5 alimentos para evitar se quisermos perder peso

Nem todas as frutas são boas para perder peso ou manter o corpo. Existem muitas frutas que contêm uma grande quantidade de açúcar, por isso apresentamos as que você pode consumir com moderação e as que não. 

Todos nós sabemos o difícil que é manter a figura ou seguir um regime alimentar.

O que você deve fazer é, simplesmente, seguir uma dieta na qual deve rejeitar determinados alimentos. Mostraremos cinco deles. Confira!

E se você seguir estas recomendações poderá cumprir de forma rápida e efetiva os objetivos que tem em mente.

Alimentos que devemos evitar para perder peso

1. Abacate vs frutos silvestres

Evite ao abacate  se quiser perder peso

Apesar do abacate ser considerado uma fruta que traz gorduras saudáveis para o organisme que ajuda a eliminar a gordura acumulada e nociva, a verdade é que não deve ser consumido em excesso. Já que se consumido em grandes proporções pode ser prejudicial.

Isso se deve ao fato de seu teor calórico ser elevado, já que contém umas 200 Kcal. Por isso, é recomendável consumi-lo em baixas quantidades. Ao invés disso, se o consumia na salada, por exemplo, pode substituí-lo por um punhado de frutos silvestres. 

Os frutos silvestres são considerados uma das melhores opções para queimar gordura, acelerar o metabolismo e reduzir a sensação de fome. Tudo graças as suas propriedades antioxidantes que mantém o organismo limpo de substâncias tóxicas e o acúmulo de gorduras. 

2. Pera vs melancia e melão

Uma das vantagens que a melancia e o melão oferecem é seu alto teor de água e fibras, o que contribui para a melhor digestão do resto dos alimentos que decidir consumir durante o dia.

Por isso, recomenda-se consumi-los preferivelmente no café da manhã, misturando-os em uma boa salada de frutas ou, se preferir, fazer com eles vitaminas sem açúcar adicionado.

Por outro lado, a pera também contém uma boa quantidade de fibras, mesmo que os especialistas recomendem não consumi-la em grandes quantidades, já que tende a causar prisão de ventre.

3. Damasco vs morangos

Pêssego deve ser evitado se quiser perder peso

Os damascos são frutas muito nutritivas que contêm grandes porcentagens de vitaminas assim como numerosos benefícios para o corpo. No entanto, seu consumo excessivo está relacionado com uma série de complicações.

Na verdade se você for uma dessas pessoas que gosta de morder seu caroço, deve ter cuidado porque foi demonstrado que os caroços de tal fruta contêm uma substância química e natural chamada amigdalina.

Pois bem, esta substância se adere facilmente às paredes do estômago se consumida em altas doses. Depois, o corpo se encarrega de decompô-la e serão experimentadas náuseas.

É preferível então optar pelos morangos, são frutas com baixo teor de açúcar e muito mais digeríveis. Além disso, também trarão uma infinidade de benefícios antioxidantes que ajudarão a alcançar a figura que deseja obter.

4. Uvas vs maçãs

Se você buscar eliminar gorduras ou perder alguns quilos a mais, consumir uma porção de maçã pelo menos três a quatro vezes por semana ajudará a consegui-lo. 

Não só se comportam como um bom alimento digestivo devido ao grande conteúdo em fibras, como também não trazem tantas calorias como outros alimentos, contando com apenas 100 Kcal.

Ao invés disso as uvas são frutas que, apesar de não possuir altas doses de açúcar, o suco que se extrai delas é bastante calórico e rico em açúcar. Além disso, acredita-se que tem a capacidade de desgastar o esmalte dos dentes e suas sementes podem alterar o funcionamento do intestino se não se evita seu consumo com regularidade.

5. Banana vs toranja

Evitar banana se quiser perder peso

Para efeitos de redução rápida de gordura é recomendado optar pelas toranjas, posto que são frutas com propriedades muito mais poderosas do que as da banana, por exemplo. 

Enquanto que as bananas pertencem a categoria de alimentos que costumam ser consumidas de maneira mais lenta e trazem além disso uma porcentagem calórica maior em comparação com as toranjas.

Em qualquer caso, saiba que o fato dos alimentos nomeados nesta lista não serem altamente recomendados para uma dieta de redução de peso, não significa que deva eliminá-los por completo.

Todas as frutas contém certa porcentagem de gordura e de açúcar, a chave está em saber consumi-las nas quantidade adequadas. Manter uma dieta equilibrada e fazer exercício será fundamental para obter resultados.

Imagem principal cortesia de © wikiHow.com

 

Recomendados para você