5 mesinhas de cabeceira muito originais

Praticamente qualquer objeto que esteja aleatório pela sua casa pode se tornar uma mesinha de cabeceira muito inovadora. Dê uma olhada nestas recomendações e escolha a que mais se adaptar ao seu estilo.

Espaços tão pessoais como o quarto merecem ter tudo o que seus ocupantes desejam. Um móvel ao qual costumamos não dar muita importância, apesar de o usarmos todos os dias, é a mesinha de cabeceira. Diga adeus à monotonia em seu quarto com estes designs de mesinhas de cabeceira originais.

Não só desempenham a função de aparar relógios, celulares e porta-retratos. As mesinhas de cabeceira são uma parte importante do quarto, um móvel característico deste espaço. Se você decidiu escolher essa que sempre sonhou, mudará muito o seu lugar de descanso e relaxamento.

5 designs de mesinhas de cabeceira muito originais

1. Mesinhas de cabeceira com caixas recicladas

Mesinhas de cabeceira com caixas recicladas

O melhor desta ideia é que, além de ser fácil de fazer, costuma ser muito econômica. Em qualquer hortifrúti ou supermercado você pode encontrar caixas de verduras que com certeza não usam e ficarão feliz se você levar embora.

Uma vez em que as leve para casa, pode pintá-las da cor que preferir e inclusive fazer um desenho que goste, como flores ou letras chinesas.

Se ao invés do rústico preferir algo mais sofisticado, outra opção é comprar as caixas já na cor que você gostar e remodelá-las logo para dar a forma de mesa.

Seja qual for a sua preferência, se trata de uma alternativa muito personalizável que fica bem em qualquer ambienteNão duvide de lhes dar a oportunidade que merecem.

2. Mesinha de cabeceira com troncos

Para os amantes da natureza e os designs econômicos, esta opção será fenomenal. Trata-se de colar troncos como mesinhas de cabeceira.

Ainda que possa te soar muito rústico ou inclusive até algo sujo, não descarte de antemão. Ficam belíssimas em diferentes ambientes.

Para fazê-las, obtenha um tronco de forma cilíndrica, não muito alto mas com uma superfície reta que te sirva para apoiar tudo o que precise; ou pelo menos o indispensável para este tipo de móveis. Muitos optam por banalizá-los completamente, enquanto outros preferem alisar a parte dos lados, para remover lascas, e envernizar só a de cima.

Por outro lado, há quem deixe a casca para dar um toque rústico a decoração. Porém, a opção mais escolhida é a de remover todas as irregularidades para obter uma mesinha de cabeceira mais delicada.

Finalmente, com respeito aos detalhes adicionais, estas são outras sugestões:

  • Você pode pôr rodas para torná-las mais funcionais e movê-las pelo quarto.
  • Pintá-las de branco para combiná-las com lençóis e cortinas também é uma boa ideia.
  • Pode usar mais de um tronco de diferentes tamanhos para ter várias mesinhas.

3. Mesinhas de cabeceira com cadeiras e escadas

Esta opção com certeza você não conhecia. Se você tiver uma cadeira que não usar, dessas que sempre incomodam em casa, ou uma escada velha, agora pode dar um grande uso para elas. Se trata de dois elementos fantásticos para fazer mesinhas de cabeceira muito originais.

Como fazê-las? Quanto às cadeiras, deveria ser uma de madeira que possa recondicionar para se adaptar à nova função ao lado da sua cama. A vantagem é que, além de ser sumamente inovadora, oferece a possibilidade de colocar roupas no encosto. Um conselho: envernize-as e tente combiná-las com a cor do chão, a cama ou os móveis.

Por outro lado, o grande mistério: como fazer de uma escada uma mesinha de cabeceira. Fácil: assim como com a cadeira, deve colocá-la em condições primeiro. Isso dependerá muito na solução que encontre para adaptá-la à decoração de seu quarto.

Cuidado, recondicioná-la não implica em tirar o vintageIsso é a essência deste móvel. Nas escadas, coloque estantes para ampliar a sua capacidade. Além disso, adicione adornos clássicos para dar um toque antigo que exige; se colocar coisas novas, provavelmente desencaixará em seu quarto.

4. Mesinhas de cabeceira com caixas

Sua família tem um móvel velho sem ser usado? Reserve as caixas desses móveis e faça uma mesinha de cabeceira totalmente sofisticada. Você pode usá-las paradas e adicionar uma madeira a mais ao meio para ficarem como estantes.

Se for uma caixa estreita, pode uni-la a outra para ganhar largura em sua mesinha. É uma opção básica, é verdade, mas se combinada com os outros elementos do quarto, sem dúvidas ficará espetacular. O simples, muitas vezes apaixona.

5. Mesinhas de cabeceira com valises

Mesinha de cabeceira feita com malas

Você não viu nenhum destes modelos de mala como belas mesinhas de cabeceira, com certeza você estava perdendo uma ideia maravilhosa. Novamente, a premissa é reciclar objetos em desuso; neste caso, valises.

Se forem coloridas, claro, muito melhor. Porém, o mais provável é que sejam pretas. Nesse caso, pode optar por pintá-las ou forrá-las para dar mais vida a sua decoração. Caso não tenha em casa, pode recorrer a uma feira ou loja de segunda mão: nesses lugares costuma abundar.

Para transformá-las em mesinhas de cabeceira muito originais, pode empilhá-las umas sobre as outras e colocar um espelho na parte superior. Além de lhe dar um acabamento diferente, isso permitirá potencializar a iluminação do quarto.

Se ao invés de valises, decidir optar por uma maleta de viagem, o processo é o mesmo. Se for baixa e quiser nivelar com a cama, dois tacos de madeira poderão te ajudar a conseguir isso.

Com estes conselhos, pode dar um passo a mais em direção ao quarto que sempre sonhou. Estas mesinhas de cabeceira são muito originais e especiais, oferecem muito estilo à decoração.

Recomendados para você