5 hábitos cotidianos que deixam os seios caídos
Os seios caídos um dia serão uma realidade para todas nós. Afinal, já está claro que não podemos lutar contra o tempo e que mais cedo ou mais tarde teremos que aceitar a velhice e todos os seus efeitos como uma nova etapa em nossa vida.
Tendo isso em conta, sabemos que nossos seios não serão os mesmos depois dos 40 ou dos 60 anos. Afinal, com o passar do tempo eles vão perdendo firmeza e chegará um momento em que será inevitável vê-los caídos.
Entretanto, podemos trabalhar todos os dias para atrasar este sinal da idade e evitar seu desenvolvimento precoce, já que muitos dos nossos hábitos diários podem fazer com que eles caiam antes do esperado.
São muitos os fatores que ameaçam a firmeza, tonicidade e juventude dos seios.
Alguns deles são, por exemplo, seu tamanho, o histórico de amamentação, mudanças drásticas de peso e inclusive o tipo de sutiã que se usa. No entanto, a maioria das mulheres costuma ignorar outros fatores contundentes que podem provocar a queda precoce dos seios.
Os seios são uma de nossas armas de atração, sedução e sensualidade; dar a eles o cuidado adequado e manter bons hábitos poderia ser a chave para conservá-los jovens por mais tempo. A seguir, mostraremos os hábitos que você deve evitar se não quiser que seus seios caiam.
Usar um sutiã adequado para evitar os seios caídos
Este é um dos hábitos mais comuns e ignorados que existem. Os sutiãs são feitos de materiais flexíveis que se adaptam facilmente ao nosso corpo. Entretanto, muitas não usam o tamanho adequado e um ajuste ruim pode causar flacidez nos seios.
O ideal é procurar um sutiã de tamanho apropriado. Assim, ele deve se ajustar perfeitamente, mas sem apertar demais. Cerca de 80% das mulheres usam um sutiã inadequado. Você faz parte desse grupo?
Fumar
O tabagismo é um vício que, além de afetar nossa saúde como um todo, também faz com que a pele perca a sua elasticidade, contribuindo para que os seios caiam e tenham rugas mais facilmente. Este mau hábito reduz a quantidade de colágeno na pele e prejudica a circulação sanguínea. Isso faz com que a pele se desgaste facilmente e os sinais da idade apareçam de forma prematura.
Perder e ganhar peso repetidamente
O fato de perder peso drasticamente faz com que a pele perca firmeza e a gordura corporal diminua. Os seios são compostos de glândulas e gordura, razão pela qual perder peso pode fazer com que eles caiam facilmente.
Quanto a isso, quase sempre costuma ocorrer a queda dos seios quando, por exemplo, alguém mantém uma dieta onde se perde e ganha peso repetidamente.
Quando não temos uma dieta que equilibre nosso peso, isso gera uma tensão na pele. O resultado será a presença de seios caídos. Por isso, o ideal é tratar de manter um peso estável através de uma dieta equilibrada.
Não se proteger do sol
Apesar das várias advertências que são feitas sobre os riscos da exposição direta ao sol, ainda são muitas as que não usam um bom protetor solar para cuidar da pele e da saúde.
Este mau hábito também afeta a firmeza dos seios, pois o colo é um dos lugares que mais recebe os raios diretos do sol.
Estes raios fazem com que a pele se queime, se enrugue e envelheça precocemente. O ideal é aplicar um bom protetor solar antes de se expor aos raios UV. Além disso, procure evitar a exposição ao sol sempre que for possível.
Não fazer exercício e ter uma má postura
O exercício é uma das chaves para ter seios firmes, redondos e fortes. Entretanto, é muito importante saber trabalhar bem esta área do corpo.
Movimentos repetitivos para trás e para frente podem fazer com que os seios caiam facilmente, uma vez que o colágeno que os sustenta se reduz.
Por isso é importante garantir que os seios estejam bem apoiados durante as sessões de exercício de alto impacto. Além disso, no geral, é importante cuidar da postura durante todo o dia.
Manter uma boa postura tanto ao caminhar quando ao sentar-se é chave para conservar a firmeza dos seios. Por fim, é importante manter as costas retas e o peito levantado com muito orgulho.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.