5 sinais de que você precisa comer mais para perder peso

Você sabia que, ao restringir a quantidade comida, seu cérebro pode manifestar falta de energia e nutrientes através de dores de cabeça? Precisamos comer mais para que ele receba a dose de glicose de que precisa.

Comer de forma saudável é a melhor maneira de emagrecer. Costumamos pensar que para perder peso temos que ingerir menos calorias e até passar fome. No entanto, hoje vamos descobrir alguns sinais de que, pelo contrário, você precisa comer mais para perder peso.

Indícios de que você deve comer mais para perder peso

1. Você sente fome constantemente

Mulher comendo salada

Um dos primeiros sintomas de que você precisa comer mais para perder peso é o fato de que você se sente constantemente com fome. Lembremos que perder peso e passar fome não precisam andar de mãos dadas.

Você pula o café da manhã? Não faz um lanche à tarde? Você não come o suficiente? Tente fazer 5 refeições por dia. Refeições saudáveis ​​com as quais você possa comer o suficiente para se sentir satisfeito.

A fome constante pode levá-lo a devorar a primeira coisa que aparece em sua frente só porque você está com um apetite voraz. Se você distribuir suas refeições com sabedoria e comer de maneira saudável, não cairá em tentação e não passará fome.

2. Você sente fortes dores de cabeça

Outro sintoma de que você precisa comer mais para perder peso é que você começa a sofrer de fortes dores de cabeça. Se isso não está associado a qualquer patologia, como enxaqueca, cefaleia ou relacionada à menstruação, então é possível que você não esteja comendo o suficiente.

  • Quando você limita a quantidade de comida, pula as refeições e não come corretamente porque está fazendo uma dieta restritiva, seu cérebro pode não receber a glicose necessária para funcionar adequadamente.
  • No momento em que o cérebro não recebe sua dose de glicose necessária, sofre uma falta de energia que se manifesta com dores de cabeça. A solução é comer mais e melhor.

3. Você procrastina

Mulher cansada

procrastinação pode se designar como o ato de deixar para amanhã o que podemos fazer hoje por qualquer motivo. Quando não comemos o suficiente, nos sentimos mais fracos, sem forças e indispostos para fazer qualquer coisa.

  • Normalmente, quando não comemos direito e passamos fome, também não dormimos bem.
  • Um descanso adequado implica a diferença entre um dia com um ótimo desempenho e outro com um péssimo desempenho. Quando dormimos mal, temos mais possibilidades de procrastinar e nos distrair.

Se, além disso, acrescentarmos uma possível dor de cabeça da qual podemos sofrer, a procrastinação é certa. É extremamente necessário comer a quantidade certa para nos sentirmos com força e vontade de assumir e encarar nossas responsabilidades.

4. Você fica irritado com tudo

Um dos sintomas que muitas pessoas geralmente qualificam como “estou com fome” é o “ficar irritado”. De repente, nos encontramos em um estado de mau humor constante, tudo nos incomoda, tudo nos faz dar chutar o balde.

  • Isso ocorre porque não estamos dando ao nosso corpo o que ele precisa e nos sentimos desconfortáveis ​​por causa desse sentimento constante de fome.
  • Além disso, nosso desconforto pode aumentar se comermos o que não devemos, um doce ou um pouco de chocolate, por exemplo. Isso pode fazer com que nos sintamos culpados.

5. Você não vai ao banheiro regularmente

Mulher bebendo água

Quando você não vai ao banheiro regularmente há algo em sua dieta que não está certo, a menos que você sofra de constipação crônica. Muito provavelmente, você não está se hidratando adequadamente.

Se você não comer a quantidade de comida de que seu corpo precisa para ter energia e funcionar normalmente, é muito provável que você também não esteja se hidratando.

Quando não consumimos água suficiente, nosso ciclo intestinal pode ser afetado. Da mesma forma, devemos rever de quais nutrientes, como as fibras, estamos nos privando e comendo menos.

Estes são alguns sintomas que indicam que você precisa comer mais para perder peso, porque, como já mencionamos, comer menos pode nos fazer emagrecer, mas a que preço? Além disso, não podemos esquecer o efeito sanfona…

Podemos perder esses quilos extras sem colocar em risco o nosso bem-estar, sem nos sentirmos incomodados, privados de comer o que precisamos. Porque estar de dieta ou querer perder peso não significa que temos que passar fome.

Basta adquirir novos hábitos alimentares, fazer mais refeições menores e comer de forma mais saudável (frutas, vegetais, etc.). Você já fez dieta e sofreu com alguns desses sintomas por não comer como deveria?

Recomendados para você