Como eliminar facilmente os cravos do rosto?

· 11 de setembro de 2014
A limpeza é fundamental para acabar com os cravos. Não se esqueça de aplicar um tônico ou um creme hidratante todos os dias, pela manhã e à noite.

Os cravos são pontos pretos que costumam ser um dos problemas de beleza mais comuns quando o assunto é a pele. Geralmente, costumam aparecer com mais frequência em peles oleosas. Sendo assim, aprenda a eliminar cravos do rosto de forma natural.

Isso ocorre quando os poros são obstruídos pela falta de limpeza ou devido às mudanças de temperatura, já que fazem com que a gordura se solidifique.

Então, surgem aqueles pontos de cor preta, que ficam dessa cor já que não há pele que para cobrir os acúmulos; assim, uma vez expostos ao ar, sua capa superior oxida e faz com que ganhem essa cor.

Geralmente, os cravos se localizam em partes do rosto como o nariz, assim como nas regiões ao redor dele, e por estarem no rosto costumam ser muito visíveis, o que os torna um verdadeiro incômodo.

Por sorte, existem muitas formas de se desfazer deles sem a necessidade gastar demais em tratamentos caros. Dessa forma, conheça neste artigo, alternativas naturais para eliminar cravos.

Rotina de beleza para tratar e prevenir os cravos no rosto

Para evitá-los e tratá-los é preciso cumprir com uma rotina de beleza muito especial, pois isso garante uma limpeza profunda do rosto e a umectação da pele.

A seguir, ensinaremos passo a passo do que deve ser seguido diariamente para eliminar cravos do rosto e, assim, exibir uma pele radiante.

Limpeza

Antes de tudo, o primeiro passo para acabar com o problema é realizar um tratamento de limpeza de pele suave, que elimine qualquer sujeira. Desse modo, para limpar o rosto corretamente, prepare uma máscara caseira e/ou use produtos de limpeza facial.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de aveia
  • 1 colher de sopa de iogurte
  • 1 colher de sopa de suco de cenoura
  • 1 colher de chá de azeite de oliva

Preparo

Misture bem todos os ingredientes até obter uma pasta. Aplique-a no rosto, deixe agir por quinze minutos e, então, retire com água fria.

Exfoliação da pele do rosto para eliminar cravos

Exfoliação da pele do rosto para eliminar cravos

Para continuar com a rotina de beleza é muito importante fazer uma exfoliação para eliminar as células mortas que se acumulam na pele. Dessa forma, o ideal é que essa exfoliação seja feita de duas a três vezes por semana para manter a pele limpa e saudável.

Ingredientes

  • 1 banana madura
  • 2 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas

Preparo

Misture muito bem os ingredientes até obter uma pasta viscosa. Aplique-a sobre a pele e, em seguida, faça massagens circulares durante alguns minutos.

Leia também: Máscaras caseiras para tratar a pele do rosto.

Tonificação

Máscara de Pepino para eliminar cravos

Quando aplicamos uma exfoliação para livrar a pele das impurezas, também é ideal, além disso, fazer uma tonificação para deixá-la 100% limpa e suave. Sendo assim, para fazer um tônico caseiro, siga a receita:

Ingredientes

  • 1 pepino
  • ½ litro de água

Preparo

O pepino é ideal para reparar, hidratar e dar vitalidade para a pele. É ideal para eliminar impurezas e excesso de gorduras, pois possui propriedades adstringentes.

Para preparar um tônico, corte um pepino em pedaços e coloque-o em um recipiente com ½ litro de água. Coloque para ferver durante meia hora e, em seguida, deixe repousar. Para aplicar, cubra a pele com este tônico utilizando um pedaço de algodão para auxiliar.

Máscaras caseiras ideias para eliminar cravos

Em primeiro lugar, é preciso limpar muito bem a pele. Dessa forma, seu rosto estará pronto para receber um tratamento especial para eliminar os cravos que tanto te incomodam.

Estas máscaras caseiras são ideias para combater o problema e, assim, seguindo uma rotina de beleza completa estes pontinhos pretos deixarão de ser um incômodo.

Leia também: Máscaras naturais para a pele.

Máscara de abacaxi

Máscara de abacaxi para eliminar cravos

Essa máscara é ideal para todo o tipo de pele, já que o abacaxi tem propriedades adstringentes, hidratantes e é ideal para ajudar a fechar os poros. Isso porque é precisamente nos poros que os pontos pretos se formam devido ao acúmulo de impurezas.

Ingredientes

  • ½ xícara de suco de abacaxi natural
  • 1 colher de sopa de mel

Preparo

Misture bem os ingredientes e aplique tudo sobre o rosto. Deixe agir por quinze minutos e, então, enxágue com água morna.

Máscara de babosa e tomate

Essa máscara é ideal, pois elimina os excessos de gordura e agentes que influenciam na aparência dos cravos. Suas propriedades hidratantes ajudarão a pele a permanecer mais suave, macia e, portanto, livre de imperfeições.

Ingredientes

  • 1 tomate maduro
  • 1 folha de babosa

Preparo

Amasse bem o tomate maduro e misture-o com a polpa da babosa. Coloque a mistura sobre a pele do rosto e, assim, deixe-a agir por vinte minutos.