7 frutas e legumes anticancerígenos que você deve consumir regularmente

· 27 de dezembro de 2017
O consumo de frutas e vegetais pode nos ajudar a melhorar nossas defesas e prevenir a formação de células tumorais que podem colocar nossa saúde em risco

O consumo de frutas e legumes é essencial para o bom funcionamento do organismo. Também é importante como fonte de proteína, calorias, carboidratos, vitaminas e minerais que, em suma, são combustíveis para o corpo humano.

Frutas e vegetais desempenham um papel proeminente na nutrição, assim como na prevenção do câncer. Por isso, você deve incluí-los em sua dieta regularmente.

Comer não é o mesmo que se alimentar, por esta razão, o cuidado com a aparição do câncer pode ser grandemente aprimorado comendo estes dois tipos de comida: frutas e vegetais.

Normalmente, uma dieta rica em nutrientes deve corresponder com o equilíbrio entre todos os tipos de alimentos, ainda mais se for para prevenir a aparição de qualquer tipo de câncer.

  • As frutas, em primeiro lugar, são uma fonte nutritiva e energética por excelência.
  • Por outro lado, os vegetais possuem propriedades como vitaminas e minerais que ajudam no funcionamento do sistema imunológico e reforçam as células do corpo humano.

Os vegetais normalmente regulam o excesso de açúcar que as dietas ocidentais têm na ingestão de calorias. Por sua vez, eles contrabalanceiam tanto a gordura saturada quanto os açúcares carbonatados.

As frutas contêm elementos que fornecem suplementos ao corpo humano. Desde antioxidantes e vitaminas de todos os tipos (A, B, C, E, K e D); um coquetel ideal para minimizar a aparição de qualquer tipo de câncer.

Diferentes estudos revelaram que o consumo regular de frutas e vegetais diminui até 40% a aparição e propagação de qualquer tipo de câncer.

Se você for o tipo de pessoa que já adora consumir algum fruto, ou acompanha suas outras refeições com legumes, ao ler o que temos para você, você terá uma perspectiva muito melhor e informações sobre o que decidir comer.

frutas e legumes anticancerígenos que você deve consumir

1. Abacaxi

O abacaxi é uma fruta anticancerígena

O abacaxi tem uma propriedade peculiar que é benéfica para o organismo humano. A enzima bromelina tem sido reconhecida pelo seu excelente efeito antitumoral, uma vez que tem a propriedade de destruir o revestimento que protege o tumor.

Também é ideal porque produz no DNA uma reparação e reestruturação celular. Ao longo do tempo, as células tendem a crescer com maior resistência a patógenos externos.

2. Maçãs

As maçãs, além de serem deliciosas e mostradas como saudáveis ​​para o organismo humano, também têm uma contribuição na luta contra a aparência e o tratamento do câncer.

As procianidinas são compostos com atividade biológica encontrados nas maçãs. Estes induzem naturalmente a morte de células malignas.

Os triterpenoides são compostos fitoquímicos concentrados em grandes quantidades nas cascas das maçãs e ajudam a limitar e parar a reprodução dessas células.

3. Abacates

Os abacates contêm luteína, que é um elemento efetivo na luta contra o câncer. A luteína tem a propriedade de reduzir a probabilidade do desenvolvimento de células cancerosas, principalmente no caso do câncer de próstata em homens.

Além dos benefícios reconhecidos dos antioxidantes, minerais e proteínas, o abacate é ideal para consumir regularmente por seu acesso fácil e benefícios anticancerígenos.

Vegetais

4. Berinjela

Beterraba é um legume anticancerígeno

Este vegetal contém uma grande quantidade de antioxidantes e vitamina E na casca, mas são os compostos denominados de solanina e cucurbitacina, alcaloides que são responsáveis pela destruição de células tumorais.

A gama de ação atribuída à berinjela cobre o câncer cervical e estomacal.

5. Espinafre

Este vegetal sempre foi considerado um alimento muito nutritivo porque contém altos valores de vitamina A, ferro e ácido fólico.

Deve-se notar que o espinafre é importante como alimento anticancerígeno porque contém 13 fitonutrientes que, juntamente com outras propriedades, reduzem as células que produzem os tumores.

O espinafre se mostrou ser o mais eficiente; ele funciona em cânceres como leucemia, assim como câncer de mama e cervical, próstata ou cólon.

6. Cruciferantes

Brócolis e couve-flor são legumes anticancerígenos

Eles são um tipo muito variado de plantas, com mais de 37 tipos diferentes, onde o repolho se destaca como o mais conhecido nesta linha.

Suas atribuições como planta anticancerígena envolvem a produção de metabolitos bioativos que impedem a reprodução de tumores cancerosos.

7. Alho

Este rei dos vegetais tem tantos usos medicinais que é amplamente reconhecido no campo médico. No entanto, são os compostos bioativos do alho que fazem a diferença contra o câncer.

A arginina, os oligossacarídeos, os flavonoides e o selênio são responsáveis ​​pelas propriedades preventivas das células cancerosas no corpo e todos estão presentes no alho; principalmente quando é fermentado.

Lembre-se, você é (em grande parte) o que você come, portanto já sabe o que leva à sua boca.

Considere incluir frutas e vegetais anticancerígenos em sua dieta. Faça a prevenção através da alimentação saudável à possível aparição desta terrível doença.