Adolescentes se formam e vão à casa da professora do jardim de infância para agradecê-la

O professor é uma figura fundamental na vida das crianças, e aqueles que atuam na educação infantil são verdadeiros pilares para o desenvolvimento do seu filho.
Adolescentes se formam e vão à casa da professora do jardim de infância para agradecê-la

Última atualização: 27 junho, 2022

É na fase dos 0 aos 6 anos, chamada de primeira infância, que as crianças passam a perceber o mundo e têm despertada sua curiosidade nata e investigativa, sempre questionando e querendo saber o porquê das coisas. Por isso, é muito importante que um professor de jardim de infância saiba do poder que possui para causar um impacto positivo na formação do caráter e da personalidade de seus pequenos alunos.

A escola é o segundo ambiente socializador em que as crianças são inseridas. Ali, elas não aprendem apenas o que é ser um estudante, mas também descobrem o poder das amizades e a importância dos estudos. E, claro, tudo isso se torna ainda mais especial se elas tiverem um professor que realmente as ame e as apoie.

Recentemente, um vídeo publicado no TikTok viralizou: nele, a Sra. Pearson, uma professora aposentada de ensino infantil, é surpreendida por seus ex-alunos do jardim de infância. Eles se formaram no ensino médio e fizeram questão de ir à sua casa para agradecê-la por tudo.

Quando a relação afetiva entre o professor e sua turma é positiva, as crianças se desenvolvem melhor em todos os aspectos

Os formandos, devidamente vestidos para a formatura, aparecem na porta da casa de Pearson, que logo os reconhece e parte para o abraço.

“Meu Deus, o que está acontecendo?”, questiona ela à filha, Kim Hamilton, que compartilhou o vídeo da surpresa no TikTok.

“Eles são seus alunos do jardim de infância, certo?”, responde Kim, enquanto os jovens entram pelo portão e abraçam a professora.

“Você sabia que isso iria acontecer?”, diz Pearson, num misto de choque e alegria ao rever seus alunos após tantos anos. Oh, eu amo todos vocês! Olhem para vocês! Estão todos tão lindos!”

Alguns adolescentes não viam a professora há pelo menos doze anos

Kim explica à mãe que as “crianças” que agora estão se formando no ensino médio são o último grupo de estudantes do jardim de infância que ela ensinou antes de se aposentar.

À medida que cada um deles entra no portão, a alegria no rosto de Pearson cresce exponencialmente. Fica claro que aquelas crianças eram seus bebês, e mesmo que agora estejam todos crescidos e indo para a faculdade, eles sempre terão aquele lugar especial em seu coração.

Tanto a educadora aposentada quanto os adolescentes ficaram muito felizes e emocionados com aquele momento. Eles se juntaram para tirar uma foto de recordação e agradecer uma vez mais à Pearson por ter “deixado uma marca de amor e comprometimento com todos”.

De toda forma, o simples fato de que esses jovens apareceram em sua casa apenas para vê-la, permitindo que ela celebrasse seu papel como educadora em suas vidas, é realmente especial e digno de aplausos.

Pode interessar a você...
Professora adotou menina de 16 anos quando descobriu que ela morava em um orfanato
Melhor Com Saúde
Leia em Melhor Com Saúde
Professora adotou menina de 16 anos quando descobriu que ela morava em um orfanato

A professora Miriam Coronel adotou uma menina de 16 anos quando descobriu que a jovem vivia em um orfanato em péssimas condições.