Benefícios de beber água quente em jejum

15 Janeiro, 2020
Beber um copo de água quente em jejum é uma prática que ajudará a depurar as toxinas do organismo.
 

Beber água quente em jejum é uma prática saudável e simples que, segundo crenças populares, pode trazer benefícios para a saúde e, mais concretamente, ajudar na perda de peso.

Se você for uma daquelas pessoas que acha que beber um copo de água morna com limão ao acordar é algo desagradável, por causa do sabor dessa fruta, não hesite em recorrer a outras alternativas como beber água quente, por exemplo.

Não perca estas 5 boas razões pelas quais vale a pena começar este hábito saudável. Experimente por ao menos 15 dias!

1. A água quente em jejum ajuda você a perder peso

Por si só, beber água quente não ajudará a perder os quilos extras. É um mediador, uma maneira saudável e excelente para promover, juntamente com uma nutrição adequada, a purificação de gorduras e regular o nosso peso.

Segundo crenças populares, a água quente não só hidrata como também:

  • Acelera o metabolismo.
  • Melhora a digestão.
  • Combate a constipação.
  • Mantém um bom transito intestinal.

Ao melhorar esses processos básicos, nós cuidamos do nosso equilíbrio corporal, algo infalível que, sempre que complementado com uma boa dieta e alguns exercícios, nos permite melhorar a nossa aparência.

Recomendamos que você leia: Os 7 melhores alimentos para a perda de peso natural

2. Água quente para equilibrar o sistema nervoso

Mulher bebendo água quente
 

Há uma hipótese que diz que uma boa maneira de melhorar a saúde do nosso sistema nervoso é beber água quente em jejum. Esse primeiro momento da manhã é sempre ideal, porque o nosso estômago está mais receptivo.

Ao invés de tomar um copo de café como primeira bebida do dia, você pode provar beber água quente.

3. Trata as cólicas menstruais

Além de hidratar, estimular a micção e proporcionar certa sensação de bem-estar, as bebidas quentes (chás e infusões) podem nos ajudar a ter um estilo de vida mais saudável. Algo que pode ser muito útil na hora de aliviar as cólicas menstruais.

4. Beba água quente em jejum para melhorar a digestão

Também se acredita que a água quente possa facilitar o processo de digestão e a prevenção de problemas gastrointestinais.

É melhor beber um copo de água antes de comer e, se estiver quente ou morna, muito melhor. Depuramos o estômago e os intestinos, nos preparamos para receber os alimentos e também facilitamos a absorção adequada dos nutrientes.

Descubra: Descubra por que você deveria beber água morna em jejum

5. Contribui para a saúde da pele

Pessoa bebendo água

A água é um aliado de beleza e saúde da própria pele. Está comprovado que ela ajuda que esse órgão, que é o mais extenso do corpo, realize suas funções corretamente e, além disso, se mantenha fresco, elástico e com um bom aspecto.

 

A cultura popular afirma que:

  • A água potável libera as toxinas do corpo, e um corpo livre de bactérias ou elementos prejudiciais que nos adoecem pode lutar melhor contra os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce.
  • Reduz as impurezas da pele.
  • Mantém o equilíbrio da pele.

Quente, fria, morna ou seja como for, a água é um líquido vital do qual precisamos em quantidades suficientes.

  • ONU. (2008). Agua y Salud. Nota Informativa.
  • Corral, C. M. V. (2015). La Jarra del Buen Beber. Asociación Queretana Del Atletismo.
  • Barrenechea, A. (2004). Aspectos físicoquímicos de la calidad del agua. Tratamiento de Agua Para Consumo Humano. Plantas de Filtración Rápida. Manual I: Teoría.