Como tratar as regras excessivamente abundantes de forma natural

· 24 de junho de 2018
A grande vantagem dos tratamentos naturais reside no fato de que eles não são prejudiciais ao corpo. Se eles contribuírem, seus efeitos colaterais são mínimos. Veja aqui alguns para as regras excessivamente abundantes.

Os transtornos menstruais são comuns para muitas mulheres, as quais sofrem de dor, alterações na periodicidade, falhas ou regras excessivamente abundantes.

Se você faz parte desse grupo, oferecemos-lhe um tratamento natural para ajudá-la.

Como eu sei se eu tenho regras excessivamente abundantes?

As regras excessivamente abundantes, também conhecidas como menorragia, consistem em períodos em que são perdidos mais de 80 ml de sangue. No entanto, para a maioria das mulheres, é difícil ter uma ideia do quanto é com esses dados.

Uma maneira de medir a quantidade é usando o copo menstrual, um método ecológico, natural e muito econômico. É uma alternativa aos produtos feitos de fibras sintéticas, como os absorventes.

O copo menstrual é feito de plástico e nos permite ver quantas medidas enchemos em cada ciclo. Desta forma, podemos verificar se temos regras excessivamente abundantes ou não.

As regras muito abundantes duram mais de 8 ou 10 dias, em termos de temporalidade, ou nos obrigam a usar mais de 8 absorventes diários, uma vez que podem ser longas, intensas ou ambas.

Considera-se também que regras excessivamente abundantes são aquelas cuja quantidade torna difícil a pessoa seguir sua rotina diária. Isso pode levar a sofrer de amenorreia.

Veja também: Remédio de camomila e salsa para a amenorreia ou falta de menstruação

Elas são sérias?

O calor ajuda a acalmar as regras excessivamente abundantes

O período menstrual é diferente em cada mulher, por isso é importante que aprendamos a saber como funciona o nosso corpo. Há menstruações longas, curtas, abundantes ou escassas.

Embora seja verdade que, em alguns ciclos, podemos ter menor ou maior abundância de fluxo, em geral, é fácil conhecer nossos ciclos e detectar irregularidades.

Quando as irregularidades são constantes ou excedem os valores normais, ou são acompanhadas por outros sintomas como dor ou inflamação, é aconselhável ir ao ginecologista.

Regras muito abundantes não têm de supor uma complicação grave, embora tendam a causar anemia devido à perda de ferro, cansaço e outros desconfortos.

Se o médico especialista descartou qualquer patologia, podemos tentar esse tratamento natural para melhorar nossa qualidade de vida.

Tratamento natural

Para tratar regras excessivamente abundantes, pode ser progressivamente normalizado com o seguinte tratamento natural.

Plantas medicinais

Chás de plantas medicinais ajudam a tratar as regras excessivamente abundantes

As plantas medicinais nos permitem fazer infusões para tomar ao longo do dia, ao longo do mês, ou durante a semana antes da chegada da menstruação.

Podemos combiná-los ou alterná-los para observar os efeitos que produzem em nosso organismo. Também nos ajudará a conhecer todas as suas propriedades para escolher aqueles que podem nos ajudar mais:

  • Milefólio ou milenrama. Acalma a irritabilidade, ansiedade e reduz o sangramento.
  • Sálvia. Uma das melhores plantas medicinais para distúrbios das mulheres.
  • Calêndula.  A flor de calêndula tem muitas propriedades saudáveis, entre as quais se destaca como um regulador hormonal.
  • Angélica chinesa ou dong quai. Reduz as dores e equilibra cólicas e dores menstruais.
  • Urtiga. A urtiga é muito benéfica para a pele e cabelo, elimina as toxinas, combate a anemia e reduz as regras excessivas.
  • Genciana. Ideal para menstruações abundantes, é uma planta muito depurativa.
  • Cavalinha. Reduz o sangramento menstrual e combate a retenção de líquidos.

Veja também: remédios caseiros para aliviar dores menstruais

Óleos vegetais

Os óleos de origem vegetal que são extraídos da primeira pressão são ricos em ácidos graxos essenciais, muito benéficos para a saúde das mulheres. Para equilibrar o ciclo menstrual recomendamos os seguintes:

  • Óleo de onagra. Este óleo é um excelente regulador hormonal, rico em ácidos graxos essenciais ômega 6. Também é muito benéfico para a pele e tem efeitos anti-inflamatórios.
  • Óleo de borracha. Este óleo tem efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, diuréticos e reguladores dos hormônios.

Oligoelementos

Os oligoelementos são os elementos minerais presentes em nosso organismo em pequenas quantidades, mas que cumprem funções essenciais em nossa saúde.

Ao tomá-los na mesma medida os oligoelementos, conseguimos efeitos muito positivos e não apresentam efeitos secundários.

O oligoelemento manganês é muito benéfico para as menstruações frequentes e abundantes. Podemos tomá-lo um tempo e fazer descansos de tempos em tempos.

Florais de Bach

Os florais de Bach podem contribuir para acalmar as regras excessivamente abundantes

Os florais de Bach são essências florais que nos ajudam a tratar distúrbios físicos e emocionais de forma integral, equilibrando-se em um nível energético e, portanto, sem risco para a saúde.

Nas irregularidades menstruais, o floral de Bach pode ser muito útil, facilitando a adaptação aos ciclos, bem como a mudanças emocionais ou estilo de vida.

Coloque 4 gotas sob a língua, 4 vezes ao dia, durante pelo menos três semanas.