Botas de cano longo: como guardá-las?

15 de março de 2019
Se você não souber armazenar suas botas de cano longo, nós damos algumas dicas práticas para armazená-las nas melhores condições.

Com a chegada do bom tempo começamos a perder a cabeça pensando em como podemos guardar todas as roupas de inverno em nossos armários, sabendo que as roupas frias têm muito mais volume do que as roupas de verão.

Desta vez, queremos nos concentrar em como organizar e armazenar as botas de cano longo, pois elas certamente começarão a atrapalhar agora.

Por esta razão, queremos dar-lhe alguns conselhos para que as organize e, no próximo ano, quando você precisar delas, estejam em perfeitas condições.

Como guardar botas de cano longo de maneira prática?

Ninguém se livra de fazer uma mudança no guarda-roupa quando o tempo varia, seja para trocar as roupas de verão ou as roupas de inverno.

Nós lhe damos as dicas perfeitas para guardar suas botas, por alguns meses de uma maneira prática.

Leia também: 7 soluções para impedir que os sapatos façam calos nos pés

Guarde-as em suas próprias caixas de papelão

Se você é um dos sortudos que mantém as caixas, ou tem a sorte de poder armazená-las; um dos melhores lugares para organizá-las é armazená-las em suas próprias caixas.

Como você sabe, as caixas são feitas sob medida, para que as botas não tenham rugas ou dobras estranhas.

Se você tem diferentes caixas, de diferentes modelos de botas, acostume-se a marcar as caixas com um marcador permanente, para que a memória não tenha que fazer grandes esforços.

Maneiras práticas de guardar botas de cano longo: em caixas de armazenamento

Coloque-as em caixas de armazenamento de plástico

Nos referimos às caixas grandes que são de altura muito baixas, mas muito largas.

Se tivermos muitas caixas melhor ainda, pois ali cabem várias botas, e podemos colocá-las confortavelmente umas sobre as outras.

Claro, tenha cuidado para não manchá-las; limpe previamente as solas das botas. Além disso, essas caixas de armazenamento são uma boa ideia, porque se encaixam perfeitamente sob as camas.

Pendure-as em cabides

Se você tem muito espaço em seu armário ou tem um closet, pode pendurar suas botas com a ajuda dos cabides de calças. É muito útil manter as botas de canos altos ali.

Armazene-as em baús

Se você tem um baú antigo e não sabe que utilidade dar pra ele, pode começar restaurando-o, para guardar suas botas nele.

Os baús são o componente perfeito para armazenar tudo o que não queremos manter à vista, mas que está perto o suficiente para poder pegar a qualquer momento.

Dicas para levar em conta antes de guardar suas botas de cano longo

Antes de nos encorajarmos a mudar todo o armário e guardar nossas botas de cano alto, temos que levar em conta uma série de perguntas, de modo que a longo prazo, nossa tarefa seja realizada perfeitamente.

Dedique um canto para as botas

É importante localizá-las adequadamente, para manter uma boa organização dos nossos calçados, não apenas das botas.

Para guardá-las procure um lugar onde elas não se enruguem, ou dobrem de alguma forma, porque se você passar muito tempo sem usá-las, estas podem ficar com pregas muito difíceis de remover.

Veja também: Diga adeus à dor nos pés por causa dos sapatos aplicando estes truques simples

Limpeza das botas

Embora pareça lógico, raramente consideramos a limpeza de calçados. Temos que prestar uma atenção especial às solas e, especialmente se estiverem molhadas ou úmidas; antes de guardá-las temos que secá-las completamente, porque do contrário irão pegar umidade e maus cheiros.

Se você tem medo que se deformem, pode adicionar um jornal dentro delas para dar forma às pontas.

Da mesma forma, você pode adicionar papelão ao cano, para que mantenha sua forma original e não se deforme. Se não conseguir encontrar papelão nesse momento, você pode colocar uma revista enrolada.

Além disso, tenha cuidado ao limpá-las, uma vez que cada bota é feita de um material específico: se for couro ou couro sintético, elas precisarão de um cuidado diferente, do que se for tecido ou veludo.

As botas de cano longo podem dar mau cheiro

Evite odores ruins

Se você estiver usando muito as suas botas, pode ser que adquiram maus odores quando armazenadas por muito tempo; por esta razão, aconselhamos que insira em cada bota um aromatizador de ambiente pequeno, ou dentro da caixa que você escolheu para armazená-las.

Como você pode ver, estas são dicas práticas e simples que pode realizar em qualquer época do ano.

Você já conhecia esses truques para guardar botas de cano longo? Qual deles você mais usa em casa?