4 tipos diferentes de modelos de vestidos de 15 anos

31 de maio de 2019
Diante do bonito compromisso de organizar uma festa de quinze anos, uma das tarefas que mais se desfrutam é a escolha do vestido. Te deixamos alguns modelos para que fique elegante e bem trendy, como toda garota gosta.

Certamente, uma festa de quinze anos começa a se viver muito tempo antes para quem é a protagonista. São muitas as coisas a definir: lugar, data, convidados, comida, música, decoração. Porém, há uma delas que cativa totalmente as pequenas mulheres: o vestido.

Com ele procuram seguir as tendências do momento mas também dar um toque único a esse momento tão mágico de suas vidas. Mas, como consegui-lo? Deve-se ter em conta fatores como os tons da decoração, a maquiagem e o penteado.

Claro, o critério e as preferências pessoais imperam para estas escolhas. Agora veremos de que maneira uma menina pode escolher dentre os muitos modelos de vestidos de 15 anos que se encontram hoje.

Escolher um vestido de 15

Vestido romântico

Como dizemos previamente, a moda é um fator condicionante. Se você olhar fotos de festas antigas, verá que o que se usava naquela época pouco tem a ver com as tendências de hoje. O que está na moda estes dias é o seguinte:

  • Brilhos no vestido.
  • Combinação de duas ou várias cores.
  • Vestidos desmontáveis: longos para a festa e curtos para dançar.
  • Tecidos leves e vestidos não muito carregados.
  • Os modelos esvoaçantes conservam seu espaço importante nos modelos de vestidos de 15 anos.

Em relação às coisas a evitar, poderíamos enumerar os decotes amplos, em primeiro lugar. Não é necessário, tampouco apropriado, que uma jovem de 15 anos use roupas muito sugestivas. Muito menos nesta ocasião.

Por outro lado, também não são aconselháveis as estampas florais ou as cores muito chamativas. Convém apostar a elegância da discrição e os tons bem combinados. A cor de rosa, em suas diferentes tonalidades, oferece muita feminilidade e ternura.

Recomendamos que não deixe de ler: Escolha os saltos para cada tipo de vestido

Os melhores modelos de vestidos de 15 anos

Vestidos de 15 anos podem ser de diferentes cores

Vestidos estilo princesa

Eles encarnam perfeitamente o sonho de muitas meninas. Seu volume na parte da saia, geralmente feito com tule, dá uma aparência fenomenal a aniversariante. Ficam muito lindos esvoaçantes e, além disso, fazem a jovem ganhar dois centímetros.

O espartilho pode estar desenhado com renda ou com pedraria. As lentejoulas oferecem um brilho inconfundível a parte superior da peça, mas não assentam totalmente bem com as meninas de estilo mais discreto.

Também oferecem a vantagem de ser desmontáveis, algo muito apreciado atualmente. Deste modo, poderá ficar muito elegante durante a recepção e ao mesmo tempo se sentirá cômoda no momento de dançar na pista.

Vestidos de duas peças

É um fiel reflexo do estilo clássico adaptado à contemporaneidade. A versão clássica dos vestidos de quinze foi dividida ao meio para oferecer uma aparência juvenil sem perder graça.

Por exemplo, uma grande alternativa é fazer a parte superior similar ao estilo bateau, amplo da cintura para baixo, com bordados à mão. Quanto ao corpete, em geral se usam modelos com os ombros cobertos e se deixa parte do abdômen descoberto; um decote no peito e nas costas lhe dá um toque magnífico.

Além disso, pode complementar este tipo de vestidos com penteados de cabelo alto, para dar um ar despreocupado. Por utro lado, acessórios como argolas grandes, flores no cabelo e tiaras delicadas também são alternativas muito boas.

Veja também: Escolha os saltos para cada tipo de vestido

Vestidos com muito volume

Os vestidos de 15 anos modernos não deixaram de lado o volume. Seja com capas extra de renda, com anáguas ou sobrepondo tecidos leves como a tule ou o linho, poderá conseguir este efeito.

Sem dúvidas, fica muito elegante e também permite dar porte às meninas de corpo magro. Além disso, podem ser usados perfeitamente para a saia do vestido de duas peças.

Vestidos dourados

Além dos modelos de vestidos de 15 anos que comentamos antes, também existe a possibilidade de jogar um pouco com as cores.

Apesar de a cor de rosa ser a mais procurada por sua relação com a feminilidade e a conexão intrínseca com a passagem para a vida de mulher adulta, a cor dourada também tem seus encantos.

Esta cor, seja em tons mais opacos como nos mais brilhantes, oferece muitas alternativas. Pode-se combinar com outra cor para vestidos de duas peças, pode-se usar em vestidos estilo princesa com o corpete decorado com brilhos ou pode-se adicionar como capa extra para dar volume.

Se você não gosta desta cor, procure outras como o amarelo, vermelho, ameixa, lavanda ou azul. Quanto às combinações, as que marcam tendência hoje são:

  • Marrom + rosa + marfim.
  • Lavanda + cinza.
  • Azul marinho + rosa.

Sem dúvida alguma, as opções se expandem muito mais e poderíamos passar horas descrevendo-as. O importante é ter uma noção do que mais se usa atualmente e, a partir dali, dar estilo e os detalhes pessoais.

Em conclusão, a homenageada poderá passar muito tempo sonhando e percorrendo por todas as alternativas para o seu vestido ideal.