9 coisas que devemos evitar ter no quarto

· 7 de maio de 2018
Você é uma das pessoas que organiza seu quarto meticulosamente ou, pelo contrário, se limita a dormir nele, independentemente do que esteja dentro? Em ambos os casos, siga estas recomendações para otimizar a utilidade desse espaço essencial em sua casa.

Você sabia que há certas coisas que devemos evitar ter no quarto? Sim, existem algumas “proibições” que, obviamente, nem sempre cumprimos. Preste atenção à seguinte lista de coisas que devem ser evitadas no seu quarto.

A harmonia de um cômodo, e até mesmo de uma casa, é construída através dos detalhes. Muitos deles frequentemente passam despercebidos pela maioria de nós, embora seja provável que estejamos sofrendo suas consequências negativas.

Para ter um cômodo onde possamos nos sentir confortáveis ​​e, principalmente, descansar bem, é necessário seguir alguns princípios. A maioria deles aponta para o impacto dos elementos em nossa energia e na percepção mental.

9 coisas que devemos evitar ter no quarto

Quarto infantil

1. Flores

Muitas pessoas tendem a ter flores em todas as áreas da casa. No entanto, elas não são uma boa opção para o quarto em que dormimos. Isso não tem nada a ver com o mito de que a planta rouba nosso oxigênio à noite; é mais uma questão de energia.

De acordo com especialistas em Feng Shui, as flores estimulam infidelidades e traições. Elas representam amores ou casosportanto, elas podem atrair esse tipo de problema conjugal.

Eles também aconselham a não tê-las na sala, porque se não for um ambiente bem iluminado, elas podem facilmente morrer. Além disso, as plantas podem acumular poeira, o que seria muito prejudicial para pessoas com alergias.

Mas também devemos apontar seus pontos positivos, caso você decida tê-las em seu ambiente. As plantas ajudam a regular a temperatura, reduzem o ruído e têm efeitos relaxantes.

2. Cores muito vivas

Laranja, vermelho e amarelo representam a energia do fogo, que está em óbvio contraste com o que é procurado nesses espaços. Embora elas possam ser positivas para a paixão, também motivam sentimentos como ciúme e desconfiança. Em vez disso, recomenda-se cores como café, chocolate e ocre.

3. Televisores ou conexões sem fio

Deitar para assistir televisão é, sem dúvida, um prazer que muitos gostam de desfrutar. No entanto, não é a melhor opção para o quarto. Tanto a televisão quanto os dispositivos de conexão sem fio – como o wi-fi – emitem uma radiação que prejudica o sono.

Quarto limpo e organizado

Uma maneira de neutralizar o problema, caso você não possa removê-los, é colocar quartzo fumê perto deles. Trata-se de um carbono ou planta que tem o poder de absorver essas ondas.

4. Um guarda-roupa desarrumado

Mesmo se você fechar as portas e não vir a bagunça, um guarda-roupa com muita desordem é uma das coisas que você deve evitar em seu quarto. Essas coisas que ocupam lugar impedem a entrada de novas energias. Além disso, essa decisão de remover o que não lhe serve também é projetada em sua vida quando você começa com as coisas materiais.

5. Espelhos

Espelho no quarto

Uma das principais advertências do Feng Shui a respeito do nosso espaço de descanso. Os espelhos são elementos que refletem energia; portanto, à noite, ela será gasta viajando do nosso corpo para o espelho e vice-versa.

Uma boa opção nestes casos é mudar o espelho para a sala. Outra opção menos radical é girá-lo ou mudá-lo de lugar para que ele não o reflita enquanto você estiver dormindo.

6. Mesa com papéis

É um caso semelhante ao armário, com a diferença de que você vai vê-la o tempo todo. Tente não deixar tudo jogado sobre a mesa, caso você tenha uma no seu quarto.

Isso, além de contaminar visualmente o local, dará uma sensação de desorganização e tarefas inacabadas. Inconscientemente, sua mente transferirá esta percepção para sua vida diária, mesmo quando você nem se lembrar do que está em seu quarto.

7. Ventiladores de teto

Os especialistas em Feng Shui afirmam que um ventilador de teto em constante movimento faz com que o chi se redistribua permanentemente. Isso impede um bom descanso à noite. As melhores opções, dizem eles, são condicionadores de ar ou ventiladores de pé, que podem ser movidos de um lugar para outro.

8. Objetos embaixo da cama

Muitas pessoas mantêm caixas ou outros objetos em baixo da cama; mas essa é uma má ideia. Sem dúvida, esta é uma das principais coisas que você deve evitar em seu quarto.

Guardar objetos embaixo da cama rouba nossas energias, impede sua circulação e torna impossível que novas oportunidades apareçam na nossa vida. Também tem um efeito negativo se for o quarto de um casal.

Além de não guardar nada sob ela, a cama deve estar a pelo menos 5 centímetros de distância do chão. Isso contribui para aumentar o sentimento de poder e hierarquia para aqueles que usam este lugar para descansar.

Menina em seu quarto

9. Materiais de trabalho ou exercício

É muito bom ter uma bicicleta ergométrica ou uma esteira em casa, mas ela nunca deve ficar guardada no seu quarto. Elas funcionam como uma distração, dissipam o pensamento e canalizam as energias em objetivos que não são feitos para o relaxamento e o descanso.

Seguindo estas recomendações, você irá melhorar o seu espaço pessoal e, consequentemente, o seu descanso. Você verá os resultados no dia a dia; em seu desempenho no trabalho, seu ânimo e na sua relação com os outros. Caso ainda tenha algumas dessas coisas em seu quarto, não perca tempo e livre-se delas!