Como decorar um teto falso de maneira moderna

Planejar a casa dos sonhos é totalmente possível. Existem muitas opções para tudo: pisos, paredes, aberturas, móveis e até tetos falsos. Sim, a moda chegou aos tetos. Mostramos aqui alguns desenhos inovadores. 

Nos últimos anos, se popularizou uma tendência que ganhou terreno e que, ao que parece, chegou para ficar. Trata-se dos tetos modernos, uma parte dos interiores que antes passava desapercebida. Se você deseja saber mais sobre como decorar o teto falso de maneira moderna, não perca nossos conselhos.

É comum a ênfase na hora de decorar uma sala nas paredes, nas aberturas, nos móveis e até no piso. Poucos prestavam atenção na parte superior dos espaços.

Pode-se dizer que, no presente, isso mudou. Agora, decorar o teto falso de maneira moderna é uma prioridade para muitas pessoas; também é para os profissionais da decoração.

Talvez a ideia te pareça estranha ou desnecessária, mas a verdade é que estes tetos trazem um verdadeiro toque de distinção nos cômodos. Para conhecer mais a respeito, apresentamos algumas maneiras de deixar o teto totalmente ostentoso.

6 formas de decorar o teto falso de maneira moderna

Ficou para trás os tetos planos, uniformes e sem estilo. Hoje em dia, os decoradores de interiores fazem muito uso de elementos como as luminárias LED incrustadas e as formas e relevos no teto falso.

Estes são alguns desenhos inovadores que podem ser considerados caso você planeje construir ou remodelar sua casa.

1. Painéis de alumínio decorativos

São painéis de alumínio com forma e tamanho personalizável. Os desenhos são realizados com micro perfurações e incluem diferentes formas: círculos, retângulos ou figuras complexas, por exemplo.

Estes desenhos tem a particularidade de chamar muito a atenção; definitivamente são uma contribuição muito importante para uma decoração. Na verdade, podem continuar sobre a parede para complementar suas características; além disso, existe a possibilidade de colocar luzes de fundo para aproveitá-los como iluminação. Se o complementarmos bem com os demais elementos da sala, obteremos um cômodo de luxo.

2. Variações das luzes olho de boi

Pode decorar um teto falso com lámpadas

Comumente vistos nas cozinhas, os olhos de boi – as luzes redondas que são fixadas nas paredes e tetos – oferecem também suas alternativas de combinações. Por exemplo, podemos colocá-las em uma sala e usar tiras de LED ou focos de cores para que se fundam com a luz branca. Este efeito pode ser muito benéfico para os móveis e paredes.

Por outro lado, as luzes LED também podem ser colocadas nas ranhuras dos fixadores de cortina ou nos diferentes espaços no falso teto. Se você tem um teto falso com formas e relevos, esta opção é fenomenal; sua principal vantagem é que você aproveita ao máximo cada espaço.

Por último, uma opção mais sofisticada e um pouco mais cara. Muitos ousam colocar as luminárias LED acima do teto falso; deste modo, a luz se difunde e não tem um foco específico.

O efeito que se consegue é muito belo e se consegue uma iluminação parelha; no entanto, você precisará de lâmpadas mais potentes e, no geral, estes desenhos são um pouco caros.

3. Teto falso moderno

Como as casas minimalistas, os tetos falsos também utilizam as formas geométricas para se destacar. Por isso, você pode escolher um estilo moderno que combine quadrados e retângulos, podem ser de diferentes tons, para dar um aspecto único ao seu teto.

Uma vez escolhidas as formas, você pode utilizar relevos e cores diferentes para favorecer ainda mais o desenho que escolher. Ainda, o uso de painéis para decorar pode trazer grandes soluções.

4. Teto falso em diagonal

Pode decorar um teto falso com led

Ao contrário da sensação de desleixo que o desenho anterior possa dar, também podemos nos valer da ordem para embelezar um espaço. Combinando linhas diagonais de dois tons diferentes conseguirá uma simetria muito vantajosa para o aspecto de uma sala. A iluminação será essencial para que a imagem se encaixe na perfeição.

Não sabia? 6 conselhos para que seu quarto seja mais saudável

5. Teto falso de madeira

Você sabia que existem tetos falsos que se assemelham a forma dos paletes de madeira? Se nunca os viu, não subestime sua beleza; trata-se de uma decoração industrial excelente, que permite esconder sem problemas os fios da luzes.

Novamente, entram em jogo aqui outros aspectos do quarto a ser decorado. Por exemplo, os móveis, as aberturas e até as cortinas.

6. Teto falso ondulado

Pode decorar um teto falso com luzes

A última opção é, talvez, uma das mais inovadoras. Não se trata de um decorado, e sim um desenho tetos falsos.

Hoje em dia estão disponíveis no mercado tetos falsos ondulados. Este efeito pode ser na totalidade do teto ou somente em algumas placas que sobressaem.

É mais utilizado em salas de conferências ou restaurantes com espaços amplos. No entanto, ultimamente foram criados desenhos para casas muito charmosos. O requerimento é o espaço: não são aconselhados para quartos pequenos, já que seu efeito se nota mais quando se estende. 

Como você pode ver as opções estão aí, decorar o teto falso de maneira moderna é perfeitamente possível graças a grande variedade de ofertas no mercado. Somente deve decidir qual tipo de interior quer para sua casa e pronto, já pode começar a escolher seu teto falso.

Recomendados para você