Conheça aqui as estátuas mais altas do mundo

Existem estátuas em todo o mundo com as quais parece que você pode tocar o céu. Elas são uma verdadeira maravilha para os olhos!
Conheça aqui as estátuas mais altas do mundo

Última atualização: 12 Fevereiro, 2021

Pode surpreender, mas as estátuas mais altas do mundo ultrapassam os colossais 100 metros de altura. Dentro delas, as mais baixas têm entre 30 ou 40 metros.

Descubra neste curioso artigo quais são as estátuas mais altas do mundo. Continue lendo!

Desde a época das pirâmides, o ser humano sempre quis tocar o céu com suas estruturas arquitetônicas. Portanto, não é surpreendente que existam estátuas muito altas em todo o mundo.

Além disso, é curioso como as estátuas mais altas do mundo estão todas entre a Ásia e a África, sendo o primeiro continente o que leva o prêmio. Você tem que chegar até a posição número 8 para chegar a uma estátua construída na Europa, na Rússia; que, por outro lado, é um país da Eurásia.

Estátuas com mais de 100 metros

A estátua mais alta está na China

A estátua mais alta do mundo está localizada na China e é de natureza religiosa. Ela está localizada em Lushan e é a estátua de Buda do Templo da Primavera.

Esta estátua ultrapassa 120 metros de altura por si só, mas acontece que, debaixo dela, está um trono e um pedestal que, somados, chegam a 45 metros. Isto é, esta estátua excede os 150 metros de altura.

As outras estátuas mais altas

estátuas mais altas do mundo
Laykyun Sekkya em Monywa, Myanmar.

Continuamos com a representação de Buda, porque a segunda estátua mais alta do mundo é Laykyun Setkyar, na Birmânia. Esta estátua também é religiosa, de Buda, e ultrapassa os 115 metros de altura. A isso, devemos adicionar o trono e o pedestal sobre os quais ela repousa, atingindo 130 metros de altura.

Mas a terceira estátua mais alta do mundo é também uma representação do Buda. Se trata do Ushiku Daibutsu e está no Japão. Sua altura, por si só, é de 110 metros; mas a isso devemos acrescentar, novamente, trono e pedestal, chegando a 120 metros de altura.

A quarta estátua mais alta do mundo também está na China, sendo uma divindade budista chamada Guan Yin. Neste caso, a estátua mede 108 metros de altura, atingindo 135 metros incluindo a estátua, o trono, e o pedestal.

Temos que chegar à quinta estátua mais alta do mundo para encontrar uma estátua que não esteja associada a nada religioso. Trata-se das estátuas faraônicas dos imperadores Yan e Huang, e estas estão novamente na China.

Essas estátuas representam dois dos mais importantes imperadores chineses. Por isso, eles foram homenageados com estátuas de 106 metros, em Henan.

Estátuas de 90 a 100 metros

As estátuas mais altas do mundo
Funaoka Peace Kannon ( Guanyin Bodhisattva ), Japão.

Continuamos na Ásia, porque a sexta estátua mais alta do mundo está no Japão. Esta é a estátua de Sendai Kannon, representação, novamente, da divindade budista Guan Yin.

Até agora, é a estátua mais antiga (1991). De fato, todas essas estátuas foram construídas na era contemporânea. Esta estátua chega exatamente a 100 metros.

Não saímos da Ásia e voltamos para a China. A sétima mais alta do mundo retorna à divindade budista de Guan Yin. Esta estátua chega a quase aos 100 metros, tendo 99 metros.

Por exemplo, um dado curioso sobre esta estátua é que é a primeira das já mencionadas, que é feita de bronze dourado. Ou seja, além de ser uma das mais altas do mundo, é a segunda estátua mais alta do mundo construída com um metal precioso.

Em território russo

E finalmente, saímos da Ásia para entrar na Rússia. A oitava mais alta do mundo está em Moscou, e se refere a Pedro I, o grande.  

É a primeira estátua da lista que não está localizada em um lugar alto, mas está em uma ilha no meio do rio, que atravessa a capital russa. Esta estátua atinge 96 metros e não somente representa Pedro I, mas também o representa ao lado de um navio.

Voltamos à Ásia, mais especificamente à Tailândia, e à religião budista. Novamente, uma estátua de Buda entra na lista para chegar à nona posição.

É uma estátua que pretende representar a estátua de Buda, como protetor da Tailândia. E acontece que o lugar onde está localizada não tem nada de acaso: está na fronteira com Mianmar, onde aconteceu a guerra com este país. Esta estátua chega aos 92 metros.

De 80 a 90 metros

Continuamos na Ásia, no Japão, e com a religião budista. O top 10 das estátuas mais altas do mundo é fechado por uma estátua de Guan Yin. Esta estátua, a segunda mais antiga nesta lista (1989), chega a 88 metros, e é chamada Dai Kannon of Kita no Miyako park.

E com essa medida, 88 metros, se encontra a décima primeira estátua mais alta do mundo: o Grande Buda de Ling Shan. E é encontrada na China e, como você pode ver, representa a figura do Buda.

Finalmente, retornamos à Rússia para encontrar a décima segunda estátua mais alta do mundo, e a última dessa lista. Trata-se daquela que representa a Mãe Pátria, construída durante o período da URSS e da Guerra Fria.

Ela também tem uma clara referência política e patriótica. Mede 87 metros, e é a mais antiga da lista, construída em 1967.

Assim, foi possível ver como a Ásia e a Rússia são as áreas onde podemos encontrar as estátuas mais altas do mundo. Além disso, a China e o Japão são os países com mais estátuas nesta lista.

Pode interessar a você...
Qual é o tempo recomendado para uma prática de ioga?
Melhor Com SaúdeLeia em Melhor Com Saúde
Qual é o tempo recomendado para uma prática de ioga?

Para obter os maiores benefícios de uma prática de ioga, é conveniente incluí-la como parte de nossa rotina e dedicar um certo tempo a cada dia.