Ao deixar filho na escola, mãe ouve de outros pais que ela fede: "Trabalho 12h por dia"
Conciliar filhos e trabalho é sempre um desafio, por isso nem sempre é fácil cumprir horários. A rotina diária, o trânsito, o cansaço e a fome afetam tanto as crianças quanto os adultos.
Ao deixar filho na escola, mãe ouve de outros pais que ela fede
Essa mãe estava esperando a professora abrir a escola, juntamente com outros pais, quando ouviu uma mulher dizer a outra pessoa que ela estava “fedendo”. No entanto, mesmo irritada com a situação, preferiu não dizer nada na ocasião e fazer sua reclamação no fórum de pais do site Mumsnet, onde contou um pouco da sua história.
Ela disse que ninguém sabe o quanto ela e o marido dão duro para conseguir pagar os luxos que têm e que se não troca de roupa antes de ir buscar a criança, é porque “simplesmente não tem tempo”.
Todos os dias, ela leva o filho para a aula antes de iniciar o seu turno, que vai das 8h às 20h e, por isso, não tem tempo de ir para casa se trocar antes de buscá-lo.
Ela contou também que o seu trabalho consiste em limpar as máquinas de uma fábrica de carnes, por isso as suas roupas acabam ficando sujas, o que a desmotiva a usar as roupas comuns do dia a dia para cumprir sua carga horária.
Preocupação com o filho
Uma de suas preocupações é que o seu filho seja discriminado. Ela teme que ele sofra bullying e se sinta incomodado e envergonhado com essa situação.
A mãe ainda revelou que usa o mesmo macacão durante sua jornada todos os dias porque simplesmente não quer ter trabalho com as roupas e, provavelmente, por isso o cheiro seja tão forte. Ela prefere usar a mesma roupa, assim não suja as “boas”.
Essa declaração dividiu opiniões na web. Alguns diziam que a mãe estava certa e outros que ela realmente deveria se preocupar um pouco mais com a própria higiene.
Em um comentário, uma outra mãe ficou abismada com esse hábito dela e disse que isso era um exemplo horrível para se dar aos filhos. No entanto, um pai comentou que os outros pais da escola não estavam agindo corretamente e que ela deveria levar a situação diretamente para a direção da escola, assim a probabilidade de o assunto se estender seria bem menor.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.