Aprenda a aliviar a dor articular em poucos dias

· 4 de maio de 2015
As dores nas articulações podem ser, muitas vezes, incapacitantes. Por isso é muito importante conhecer tratamentos alternativos como o que vamos apresentar aqui.

As dores musculares e nas articulações podem surgir como consequência de uma lesão, um esforço indevido ou diferentes condições. Este tipo de dor pode afetar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com ela, já que impede que sejam realizadas atividades do dia-a-dia com normalidade.

No entanto, a boa notícia é que estas condições podem ser tratadas de maneira natural, e há muitas fórmulas eficazes que podem proporcionar alívio completo em pouco tempo.

Mesmo que a medicina natural alternativa ofereça diferentes tratamentos para aliviar e tratar as dores musculares e articulares, hoje vamos compartilhar uma receita excelente que pode aliviar este tipo de dor em somente 7 dias.

Em que consiste esta receita?

  • Antes de mais nada, para começar, você deve obter cerca de 150 gramas de gelatina comestível, de preferência aquela que vem sem sabor (os 150 gramas de gelatina servem para um mês de tratamento).
  • Acrescente duas colheres de gelatina em cerca de 50ml de água gelada e, então, deixe repousar durante toda a noite.
  • Na manhã seguinte, a gelatina estará pronta e você poderá consumi-la com um pouco de mel, suco ou iogurte. Mas, atenção! O importante é que ela seja consumida em jejum, pelo menos 30 minutos antes do café da manhã.
  • Este tratamento deve ser realizado durante um mês seguido, apesar de que as pessoas que sofrem com dores articulares ou musculares irão notar uma melhora significativa em 7 dias de tratamento.

É ideal para quem sofre de dores nas costas, articulações, coluna, pescoço, entre outros; isso porque este remédio ajuda a restaurar a “lubrificação” das articulações.

Leia também: 5 pomadas caseiras para aliviar as dores

Por que a gelatina é tão boa para as articulações?

 A gelatina ajuda no tratamento das dores nas articulações

A gelatina é um produto muito comum, de baixo custo e que pode ser combinada com outros ingredientes.

Este alimento se caracteriza por seu alto teor de proteínas, que são obtidas como resultado de um processamento do colágeno animal (extraído a partir de ossos e peles de vacas e porcos, principalmente). Ele pode ser utilizado como estabilizador, aglutinante ou espessante em várias receitas.

A gelatina é ótima para tratar as articulações, já que contém dois aminoácidos chamados prolina e hidroxiprolina, que atuam positivamente reparando os tecidos conectivos. O consumo de gelatina pode ajudar, portanto, a aumentar o tecido conectivo, muito importante para tratar as articulações internas.

Leia também: 4 receitas com gelatina

Outros benefícios da gelatina

A gelatina pode ajudar a tratar as dores nas articulações

A gelatina possui propriedades muito importantes, que podem ajudar a melhorar a saúde de diversas maneiras. Entre os seus benefícios também encontramos:

  • É um alimento rico em aminoácidos como a arginina e a glicina, por exemplo, que estimulam a construção muscular;
  • Não contém colesterol nem gorduras, além de ser muito bom para acelerar o metabolismo e perder peso;
  • Ao adicionar gelatina às comidas, podemos facilitar a digestão de alimentos como a carne e os laticínios, que costumem ser difíceis de digerir. Além disso, também contribui para desinflamar o abdômen e pode regular os hormônios;
  • O consumo regular de gelatina poderia ajudar a prevenir o desenvolvimento da osteoporose e a osteoartrite;
  • Proporciona elasticidade e força aos tendões e ligamentos;
  • Tem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico;
  • Estimula e estrutura o crescimento do cabelo e das unhas, por isso é uma excelente aliada dos cuidados de beleza;
  • Contém um total de 18 aminoácidos, entre os quais se encontram oito dos nove essenciais que nosso corpo não pode sintetizar sozinho, e que deve receber através dos alimentos;
  • Contém flúor, um elemento químico que ajuda a manter o esmalte dos dentes, prevenindo, assim, o aparecimento de cáries;
  • Ajuda a regenerar o colágeno da pele, substância que também forma ossos, tendões, cartilagens e ligamentos que vão se enfraquecendo;
  • É recomendada para combater transtornos estomacais como a gastrite e a acidez estomacal, já que neutraliza a produção excessiva de ácidos gástricos;
  • Pode ajudar nas dietas para perder peso, já que promove uma sensação de saciedade e diminui o apetite.