
As manchas de sangue representam todo um desafio na hora de lavar as roupas. Na verdade, praticamente todo mundo tem uma camiseta, jaqueta ou alguma outra peça de roupa que deixou de usar devido a uma mancha que a estragou. Propomos algumas…
Nossa sociedade está repleta de pessoas com múltiplas funções e sofrendo com estresse.
Nem mesmo as crianças escapam da correria do mundo atual e, consequentemente, do estresse. Entretanto, há alternativas capazes de amenizar estes sintomas. E uma alternativa está na alimentação. Vamos conferir alguns alimentos que são capazes de combater o estresse?
Esses alimentos são capazes de diminuir o cansaço e a ansiedade, devido à presença de zinco e selênio, que atuam diretamente no cérebro.
Algumas substâncias que podem ser encontradas principalmente nos talos das folhas, como a lactucina e lactupicrina, por exemplo, tornam-se fundamentais no combate ao estresse, já que atuam como excelentes calmantes naturais.
Leia também: Aprenda a reduzir a ansiedade com 5 remédios calmantes
O consumo dessa fruta é importante no combate ao estresse porque é capaz de promover o melhor funcionamento do sistema nervoso.
Funciona também como um ótimo relaxante muscular, ajudando a combater o estresse, além de prevenir aquela sensação de fadiga.
Sem contar que a laranja é uma fruta rica em vitamina C, que inibe a liberação de cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no corpo, além de conter cálcio e vitaminas do complexo B.
Esses alimentos ajudam a prevenir a depressão. Apresentam em sua composição potássio e ácido fólico, substâncias importantes para o bom funcionamento das células do nosso corpo.
Além disso, há também a presença de magnésio, o fosfato e as vitaminas A e C e do complexo B, que são essenciais para garantir o bom funcionamento do sistema nervoso.
Ao contrário do que muita gente acredita, o maracujá não é calmante. O poder natural de acalmar encontra-se nas suas folhas.
As folhas dessa fruta apresentam alcaloides e flavonoides, que são substâncias depressoras do sistema nervoso central, responsável pela sensibilidade e pela consciência. Por este motivo, atuam como analgésicos e relaxantes musculares.
Leia também: 6 maneiras de fortalecer o sistema nervoso
O consumo de castanha-do-Pará ajuda a melhorar os sintomas de depressão, trabalhando diretamente na redução do estresse.
é uma excelente fonte de selênio, que é um poderoso agente antioxidante. Para se ter ideia, apenas uma unidade ao dia já fornece excelentes resultados no combate ao estresse.
Quando o estresse apresenta seus sintomas, nosso corpo faz uso da glicose de maneira desordenada, fazendo das proteínas do músculo como fonte de energia.
O ideal é que você mude sua dieta. Inclua em sua alimentação alimentos ricos em carboidratos e uma proteína magra como: leite em pó, queijo minas, amêndoas, carne, ovo, leite, banana, aveia e batata, todos ricos em vitamina B6.