3 maneiras simples de queimar mais calorias ao fazer exercícios

Queimar mais calorias pode ser mais fácil do que pensamos. Alcançar isso depende de fatores como a hora do dia em que treinamos, a velocidade, a frequência, a intensidade e a hidratação.
3 maneiras simples de queimar mais calorias ao fazer exercícios

Última atualização: 17 Março, 2021

O objetivo de exercitar-se e submeter-se a um treino físico é, em grande medida, queimar calorias. Uma das maneiras mais comuns de reduzir calorias é adicionar intensidade e hidratação ao treino. Mas, para isso, é aconselhável queimar mais do que o consumido.

Nessa mesma linha de pensamento, a dieta é a parte mais essencial para queimar gordura e reduzir calorias. No entanto, existem certos truques que podem ser adicionados a isso para se alcançar os objetivos e os resultados desejados.

Para fazer isso, aqui estão algumas dicas simples para queimar mais calorias durante o dia.

Fazer exercício pela manhã

Praticar exercícios pela manhã é muito mais saudável e eficaz. Um resumo de estudo realizado pela Universidade Diego Portales garante que quem treina de manhã consegue trabalhar com maior intensidade e por períodos mais longos. Isso porque pela manhã o corpo está alerta e cheio de energia, ao contrário de como fica à tarde após um longo dia.

Além disso, o número de vezes que você corre por semana pode ajudar a aumentar a quantidade de calorias queimadas durante o exercício. Dessa forma, o melhor é que as metas definam a frequência com que você deve correr.

Então, tenha em mente que, combinando esses princípios em seu plano de treinamento, você obterá melhores resultados em termos de perda de peso. Por outro lado, quanto mais rápido se percorre uma distância, maior será o impacto nos resultados.

Aumentar intervalos e velocidade

Quanto mais intensidade e velocidade no treinamento, maior a quantidade de calorias queimadas. Existem diferenças notáveis ​​entre caminhar e correr. Essa diferença é notável mesmo quando são feitos intervalos entre os treinos. A duração do seu treino tem efeitos diretos sobre a quantidade de calorias que você queima.

Dessa forma, se você quiser aumentar o número de calorias, deve aumentar gradualmente a distância percorrida. Tudo isso será refletido em uma duração maior de seus treinos. Recomenda-se incorporar ao plano de treinos pelo menos uma sessão semanal mais prolongada do que as normais. Desta forma, você conseguirá queimar mais calorias e haverá diversas mudanças fisiológicas em seu corpo.

O exercício cardiovascular não é tudo

Tenha em mente que o exercício cardiovascular não é tudo quando se trata de perder peso. Você também deve considerar que, quanto maior a massa muscular, mais fácil é queimar calorias.

Por isso, é essencial escolher um treino que inclua não apenas o exercício aeróbico, mas também as atividades de força, como a musculação, já que são mais rápidos e eficazes.

Beba água bem gelada

Beber água antes e depois de uma sessão de sauna pode ajudar a reduzir o risco de desidratação.

É fundamental certificar-se de que a água que você beber esteja bem gelada. Além disso, deve ser consumida rapidamente.

Somado a isso, o aconselhável é beber 8 copos de água divididos durante todo o dia, o que fará você gastar até 25 calorias por cada copo que bebe. Isso acontece porque, quando o líquido está bem frio seu corpo precisa fazer um esforço maior para aquecê-lo, e assim queima mais calorias.

Nessa ordem de ideias, a água é essencial para qualquer tipo de treinamento do corpo, ou seja, mesmo quando o objetivo não é apenas queimar calorias. Em um resumo de estudo realizado na Universidade Autônoma de Guadalajara, foi explicado que a água é vital e necessária para que o organismo se preserve corretamente em sua estrutura e funcionamento.

Treinos intensivos

Você pode fazer uma rotina de exercícios diários de 15 minutos. Para ser eficaz, o melhor é que seja o mais intensa possível, e você poderá queimar até 300 calorias. Recomenda-se combinar cinco minutos de exercícios diferentes, como escalada na esteira, bicicleta ou elíptico.

Não esqueça de incluir cinco minutos para flexões com bíceps, extensões de tríceps, elevações laterais e verticais.

Depois, continue com mais cinco minutos de treinamento, alternando com a corrida ou percorrendo um longo caminho na esteira. Por fim, gaste três minutos para fortalecer os músculos inferiores com agachamentos e afundo.

Outras recomendações para queimar mais calorias 

Recomenda-se não permanecer mais de duas horas sentado. Se você tende a fazer isso, deve modificar esse mau hábito. Considere outras opções, como andar de vez em quando ou mudar a cadeira do escritório. Além disso, levante-se e faça alguns alongamentos ou posturas de ioga para ativar todos os músculos do corpo por alguns minutos.

Algo tão simples como isso pode ajudá-lo a queimar cerca de 30 calorias em 15-20 minutos. A inatividade e o estilo de vida sedentário só levam à fraqueza e à perda de energia. Tente!