Os incríveis benefícios de comer pistache todos os dias

Você sabia que comer pistache diariamente pode ajudá-lo a ter uma melhor saúde geral e prevenir muitas doenças, como a diabetes ou a hipertensão?

Você sabe quais são os benefícios de comer pistache? Não se trata apenas de uma oleaginosa deliciosa, mas também de um alimento com muitas propriedades para a saúde, graças aos seus valores nutricionais completos.

Eles nos trazem tantos benefícios que quase cobrem completamente todas as funções do nosso corpo.

Descubra neste artigo os motivos pelos quais você deve comer pistache todos os dias.

O pistache

Embora todas as nozes sejam alimentos muito saudáveis ​​e nutritivos, o pistache se destaca de forma especial por seus valores nutricionais completos e pelos grandes benefícios que traz para ao nosso corpo.

É uma das oleaginosas com mais fibra e gordura e também muito rica em vitaminas, minerais, proteínas e ácidos graxos essenciais.

Este fruto é originalmente do Oriente e é consumido há milhares de anos. Atualmente o país que mais o produz é o Irã.

Benefícios de comer pistache regularmente

Abaixo destacamos as principais propriedades para a saúde desta delicioso fruto seco.

São diuréticos

Pistache

Graças ao seu alto teor de potássio, comer pistache favorece a eliminação de líquidos.

Isso nos ajuda a perder peso e a reduzir o inchaço que costumamos ter na barriga e nas pernas. Também é eficaz em casos de edema.

Eles favorecem a boa saúde cardiovascular

Os pistaches são um excelente remédio para prevenir doenças cardiovasculares.

Graças ao seu teor de fitoesterois, arginina, resveratrol e luteína, este fruto seco:

  • Reduz a pressão arterial elevada
  • Reduz o colesterol
  • Cuida dos músculos do coração
  • Previne a aterosclerose

Balancear o sistema nervoso

O pistache se destaca por seu alto teor de magnésio, um mineral que alimenta o sistema nervoso para equilibrá-lo.

Desta forma, evitamos distúrbios como ansiedade, nervosismo, depressão, estresse ou insônia.

Eles são antioxidantes

Pele saudável

Esta noz possui um alto teor de antioxidantes, como a vitamina C, a vitamina E, o selênio e o resveratrol.

Esses nutrientes nos protegem dos danos causados ​​pelos radicais livres, tanto a nível celular quanto externamente. Desta forma, evitamos o envelhecimento precoce.

São emagrecedores

Como uma oleaginosa rica em gorduras e calorias, ela pode nos ajudar a perder peso? Se as consumirmos com moderação, as oleaginosas são alimentos muito nutritivos, ricos em fibras e gorduras saudáveis.

Desta forma, quando as comemos nos sentimos saciados, aceleramos o metabolismo e evitamos o desejo de comer gorduras nocivas.

Eles têm propriedades antidiabéticas

Entre suas virtudes, o pistache se destaca como a melhor oleaginosa para prevenir a diabetes tipo 2, graças ao seu conteúdo de betacarotenos, procianidinas e fibras.

Isso ocorre porque seu consumo regular reduz os níveis de açúcar no sangue e melhora a resistência à insulina.

Eles nos garantem uma visão saudável

Visão saudável

Seu conteúdo em luteína, riboflavina e zeaxantina torna os pistaches um excelente remédio para prevenir e melhorar os problemas de visão.

Laxantes

Os pistaches são muito ricos em fibras, um nutriente que favorece e regula a função intestinal.

Desta forma, e com uma dieta rica em frutas e vegetais, podemos combater a constipação.

Eles têm propriedades afrodisíacas

Este superalimento também pode nos ajudar a melhorar nossa vida sexual.

Graças à sua riqueza em gorduras saudáveis, antioxidantes e esteróis, entre outros nutrientes, o pistache aumenta a libido e melhora o funcionamento dos órgãos sexuais.

São anticancerígenos

Os antioxidantes que o pistache contém, como a vitamina E e o resveratrol, também nos ajudam a prevenir alguns tipos de câncer, como o câncer de pulmão.

Eles evitam problemas neurodegenerativos

Neurônios

Comer pistache é uma maneira natural e deliciosa de prevenir doenças neurodegenerativas, como o mal de Parkinson ou o Alzheimer.

Isto se deve ao seu conteúdo do poderoso antioxidante resveratrol.

Previne a anemia

O pistache é um alimento rico em ferro, um mineral que devemos consumir diariamente para prevenir a anemia ferropriva.

No entanto, recomendamos seguir uma dieta variada e também consumir vitamina C (frutas cítricas, pimentão, etc…) para melhorar a assimilação do ferro.

Quanto consumir por dia?

As oleaginosas fazem parte de uma dieta equilibrada e saudável. No entanto, devemos consumi-las com moderação, pois são alimentos muito nutritivos.

Em geral, recomenda-se comer um punhado de oleaginosas por dia. No entanto, no caso do pistache, recomenda-se consumir 49 unidades por dia, o que corresponde a cerca de 30 gramas, se forem descascados.

Além disso, lembre-se de que é melhor comê-lo sem sal para evitar o excesso de sódio em nosso corpo, o que reduziria os benefícios dessa noz.

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