Bebida de dente-de-leão: um remédio caseiro para cuidar dos seus ossos

· 17 de agosto de 2018
Tanto a raiz quanto as flores da planta podem ser usadas para fazer uma bebida de dente-de-leão e purificar o nosso corpo enquanto cuida da nossa saúde óssea.

Depois de um longo dia de trabalho ou estudo, você pode sentir desconforto. Se você tiver que caminhar várias horas para chegar até em casa, é provável que seus joelhos e outras articulações manifestem dor.

Quando isso acontece, muitas pessoas frequentemente recorrem a analgésicos ou pomadas químicas, sem saber que a medicina natural oferece ótimas alternativas. O dente-de-leão é uma planta da qual se obtém uma poderosa infusão, que servirá como remédio caseiro para cuidar dos seus ossos.

O que é o dente-de-leão?

O dente-de-leão é uma bela planta que, ao soprar sua flor, espalha suas folhas. Essa parte atrativa da natureza, além de bucólica, é muito benéfica para a saúde.

Esta planta, também conhecida como chicória amarga, pertence à família das asteráceas. O nome científico do dente-de-leão é Taraxacum officinale e muitas pessoas a consideram uma erva parasita que cresce no mato. No entanto, a verdade é que suas propriedades benéficas são inegáveis.

Não perca o artigo: Dente de leão, o grande purificador do nosso corpo

Quais são as propriedades do dente-de-leão?

Dente-de-leão

Muito pouco é discutido na medicina sobre os usos e benefícios que o dente-de-leão pode proporcionar ao corpo humano. Uma das maiores propriedades que ele tem é ser uma planta depurativa. Portanto, é indicado em processos de desintoxicação avançados. Entre suas vitaminas, estão a B e C, assim como minerais (potássio), ácido oleico e ácido linoleico.

Por outro lado, sabe-se que o dente-de-leão beneficia a manutenção da saúde do fígado, assim como a vesícula biliar. Seu uso também é recomendado após o consumo excessivo de álcool (para curar uma ressaca) ou para resolver uma situação agravada de constipação.

Na parte culinária, também tem proporcionado grandes benefícios. Há grandes chefs que, com a ajuda dos nutricionistas, começaram a tomar a bebida de dente-de-leão em vez do café pela manhã.

Isso ocorre porque suas raízes têm um substituto ideal para a cafeína. Nada do que foi dito deve ser feito sem excluir a salada, que inclui os ramos desta planta depurativa. Além disso, você pode encontrar outras receitas que você achar interessante.

Para quais doenças esta bebida é usada?

As numerosas propriedades e funções disponíveis do dente-de-leão permitem que sua aplicação seja usada para o tratamento de diferentes enfermidades e doenças. A acne é uma das mais importantes. Isso ocorre porque o dente-de-leão é eficaz na remoção de impurezas da pele.

Por outro lado, os rins são outros grandes beneficiários, assim como a bexiga. Em homenagem ao nome da planta, o dente-de-leão em forma de infusão possui grandes propriedades diuréticas, que favorecem a expulsão da urina quando há alguma doença. Além disso, seus açúcares são consumíveis por pacientes diabéticos, assim como aqueles que sofrem de problemas no sistema digestivo.

No entanto, uma das características mais importantes de uma bebida de dente-de-leão é o benefício a longo prazo que proporciona aos ossos do corpo. Seus nutrientes ajudam os ossos a permanecerem fortes. Da mesma forma, ajuda a recuperá-los após um desgaste.

Recomendamos ler também: Como tratar o desgaste das articulações?

Bebida de dente-de-leão para cuidar dos seus ossos

Bebida de dente-de-leão

A planta triturada ou em pó é geralmente comercializada, embora você também possa preparar a bebida dos ramos da planta. Para tratar a dor nos ossos, é essencial beber com uma frequência diária ou alternada. Desta forma, os resultados podem ser vistos rapidamente.

Ingredientes

  • 1 xícara de raízes picadas de dente-de-leão (100 g)
  • 1 xícara de flores moídas de dente-de-leão (100 g)
  • 2 xícaras de água (500 ml)
  • 1 colher de sopa de azeite (15 ml)

O que fazer?

  • Primeiro, você deve cortar as raízes e amassar as flores. É essencial que elas estejam secas.
  • Mais tarde, você pode fritá-las com um pouco de azeite por alguns minutos.
  • A partir daí, é aconselhável torrar ou assá-las por um curto período de tempo, para que elas adquiram cor e sabor.
  • Aqueça a água e, quando estiver fervendo, adicione os ramos e folhas de dente-de-leão e deixe infundir durante cinco minutos.
  • Finalmente, quando a bebida adquirir cor, retire-a do fogo.
  • Coe, adoce a gosto e beba.

A bebida de dente-de-leão é uma ótima alternativa para todos aqueles que querem deixar a dor óssea para trás. Esta planta se tornou um dos melhores aliados de pessoas que sofrem com desconforto nas articulações.

Da mesma forma, seu consumo frequente produz outros benefícios para o organismo. A medicina natural, sem dúvida, fornece ferramentas eficazes para o cuidado do corpo.