8 aspectos não físicos que tornam uma mulher atraente

Visto que nem tudo é o corpo, devemos estar conscientes de quais aspectos não físicos nos tornam mais atraentes diante das outras pessoas, não só nos relacionamentos amorosos.

É muito provável que tenha lido muitos artigos que tratam sobre o que as mulheres acham atraente nos homens.

No mundo atual, tem-se o conceito errado de que para ter sucesso com as pessoas tudo se trata de um cabelo comprido e um corpo sensual.

Sem negar o fato de que isso é atraente para muitos homens, você deve considerar que não é a única coisa que eles costumam procurar.

Apesar de não podermos generalizar e colocar todos os homens em um mesmo estereotipo de gostos, descubra 8 aspectos não físicos que atraem a uma grande quantidade deles.

1. A bondade

Ainda que possivelmente isso soe clichê, considere que a bondade é uma virtude escassa hoje em dia.

Não se trata simplesmente de ser uma pessoa agradável com quem é importante para você, mas sim de ser bondosa inclusive com quem você não conhece e que em algum momento precisa de uma mão amiga.

Os homens querem a seu lado uma pessoa que seja capaz de iluminar o lugar com eu sorriso.

De acordo com diferentes estudos realizados, os homens se sentem mais atraídos por mulheres simpáticas e que sorriem.

Os sorrisos naturais transmitem uma mensagem de otimismo e estabilidade, duas características que muitos homens procuram em sua parceira.

Não se esqueça de ler: Praticar a bondade: um modo maravilhoso de cuidar do seu cérebro

2. O positivismo e o senso de humor

Mulher atraente sorrindo

Outro dos aspectos não físicos mais importantes em qualquer relacionamento, seja ele romântico ou não, é a capacidade de compartilhar bons momentos de risos e alegrias juntos.

O cuidado de sua estabilidade emocional e humor, deve ser prioridade para você. Só dessa forma poderá enfrentar os desafios da vida de uma maneira positiva e com uma boa dose de humor.

Não se trata de atuar como uma humorista a cada instante, mas sim de aprender a viver a vida dia a dia, tomando as coisas com um pouco de humor.

Desta forma, será muito mais atraente diante dos olhos dos homens e terá uma melhor autoestima.

3. A paixão

Isso pode soar um pouco exigente, mas muitos homens sentem falta de ter ao lado uma mulher que lhes inspire constantemente.

Não há nada mais estimulante para eles do que uma mulher que seja apaixonada pelo que faz, que segue seus sonhos e cumpre suas metas.

Isso não tem nada a ver com a profissão que exerça. Quando a mulher é apaixonada, sem dúvidas seus olhos se iluminam quando fala das coisas que quer alcançar na vida.

Muitos homens se sentem atraídos por essa qualidade porque, sem dúvidas, não se entendiam ao lado desse tipo de mulher.

4. Se dar bem com seus amigos

Ainda que isso pareça estranho, é um dos aspectos não físicos mais agradáveis para eles.

É sempre maravilhoso poder conviver com uma mulher que tenha a capacidade de se dar bem com seus companheiros e simplesmente ser “mais um deles” quando a ocasião requer.

Também não se trata de passar cada instante junto dele. Lembre-se de que nos relacionamentos amorosos cada um precisa ter seu espaço pessoal.

5. A confiança

A felicidade faz que uma mulher seja atreante

É possível que este seja só um dos aspectos não físicos que também atrai um homem. Sempre é mais agradável estar perto de uma pessoa que está disposta a ser ela mesma.

Não se trata simplesmente de se ver como uma mulher poderosa diante do seu parceiromas sim de ser você mesma, defender suas opiniões de forma objetiva e não só seguir a corrente quando se trata de gostos.

6. Estar bem com sua sexualidade

É mais do que óbvio dizer que este é outro dos aspectos não físicos atraentes para os homens.

Não se trata do que você faz debaixo dos lençóis. O fato de estar cômoda com seu corpo e sua sexualidade implica que você é consciente de que sua energia sexual é tudo o que precisa.

É muito mais divertido para eles estarem com uma mulher que é consciente de que fazer amor é um ato para desfrutar e não para se sentir envergonhado disso.

7. A rapidez ao tomar decisões

Homem buscando mulher atraente no caminho

Quando uma mulher não sabe o que quer, costuma deixar tudo nas mãos do homem, e isso pode se tornar chato para ele. A maioria dos homens gosta de debater sobre coisas como, onde jantar, que filme assistir, etc.

Quando a mulher é capaz de expor seus argumentos e é tão forte quanto decisiva, conta com um dos aspectos não físicos que mais os atrairá.

Através deste comportamento ela demonstra que nem sempre será ele quem deverá se encarregar de tudo, mas que poderão fazer as coisas juntos, ombro a ombro.

Quer saber mais? Leia: Não tomar decisões é pior do que cometer erros

8. Tem seu próprio estilo

Os homens costumam ser “criaturas” mais visuais do que qualquer outra coisa. Isso acontece graças à forma na qual a evolução os programou.

Muitas mulheres costumam seguir uma tendência da moda e não perceber que isso pode ser um pouco enfadonho para eles.

Muitos homens são atraídos por mulheres únicas, capazes de ter um estilo próprio e que não se deixam levar pela moda.

Aspectos não físicos que atraem a homens e mulheres

Ainda que não tenhamos focado em atrair os homens, a realidade é que as mulheres também preferem ter como amigas a outras mulheres que compartilham estes aspectos não físicos.

E você? Quais desses você costuma pôr em prática?

Recomendados para você