5 remédios naturais para tratar o vírus do Papiloma Humano

Neste artigo, apresentamos alguns remédios naturais para tratar o vírus do papiloma humano. Estes tratamentos contribuem para eliminar a infecção que produziu o vírus (HPV).

O vírus do papiloma humano (HPV) é uma doença sexualmente transmissível que, em alguns casos, pode levar ao câncer. É muito importante realizar um tratamento adequado para que não apareça novamente no organismo.

Descubra alguns remédios naturais para tratar o vírus do papiloma humano no artigo a seguir.

O que saber sobre o vírus do papiloma humano?

Como primeiro passo, é muito importante estar informado sobre esta patologia, a fim de evitar sua transmissão e desenvolvimento. O HPV ou PVH é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns. O pior de tudo é que a maioria das pessoas que sofrem da doença não sabe disso, porque em muitos casos não apresenta sintomas visíveis.

No total, existem cerca de 100 tipos de vírus dentro deste grupo, alguns com maior risco do que outros e, se não forem tratados a tempo, podem levar ao câncer.

O vírus do papiloma humano causa infecções nas membranas mucosas e na pele, apresentando-se na forma de condilomas ou verrugas, especialmente nos sistemas reprodutivos feminino e masculino.

Essas infecções são temporárias e de pouca importância a longo prazo; com o tratamento adequado, desaparecem em um ano. Por essa razão, é essencial realizar exames ginecológicos anuais: tanto o exame Papanicolau (PAP) quanto a colposcopia permitem determinar se a mulher desenvolveu verrugas anormais no colo do útero.

No caso dos homens, um exame visual pode ser suficiente, uma vez que as lesões aparecem no pênis e nos testículos. Em ambos os sexos também pode se desenvolver no ânus.

Recomendamos que você leia: Dor nos ovários: sintomas de um problema maior

Prevenção e tratamento do vírus do papiloma humano

Dor abdominal é sinal do vírus do Papiloma Humano

De acordo com o Journal of American Medical Association, a incidência do HPV está relacionada à idade e ao início da atividade sexual. Desta forma, a faixa dos 20 aos 24 anos é a mais afetada pela transmissão dessa doença.

Conforme a pessoa cresce, os casos diminuem. Acredita-se que é porque os relacionamentos são mais estáveis ​​e monogâmicos. Em qualquer caso, a prevenção é muito importante, portanto, recomenda-se o uso de preservativos durante as relações sexuais e fazer exames periódicos (tanto homens como mulheres).

Há também uma vacina que se dá a meninas e adolescentes, no entanto, ainda não se sabe ao certo se é realmente eficaz, uma vez que os estudos não são 100% conclusivos.

E como não apenas a população feminina carrega o vírus, muitos cientistas indicam que crianças e jovens também devem receber essa vacina.

Quando as verrugas genitais aparecem, os ginecologistas podem optar por eliminá-las através de topologias de ácido especiais, crioterapia (congelamento da área) ou incisões electrocirúrgicas (com eletricidade de alta voltagem).

Atualmente, não há um tratamento específico para erradicar o vírus do papiloma humano, no entanto, você pode usar diferentes remédios naturais para evitar o aparecimento recorrente de verrugas e infecções.

Por diferentes razões, entre elas, alterações hormonais e emocionais, o HPV desperta e produz lesões.

O objetivo dessas receitas caseiras é que nosso sistema imunológico fique reforçado e o vírus não tenha a possibilidade de ‘sair da letargia’ em que se encontra.

Veja aqui os melhores remédios naturais para tratar o vírus do papiloma humano.

1. Alho

O alho ajuda a tratar o vírus do Papiloma Humano

Existem inúmeras propriedades do alho para a nossa saúde: é um poderoso antimicrobiano graças à ação da alisina, um dos seus principais componentes. Você pode tomar cápsulas de alho refinado (disponíveis em lojas de produtos naturais) ou aumentar a ingestão de alho cru em suas refeições.

2. Óleo da árvore do chá

É um dos remédios mais usados ​​para tratar verrugas genitais, porque o óleo da árvore do chá é um poderoso antiviral, antifúngico e antibacteriano. Desinfeta feridas, trata infecções e não tem efeitos nocivos na pele (quando usado sem diluição).

O tratamento é muito simples: coloque uma bola ou um chumaço de algodão no óleo de árvore do chá e aplique na área afetada, todos os dias antes de dormir.

3. Óleo de mamona

Óleo de mamona serve para tratar o vírus do Papiloma Humano

Neste caso, o tratamento também é tópico e a receita é completada com bicarbonato de sódio. Ambos têm a capacidade de eliminar gradualmente as verrugas. Tenha em mente que pode causar ardor e que não cura o vírus do papiloma humano.

Você só tem que misturar duas ou três gotas de óleo de mamona em uma colher de bicarbonato de sódio. Forme uma pasta e aplique na área afetada.

4. Mel e própolis

Os produtos derivados das abelhas são excelentes para fortalecer o sistema imunológico. É por isso que, se você foi diagnosticado com HPV, precisa consumi-los para que o vírus não fique cada vez mais forte.

É tão simples quanto comer uma colherada de própolis ou mel todas as manhãs (em jejum) ou usar para espalhar sobre um biscoito ou torrada. Algumas pessoas o adicionam a infusões, embora a água fervente faça com que perca muitas de suas propriedades.

Veja também: 9 coisas que acontecem quando você começa a comer mel todos os dias

5. Sucos

Sucos de cítricos servem para tratar o vírus do Papiloma Humano

Outra forma de fortalecer as defesas e lidar com o papiloma humano é através da ingestão de sucos e frutas em geral e cítricos em particular.

A vitamina C de laranjas, toranjas e limões é o melhor remédio caseiro para tratar o vírus do papiloma humano, assim como para que você não fique doente por causa de qualquer bactéria ou vírus. Beba um copo de suco de frutas todos os dias, melhor se estiver em jejum e prepare-o você mesmo.

Recomendados para você