Como Deus escolhe as mães das crianças especiais
Algumas crianças são enviadas por Deus para serem um exemplo de virtudes como pureza, carinho e força de vontade. Como não são almas comuns, elas precisam ter por perto pessoas muito especiais, capazes de ajudá-las em seu caminho com muita paciência e amor.
Para essa tarefa são escolhidas mulheres com um enorme coração, que conseguem aliar resiliência e carinho, assim como determinação e empatia. Elas são capazes de oferecer ao filho a força necessária pra lutar pelos objetivos, e ao mesmo tempo amparo e porto seguro para os momentos mais difíceis.
À sua maneira, as crianças, e também as mães são como anjos na Terra, e nos dão um verdadeiro exemplo de perseverança e amor.
Essas mulheres são únicas e escolhidas à dedo por Deus. Existe inclusive uma história que conta como essa decisão acontece. Nós a compartilharemos a seguir:
A história inspiradora
“Certa vez, Deus estava contemplando a Terra, observando várias futuras mamães e determinando os filhos de cada uma, enquanto seus anjos escreviam tudo em um grande livro:
—Para Tatiana, será enviada uma menina muito amorosa, junto de Cecília, para guardá-la em todos os momentos.
—Para Bruna, será enviado um menino sapeca, e junto dele o anjo Matheus, seu anjo da guarda que o manterá a salvo em suas aventuras.
—Rafaela terá um casal de gêmeos, e para cuidar de ambos enviaremos o anjo João, que está acostumado a jornadas duplas.
Deus então sorri com bondade, olha para um de seus anjos, diz um nome muito especial e complementa:
—Para essa mãe, enviaremos uma criança especial.
O anjo, que ficou curioso com toda a situação, pergunta:
—Por que essa mulher, Senhor? Ela é tão cheia de energia e felicidade!
E Deus lhe explicou:
—Exatamente por isso… Para cuidar de uma alma tão especial precisamos de uma mãe que saiba o valor de um sorriso, e tenha energia para enfrentar os desafios da vida.
Mas o anjo ainda tinha uma dúvida:
—Mas será que ela terá paciência suficiente?
E Deus lhe disse:
—Ela não precisa de paciência excessiva, do contrário a criança estaria fadada a uma vida sem a autonomia que é capaz de ter, o que seria uma existência muito infeliz. Essa mãe tem a quantidade exata de paciência, é independente e bondosa. Estive observando-a bem de perto, e sei que assim que sua raiva de Mim se dissipar, ela será a pessoa ideal para acompanhar essa criança em sua jornada.
O anjo ainda não estava convencido, e disse:
—Mas, meu Pai, os desafios no caminho dessa criança são vários… Será uma jornada inspiradora, mas difícil… E ela nem mesmo acredita na existência do Senhor!
Ao ouvir isso, Deus esboçou um sorriso carinhoso e respondeu:
—Mas isso não é o mais importante, amado anjo. Além do mais eu posso dar um “toque” nela quando for o momento certo. Essa será a mãe perfeita para a missão que confiaremos a ela.
Obviamente não será uma jornada fácil, ela precisará lidar com preconceito, ignorância e infelizmente um pouco de crueldade, e deverá ensinar o filho a enfrentar essas situações com dignidade e resiliência. Mas eu estarei lá em todos os momentos, e não apenas nas situações difíceis. Estarei lá nas pequenas vitórias, nas primeiras palavras, nos primeiros passos, nos momentos de alegria e amor. Sei que essa mãe saberá valorizar cada conquista, e perceberá a Minha presença.
Convencido, o anjo finalizou:
—Entendo perfeitamente agora, Senhor. E qual será o anjo da guarda dessa criança?
Com uma deliciosa gargalhada, Deus lhe respondeu:
—Não precisaremos de um anjo, apenas um espelho. Essa mãe é suficiente!
Um significado profundo e emocionante
Esta história nos explica porque essas mulheres são escolhidas. Ao mesmo tempo que possuem uma grande força dentro de si, também existe muito amor e disposição para cuidar.
Mesmo que a jornada seja difícil e com muitas pedras no caminho, elas são capazes de reunir forças no amor que sentem pelos filhos para seguir em frente e superar cada obstáculo. Elas contam com o amor e a bênção de Deus e dão o melhor de si pela felicidade dos filhos, oferecendo apoio e muito carinho.
Se você é uma dessas mães especiais, lembre-se: você foi escolhida por Deus, e está fazendo um ótimo trabalho! Orgulhe-se de quem você é, e saiba que o seu filho se sente honrado em tê-la como mãe, mesmo que ele não seja capaz de expressar isso diretamente.
Confie na sabedoria e proteção de Deus, Ele estará sempre cuidando de vocês!
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.