas lembre-se de que sua eficácia não é comprovada cientificamente e que se baseia apenas em anedotas. Portanto, não se esqueça de que além de incluí-los na sua rotina, você deve manter bons hábitos de vida e seguir as orientações do seu médico.

É fundamental manter hábitos saudáveis, já que o excesso de peso é um dos fatores que interfere no surgimento da papada. Portanto, siga uma dieta saudável.

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