Logo image
Logo image

Combata a celulite e melhore sua pele com essa bebida natural de linhaça!

4 minutos
A linhaça conta com propriedades diuréticas e anti-inflamatórias. Assim, ajuda a purificar o corpo dos líquidos e detritos retidos, acabando com as inflamações decorrentes dessa retenção e combatendo a celulite.
Combata a celulite e melhore sua pele com essa bebida natural de linhaça!
Karla Henríquez

Revisado e aprovado por a Doutora Karla Henríquez

Última atualização: 23 agosto, 2022

A celulite é um problema estético, que se caracteriza pela formação de pequenos nódulos de gordura, os quais causam uma aparência esburacada na superfície da pele.

É bastante presente na população feminina e, em realidade, estima-se que mais de 90% dos casos se desenvolve na puberdade.

Sua aparição está relacionada com o sobrepeso, embora também tenha a ver com desequilíbrios hormonais e alguns problemas do sistema linfático.

E, ainda que não represente um problema de saúde grave, muitas pessoas buscam soluções para minimizá-la. Isso porque elas sentem que isso afeta a beleza de sua pele.

Por sorte, ela pode ser reduzida de forma considerável simplesmente com uma boa alimentação e o consumo de alguns remédios naturais.

Hoje, queremos aproveitar para recomendar uma bebida medicinal de linhaça que, por suas propriedades, facilita o tratamento ao mesmo tempo em que melhora a saúde da pele.

Não deixe de testá-la!

Bebida medicinal para tratar a celulite

Veja também:

Como eliminar as toxinas acumuladas e limpar o cólon usando apenas dois ingredientes

Some figure

A bebida medicinal de linhaça é um remédio natural que, por suas propriedades diuréticas e depurativas, tornou-se muito popular como complemento na perda de peso e na redução do aspecto “casca de laranja”.

Isso porque essas sementes são fontes saudáveis de vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais que, ao serem absorvidos, proporcionam vários benefícios para a pele.

Além disso, sua significativa quantidade de fibras dietéticas ajuda a melhorar o processo de digestão das gorduras e, por sua vez, favorece a eliminação de detritos que impedem o bom funcionamento do sistema linfático.

Some figure

Por outro lado, seus ácidos graxos ômega-3 exercem um efeito anti-inflamatório que diminui a retenção de líquidos nos tecidos para facilitar o controle desse problema.

Conta com importantes quantidades de vitaminas do complexo B e ácido fólico, elementos necessários para manter a pele firme, jovem e hidratada.

Ademais, graças ao seu efeito diurético, ela também ajuda a reduzir os nódulos que se formam devido ao sobrepeso e à obesidade.

Então, como preparar essa bebida medicinal de linhaça?

Esse remédio natural com linhaça tem um processo de elaboração bastante simples.

Diferentemente de outros tratamentos contra esse problema, a receita não é aplicada de forma direta nas áreas afetadas. É ingerida, promovendo a eliminação dos detritos que influenciam na formação da celulite.

Embora este não seja um produto milagroso, é, sem dúvida, um bom aliado na melhora dos efeitos da dieta e dos tratamentos de uso externo.

Além disso, ele é um remédio com leve efeito alcalino e anti-inflamatório. Assim, ao ser ingerido, ele ajuda a melhorar a digestão e as funções imunológicas.

Veja também:

Bebida medicinal para as mulheres, ideal para baixar de peso e reduzir a celulite

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de linhaça (50 g)
  • 1 litro de água

Modo de preparo

  • Primeiramente, ferva um litro de água. Quando entrar em ebulição, adicione a linhaça.
  • Em seguida, deixe em fogo baixo durante 2 minutos e, depois disso, coloque em uma jarra de vidro.
  • Espere a bebida esfriar. Depois disso, já está pronta para consumo. O ideal é prepará-la à noite, para que seus ingredientes se concentrem enquanto você descansa.
  • Por fim, no dia seguinte, será possível observar um líquido espesso e gelatinoso, o qual contém todos os benefícios da linhaça.

Modo de consumo

  • Consumir meio copo da bebida, 3 ou 4 vezes por dia.
  • Tomar meia hora antes de cada refeição principal, para evitar comer em excesso.
  • Se sentir ansiedade entre as refeições, pode tomar mais um copo da bebida, para ajudar a controlá-la.
  • O ideal é consumi-la por 10 dias seguidos, depois descansar uma semana antes de recomeçar a prática.

Contraindicações

A bebida medicinal de semente de linhaça pode interferir na absorção de alguns medicamentos. Assim, se estiver passando por algum tratamento médico, consulte um especialista antes de ingeri-la.

Não é recomendada a ingestão em quadros de colite ou de obstrução intestinal, uma vez que pode causar irritações.

Além disso, por conter fitoesterois, a bebida não é recomendada para mulheres que sofrem de endometriose.

Por fim, não se recomenda ingerir em quantidade maior que a indicada.

Então, está pronta para o teste? Agora que você já sabe como preparar essa bebida em casa, faça um esforço para incluí-la em sua dieta, e comprove você mesma seus bons resultados na redução do aspecto desagradável da celulite.


Todas as fontes citadas foram minuciosamente revisadas por nossa equipe para garantir sua qualidade, confiabilidade, atualidade e validade. A bibliografia deste artigo foi considerada confiável e precisa academicamente ou cientificamente.


  • Mohamed, S. A., Abdel-Mageed, H. M., Tayel, S. A., El-Nabrawi, M. A., & Fahmy, A. S. (2011). Characterization of Mucor racemosus lipase with potential application for the treatment of cellulite. Process Biochemistry. https://doi.org/10.1016/j.procbio.2010.11.002

  • Avram, M. M. (2004). Cellulite: A review of its physiology and treatment. Journal of Cosmetic and Laser Therapy. https://doi.org/10.1080/14764170410003057

  • Rawlings, A. V. (2006). Cellulite and its treatment. International Journal of Cosmetic Science. https://doi.org/10.1111/j.1467-2494.2006.00318.x

  • Terranova, F., Berardesca, E., & Maibach, H. (2006). Cellulite: Nature and aetiopathogenesis. International Journal of Cosmetic Science. https://doi.org/10.1111/j.1467-2494.2006.00316.x

  • Emanuele, E. (2013). Cellulite: Advances in treatment: Facts and controversies. Clinics in Dermatology. https://doi.org/10.1016/j.clindermatol.2013.05.009


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.