10 sinais de que você é uma alma velha

6 de julho de 2017
De acordo com os taoístas, a alma velha, depois das cinco reencarnações, está na etapa final de sua viagem pela Terra e precisa entregar seus conhecimentos aos que a rodeiam.

Quer saber se você é uma alma velha? Continue lendo e descubra mais sobre este interessante tema.

Falar de uma alma velha não é algo muito comum, pois este é um termo conhecido principalmente por quem está interessado no mundo espiritual.

O que é uma alma velha?

Mulher que é uma alma velha

Sua origem, de acordo com os taoístas, remonta a 5 vidas passadas nas quais se acumularam muitas vivências, e agora tentam transmiti-las na vida atual.

Pensa-se que, depois das 5 reencarnações, a alma está em sua etapa final de vida terrena.

Para os especialistas e estudiosos da condição espiritual, os seres humanos são ossos e músculos, mas também alma, espírito e energia.

Quando uma alma velha está na etapa final de sua viagem pela terra, surge a necessidade de entregar seus conhecimentos aos demais.

Fazem isso porque o seu transitar terreno já terminou e agora estão preparados para se integrarem ao universo e passarem para um plano astral.

É provável que, sem saber, você já tenha topado com algumas almas velhas, sem conseguir determinar sua presença.

Da mesma forma, você mesmo pode ser uma sem saber.

1. Uma alma velha vive no desapego

As almas velhas não estão preocupadas com os prazeres materiais nem sexuais.

As pessoas com uma alma deste tipo se sentem cômodas com sua vida a todo momento, deixando de lado a dependência de situações externas para serem felizes.

É fácil reconhecê-las porque não buscam fama nem reconhecimento. Para eles, nada material tem valor no plano cósmico.

2. A satisfação plena nasce de você

Se você é uma alma velha, pouco se importará em ganhar dinheiro para alcançar um status social ou escalar financeiramente algum ambiente.

Irá ao contrário do que faz os outros felizes, porque se sente satisfeito com seus atos.

As almas velhas buscam sua felicidade interior, por isso não é raro que em muitas ocasiões caminhem para um lado oposto ao que é dito pela sociedade.

3. É um pilar ou apoio para os demais

Mulher observando homem com carinho

Se você é uma alma velha, é muito comum que as pessoas, sem motivo aparente, se aproximem de você para lhe contar seus problemas pessoais.

Isso acontece porque quem o rodeia enxerga em você alguém em quem confiar e com quem falarpois inspir força.

4. É única e diferente dos demais

As almas velhas têm uma forma de ver as coisas muito diferente do resto. Por exemplo, eles não gostam de dormir muito, e também precisam de muito tempo para interagir com seu “eu” interior.

Também desfrutam da solidão, passam tempo em contato com a natureza, e são pessoas que mostram uma maturidade maior para sua idade cronológica.

5. Tem habilidades artísticas

No geral, as almas velhas são pessoas que se dedicam às artes, à cultura e às letras. Elas têm uma inclinação por atividades artísticas que permitam desenvolver toda a sua energia cósmica.

  • Com a música alcançam níveis de consciência altos, assim como o relaxamento necessário para descobrir o mais interno de seu ser.
  • Transmitem mensagens com a literatura e a pintura desenvolve neles um compromisso humano.

6. Tem dúvidas cronológicas

Se você é uma alma velha é provável que sinta um gosto estranho pelas roupas, música, costumes e detalhes que existiram em outra época.

As almas velhas sentem que vivem em uma época distinta da sua.

7. É uma pessoa muito madura

É difícil interagir e fazer amigos com gente da sua idade? Sente que com eles não pode falar de nada interessante?

Você é visto como “diferente” porque sua forma de perceber as coisas ou analisá-las não se encaixa com o resto?

Isso costuma ser um problema característico de quando você é uma alma velha.

8. A análise é uma de suas atividades favoritas

Pintura de criança observando adulto com lupa

As almas velhas se mantêm constantemente pensando, analisando os motivos, causas e formas das coisas. Qualquer pequeno detalhe é digno de admirar porque consideram que formamos parte de um todo superior.

Se você é uma alma velha, é provável que sempre queira saber mais e que poucas vezes ou nunca se conforme com uma resposta simples.

9. A empatia é uma de suas principais características

Outra característica de que você é uma alma velha é que você se permite escutar aos demais sem julgá-los ou criticá-los.

As pessoas com uma alma velha são capazes de se colocar no lugar dos demais, com facilidade para ajudar a entender o que acontece.

Isso será algo completamente inato de você, não aprendido.

10. Decifra as pessoas de imediato

Ser uma alma velha permite decifrar com facilidade a forma de ser das pessoas. Dificilmente o instinto falha, e você descobre com rapidez o quão sincero é alguém e se é de confiança ou não.

Você também pode tomar decisões com base nas “sensações” que indicam se você vai pelo caminho correto ou não, e raramente falha.

Imagem principal cortesia de © wikiHow.com

Recomendados para você