
As unhas amareladas dão um aspecto desagradável ao nosso visual. Ter as mãos bem cuidadas, com unhas limpas e saudáveis, é sinônimo de bons hábitos. Assim sendo, desta vez vamos ensinar-lhe como eliminar a aparência amarelada das unhas, através de…
A hortelã pode ser muito útil para aliviar problemas digestivos, mas quem tem pressão alta ou mulheres grávidas devem consultar um médico de confiança antes de consumi-la.
Conheça alguns remédios caseiros com hortelã, uma planta originária da Ásia Central e do Mediterrâneo, bastante utilizada com fins culinários e medicinais.
Tem um aroma inconfundível, e é valorizada pelo seu alto teor de substâncias que auxiliam na digestão, além de conter substâncias antiespasmódicas e antissépticas.
Além de ser muito utilizada para dar um toque especial a drinques e sobremesas, também tem sido um ingrediente base para a elaboração de remédios naturais.
Tanto seus extratos quanto suas folhas e óleos essenciais são utilizados no tratamento de problemas de saúde internos e externos.
Graças aos seus compostos sedativos, serve como complemento para tratar o estresse e outros distúrbios emocionais que afetam o bem-estar mental.
Tendo em conta que muitos ainda não conhecem os seus benefícios, queremos compartilhar neste artigo 5 remédios caseiros com hortelã.
Confira!
Por suas propriedades digestivas, carminativas e anti-inflamatórias, as folhas de hortelã são úteis para tratar digestões lentas e o excesso de gases.
Seus compostos otimizam o processo de decomposição e o aproveitamento dos alimentos, e também facilitam a passagem dos resíduos através do intestino.
Os antioxidantes, vitaminas e minerais contidos nas folhas de hortelã são ideais para promover o processo de regeneração da pele no caso de queimaduras superficiais.
Os óleos naturais da planta refrescam a região afetada, diminuindo a irritação e o ardor.
Os óleos essenciais das folhas de hortelã ajudam a descongestionar o sistema respiratório e, graças a isso, são úteis para o tratamento da tosse e resfriados.
Os compostos calmantes das folhas de hortelã ajudam a reduzir os sintomas do estresse e, além disso, combatem a insônia.
Neste caso, potencializamos seus efeitos com outras plantas sedativas, portanto, é conveniente tomá-lo só à noite.
Estas plantas promovem a correta digestão das gorduras e, além disso, desintoxicam os tecidos do fígado e da vesícula biliar.
Você já conhecia esses remédios caseiros com hortelã? Lembre-se de que, embora seja saudável, você deve evitá-la se estiver grávida ou tiver pressão alta.