Veja como eliminar as verrugas com apenas um ingrediente

Para eliminar as verrugas de forma definitiva devemos consultar um médico. Como remédio caseiro, a cebola é um antibiótico natural que tem propriedades antisépticas e antivirais, que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combatem o vírus que produz as incômodas verrugas.
Veja como eliminar as verrugas com apenas um ingrediente
Elisa Morales Lupayante

Revisado e aprovado por a pedagoga em educação física e nutricionista Elisa Morales Lupayante.

Última atualização: 23 agosto, 2022

As verrugas são tumores benignos que se parecem com pequenas esferas penduradas na pele, deixando uma aparência desagradável e antiestética.

A maioria das verrugas não representa um perigo para a saúde. Mas o fato de serem visíveis as transforma em um problema que a maioria das pessoas deseja combater.

Todas as verrugas variam em relação ao tamanho, forma e área do corpo em que aparecem.

Essas alterações na pele aparecem com frequência em partes como: dedos, cotovelos, joelhos, rosto, pescoço e, inclusive, no couro cabeludo.

É muito difícil eliminar as verrugas por completo, já que são um sintoma do vírus do papiloma humano (HPV).

No entanto, com alguns cuidados e um bom tratamento, podemos reduzi-las de forma notável e evitar seu surgimento no futuro.

Ainda que hoje em dia exista uma grande quantidade de remédios industriais e caseiros para eliminar as verrugas pequenas da pele, hoje queremos recomendar um tratamento excelente que utiliza um único ingrediente.

Você está pronto para remover essas verrugas tão desagradáveis?

Eliminar as verrugas pequenas com o tratamento da cebola

as verrugas

Se você der uma olhada em muitos dos remédios caseiros para eliminar as verrugas, vai ver que a cebola é um dos ingredientes principais para acabar com elas de forma rápida e efetiva.

Isto se deve ao fato de diversos estudos terem demonstrado que a cebola tem propriedades antissépticas e antivirais que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e combatem o vírus que produz as temidas verrugas.

Outra razão pela qual se recomenda a cebola para eliminar rapidamente as verrugas é devido aos seus componentes de enxofre, que estimulam a circulação sanguínea.

Entretanto, é preciso atenção e cuidado! Pois também podem causar irritação.

Esses compostos aceleram o processo de eliminação das verrugas. Portanto, são uma das razões pelas quais a cebola é um dos melhores ingredientes para combater esse problema.

Para aproveitar todos os benefícios que a cebola oferece para tratar as verrugas, o ideal é incluí-la com mais frequência na dieta a fim de fortalecer o organismo internamente e ajudá-lo na luta contra o vírus que causa esse problema.

Ao aumentar o consumo diário de cebola, você fornece ao seu organismo um antibiótico natural que ajudará as células do corpo a se renovarem mais rápido. Ao mesmo tempo, contribui para criar uma capa de proteção contra os vírus.

Uso tópico

Como a ideia é nos desfazermos das verrugas rapidamente, o uso tópico da cebola deve completar esse tratamento até obter os resultados desejados.

Para fazer isso, você deve ter em mente que a aplicação da cebola crua pode irritar um pouco a pele que se encontra próxima das verrugas.

No entanto, esse inconveniente pode ser solucionado preparando uma pasta suave com uma cebola previamente fervida em água.

Basta aplicar a pasta de cebola sobre a verruga, cobri-la com um adesivo e deixar agindo durante a noite.

as verrugas

Entretanto, se você tentar usar a cebola crua e ela não causar nenhuma irritação, é possível aplicá-la diretamente sobre a verruga duas vezes ao dia, de preferência pela manhã e à noite.

A grande vantagem de usar a cebola crua é que dessa forma ela conserva todas as suas propriedades e é mais eficaz.

Em qualquer um dos casos, é muito importante que você tenha em mente que os resultados não serão imediatos.

Além disso, você deve ser consistente com a aplicação para obter resultados.

Importante!

Esse tratamento natural para eliminar as pequenas verrugas da pele rapidamente costuma ser muito eficaz, mas não é definitivo.

Quando as verrugas são causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV), é muito importante consultar um médico para receber um tratamento adequado.

Assim, será possível vencer a batalha contra esse vírus e eliminá-lo por completo do seu corpo.

Se ele continuar em nosso organismo, é provável que as verrugas continuem aparecendo em diferentes áreas do corpo.

Em longo prazo, pode provocar um problema ainda maior, como, por exemplo, câncer do colo do útero, no caso de mulheres.

Em nenhuma hipótese você deve tentar arrancar as verrugas por conta própria!

Esta recomendação é importantíssima porque fazer isso pode agravar o problema, além de contagiar outras áreas do corpo e até outras pessoas.

Se nenhum tipo de remédio estiver funcionando para eliminar as verrugas, consulte um especialista para que ele recomende outra alternativa.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Roldán, E., Sánchez-Moreno, C., de Ancos, B., & Cano, M. P. (2008). Characterisation of onion (Allium cepa L.) by-products as food ingredients with antioxidant and antibrowning properties. Food Chemistry. https://doi.org/10.1016/j.foodchem.2007.11.058
  • Association, N. O. (1964). Onions – phytochemicals and health properties. Soil Science.
  • Griffiths, G., Trueman, L., Crowther, T., Thomas, B., & Smith, B. (2002). Onions – A global benefit to health. Phytotherapy Research. https://doi.org/10.1002/ptr.1222
  • Corzo-Martínez, M., Corzo, N., & Villamiel, M. (2007). Biological properties of onions and garlic. Trends in Food Science and Technology. https://doi.org/10.1016/j.tifs.2007.07.011
  • McLaughlin, J. S., & Shafritz, A. B. (2011). Cutaneous warts. Journal of Hand Surgery. https://doi.org/10.1016/j.jhsa.2010.11.036

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.