Logo image
Logo image

Susana Vieira: "Não sou uma mulher velha"

2 minutos
Atriz abre o jogo sobre como se sente em relação aos comentários que recebe sobre a sua idade.
Susana Vieira: "Não sou uma mulher velha"
Última atualização: 08 maio, 2023

Em recente entrevista ao site Heloisa Tolipan, Susana Vieira destacou que existe um certo preconceito quando a chamam de velha e pediu para que não usassem mais essa palavra de agora em diante.

“Imagino que seja uma maneira grosseira de falar, ficar frisando que vou fazer a ‘primeira mulher velha’ da minha carreira. Ora, tenho 80 anos, 60 de carreira. E não sou uma mulher velha. Aproveitando que já existem várias palavras que não podemos falar hoje, vamos incluir o ‘velha’”, iniciou.

“Tenho 80, estou em cima de um salto, gravo o dia todo, estou com a vida ganha, mas quero trabalhar, tenho saúde. (…) Sigo firme, a memória está ótima. Chamar alguém de ‘velha’ é preconceito”, continuou Susana.

Susana é conhecida pelo seu grande talento e franqueza com que expressa as suas opiniões. Ela está se preparando para estrear na novela Terra e Paixão no horário nobre da TV Globo, no início de maio, no dia 08. A atriz veterana está assumindo seus cabelos grisalhos pela primeira vez em uma produção, mas relatou estar incomodada com as postagens que falam sobre sua idade.

Susana Vieira está feliz com o novo trabalho

Na entrevista a atriz também falou sobre a satisfação em integrar o elenco da novela de Walcyr Carrasco. “Estou feliz nesta novela, igual a um ‘pinto no lixo’. Um folhetim que fala da terra, do Brasil, de paixão”, acrescentou a artista

Ela irá contracenar com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, incluindo Cauã Reymond, a quem ela não poupou elogios. Susana brincou ao citar o fato de atuar ao lado de ator Cauã Reymond, um dos protagonistas da novela.

“E eu trabalho com o Cauã Reymond, imagina que tristeza, gente. Claro que estou feliz de voltar a trabalhar, menos de acordar às sete da manhã. Eu levanto de mau humor, vou xingando todo mundo, aí eu entro no cenário e encontro o Cauã Reymond. Aí você acha que você pode ficar triste, aborrecida? Não”, relatou ela aos risos.

Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.