Vendedor de canetas de Belém se tornou milionário aos 26 anos
Filho de uma mãe dona de casa e de um pai ausente, Douglas foi aluno de escola pública durante toda a infância. Começou a trabalhar com 10 anos como vendedor de canetas, e este foi o seu primeiro passo no mundo do empreendedorismo.
“Quando era uma criança e me perguntavam ‘O que você quer ser quando crescer?’, eu sempre respondia ‘Empresário’, o que deixava os adultos surpreendidos”, explica Douglas.
Ele é um jovem da periferia de Belém que com 26 anos de idade se tornou milionário. Você deve estar pensando que ele conseguiu este feito por meio de alguma herança ou até por sorte, ganhando uma bolada em algum sorteio. Mas não foi nada disso.
Douglas conseguiu acumular sua fortuna com muita dedicação e trabalho. Hoje, ele é um empresário bem-sucedido devido às empresas que fundou.
Sua trajetória
“Sempre fui apaixonado por empreendedorismo. Desde cedo, isso está em minhas veias”, diz Douglas.
Aos 10 anos começou a vender canetas para ajudar a mãe com as despesas da casa.
Aos 14 anos, ingressou no mercado de trabalho como aprendiz em uma empresa de transporte. O contrato que era para durar apenas dois anos passou para quatro devido ao ótimo trabalho prestado pelo jovem.
Com 15 anos, Douglas conseguiu uma bolsa de estudos de 70% em uma escola particular. O restante ele pagava com o próprio salário que ganhava como aprendiz e vendedor.
Até os 19 anos, Douglas também vendeu roupas, bijuterias, cordões, anéis, sapatos e pulseiras. No ano seguinte, começou a cursar administração de empresas, mas logo percebeu que o curso não era para ele.
Por isso, decidiu abandonar a faculdade e se dedicar 100% ao próprio negócio. Ele fundou então uma loja de dermocosméticos vendidos via e-commerce e em marketplaces, chamada DermoSec.
“A DermoSec é mais do que uma marca de cosméticos. Ela devolve autoestima e confiança para meus clientes. Foram mais de 200 mil vidas transformadas com esses produtos”, diz Douglas.
Douglas é uma inspiração para outros jovens
Atualmente, a marca do jovem empresário já exporta produtos para outros países e agrega constantemente novos produtos.
Além da DermoSec, Douglas criou outra série de empresas, que rendem cerca de R$ 20 milhões por ano. Aos 26 anos, ele está focando no mercado digital, pois acredita que “Essa é a nova fronteira dos negócios”.
Ele diz que costuma encarar um certo preconceito por ser tão jovem, mas que já provou que é um bom empresário, mostrando resultados extraordinários.
Para os jovens, ele deixa um conselho: “Aprenda a vender, pois a venda é o pilar principal de qualquer empresa. Se a empresa não vende, ela simplesmente quebra”.
Nem sempre os jovens milionários são herdeiros de famílias ricas. O empreendedorismo e o trabalho duro são meios para transformar jovens da periferia, filhos de famílias humildes, em milionários.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.