Tratamento de água de coco e limão para controlar a queda de cabelo

· 7 de dezembro de 2018
Além de evitar o uso excessivo de elementos de calor, esta receita de água de coco e limão é ideal para fortalecer os folículos pilosos, dar vigor ao cabelo e evitar sua queda.

A queda de cabelo é um sinal evidente do enfraquecimento das raízes ou da deficiência de alguns nutrientes essenciais. Neste artigo, te mostraremos um tratamento de água de coco e limão para controlar a queda de cabelo.

Ainda que seja um dos problemas estéticos mais comuns em homens e mulheres, é primordial prestar muita atenção desde suas etapas iniciais para que o cabelo não perca todo o seu volume.

Embora seja inevitável perder até 100 fios diários, é bom começar a tomar medidas para que este não se transforme em um problema severo.

Por sorte, hoje em dia há muitos tratamentos que ajudam a solucionar isso, oferecendo nutrientes ao couro cabeludo e força ao cabelo.

Entre as opções disponíveis encontramos uma receita natural de água de coco e limão, conhecida por suas incríveis propriedades para frear a queda e promover o crescimento.

Hoje, queremos compartilhar seus benefícios e a simples receita para você fazer em casa.

Não deixe de experimentar!

Tratamento de água de coco e limão para frear a queda de cabelo

Tratamento de água de coco e limão para controlar a queda de cabelo

A combinação de água de coco com suco de limão oferece um tratamento completo para a queda excessiva do cabelo.

Isso não apenas por seu teor de nutrientes essenciais, mas também por sua ação hidratante que mantém as raízes umedecidas.

Trata-se de uma solução 100% natural para um dos problemas capilares mais comuns. Além disso, diferente das opções comerciais, não causa efeitos colaterais indesejados ou alterações do pH.

Seus ingredientes concentram grandes quantidades de vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais que, em conjunto, fortalecem os fios do cabelo para diminuir seu enfraquecimento e ressecamento.

Leia também: Como preparar em casa um sérum natural para nutrir e reparar o cabelo

Benefícios da água de coco para o cabelo

Tratamento de água de coco e limão para controlar a queda de cabelo

A água de coco possui propriedades hidratantes e reparadoras que, após serem assimiladas pelo cabelo, promovem seu crescimento e brilho.

Seu alto teor de vitaminas e minerais reduz o enfraquecimento dos fios secos, fomentando seu fortalecimento para deter a queda excessiva.

Seus principais benefícios são atribuídos ao seu teor de ácidos graxos e proteínas de alta qualidade que, no cabelo, melhoram a circulação e evitam o rompimento dos folículos.

Além disso, conta com propriedades antimicóticas e antibacterianas que ajudam a controlar a caspa e outras infecções do couro cabeludo.

Benefícios do limão para o cabelo

Tratamento de água de coco e limão para controlar a queda de cabelo

O limão contém altas quantidades de vitamina C. Este nutriente de ação antioxidante ajuda a manter os níveis de colágeno para conseguir um cabelo forte e saudável.

Oferece ácido fólico e vitaminas do complexo B que ajudam a proteger as raízes para evitar o rompimento do cabelo e a queda.

É uma fonte interessante de minerais essenciais que, em conjunto com as vitaminas, promovem o crescimento saudável.

Sua ação limpadora ajuda a remover as impurezas que são retidas no couro cabeludo, ao mesmo tempo em que otimiza o processo de oxigenação e transporte dos nutrientes.

Como se fosse pouco, também conta com substâncias antifúngicas e antimicrobianas que freiam o crescimento do fungo que causa a caspa e outros transtornos capilares.

A queda de cabelo é comum, porém em excesso causa incômodo e prejuízos, por isso o ideal é preveni-la.

Como preparar este tratamento capilar de água de coco e limão?

Tratamento de água de coco e limão para controlar a queda de cabelo

O preparo deste tratamento capilar contra a queda de cabelo é muito simples. Além disso, comparado com os produtos comerciais, é muito mais econômico.

É apto para todo tipo de cabelo, pois regula a produção de gordura sem afetar a umidade natural das raízes.

Ingredientes

  • 1 xícara de água de coco (250 ml)
  • O suco de 1 limão

Preparo

  • Adicione a água de coco em um recipiente e misture-a com o suco de um limão.

Modo de aplicação

  • Primeiramente, desembarace o cabelo com um pente de cerdas suaves e separe-o em várias mechas.
  • Borrife o produto desde as raízes até as pontas, e faça massagens suaves com as pontas dos dedos para facilitar sua absorção.
  • Deixe agir de 30 a 40 minutos e então enxágue como de costume.
  • Repita a aplicação 2 ou 3 vezes por semana para controlar este problema em pouco tempo.

Visite o artigo: 10 benefícios de consumir água de coco regularmente

Outras considerações

O uso regular deste produto possa diminuir de forma notável a queda de cabelo. No entanto, é necessário esclarecer que seus efeitos devem ser complementados com uma alimentação saudável.

O consumo de fontes de antioxidantes e aminoácidos essenciais é determinante para combater este transtorno desde dentro.

Por outro lado, é conveniente limitar o uso de elementos de calor e tratamentos químicos, já que estes podem interferir nos efeitos do remédio.

Lembre-se de que os benefícios não são obtidos de forma imediata e são necessárias várias aplicações para notar as mudanças.

  • Fonseca, A. M., Monte, F. J. Q., de Oliveira, M. da C. F., de Mattos, M. C., Cordell, G. A., Braz-Filho, R., & Lemos, T. L. G. (2009). Coconut water (Cocos nucifera L.)-A new biocatalyst system for organic synthesis. Journal of Molecular Catalysis B: Enzymatic. https://doi.org/10.1016/j.molcatb.2008.06.022
  • Corradini, E., Rosa, M. de F., Macedo, B. P. de, Paladin, P. D., & Mattoso, L. H. C. (2009). Composição química, propriedades mecânicas e térmicas da fibra de frutos de cultivares de coco verde. Revista Brasileira de Fruticultura. https://doi.org/10.1590/S0100-29452009000300030