3 maneiras simples de queimar mais calorias ao fazer exercícios

Queimar mais calorias pode ser mais fácil do que pensamos. Alcançar isso depende de fatores como a hora do dia em que treinamos, a velocidade, a frequência, a intensidade, e a maneira como nos hidratamos.

O objetivo de exercitar-se e submeter-se a um treino físico é, em grande medida, queimar calorias. Todos sabemos que o importante não é apenas ficar em forma, mas também manter a saúde. Se você quiser queimar mais calorias ao fazer exercícios, agora pode fazê-lo com estas dicas simples. Siga-as e você notará a diferença!

Dicas para queimar mais calorias ao fazer exercícios

Fazer exercício pela manhã

Mulher fazendo exercícios

O exercício pela manhã é muito mais saudável e eficaz. Alguns estudos dizem que as pessoas que treinam de manhã conseguem trabalhar com maior intensidade e por períodos mais longos.

Isso pode ser porque pela manhã estamos mais alertas e enérgicos, ao contrário do que acontece à tarde, depois de um dia longo. Além disso, o número de vezes que você corre por semana irá ajudá-lo a aumentar a quantidade de calorias que queima durante o exercício.

Dessa forma, é melhor que suas metas estejam adequadas à frequência com que você corre. Se você quiser aumentar a quantidade de calorias queimadas, também terá que aumentar a frequência.

Tenha em mente que, combinando esses princípios em seu plano de treinamento, você obterá melhores resultados em termos de perda de peso. Além disso, quanto mais rápido percorrer uma distância, melhores resultados terá.

Aumentar intervalos e velocidade

Quanto mais intensidade e velocidade no treinamento, maior a quantidade de calorias queimadas. Existem diferenças notáveis ​​entre andar e correr. Essa diferença é notável mesmo quando são feitos treinos intervalados.

A duração do seu treino tem efeitos diretos sobre a quantidade de calorias que você queima. Se você quiser aumentar o número de calorias, deve aumentar gradualmente a quilometragem percorrida.

Tudo isso será refletido em uma duração maior de seus treinos. Incorpore pelo menos uma sessão semanal mais prolongada do que as normais em seu plano de treinamento. Desta forma, você conseguirá queimar mais calorias e haverá diversas mudanças fisiológicas em seu corpo.

O exercício cardiovascular não é tudo

Tenha em mente que o exercício cardiovascular não é tudo quando se trata de perder peso. Você deve ter em mente que quanto maior a massa muscular, mais fácil é queimar calorias.

Por isso, é essencial escolher um treino que inclua não apenas o exercício aeróbico, mas também as atividades de força, como a musculação.

Beba água bem gelada

Beber água gelada

Certifique-se de que a água que você bebe esteja gelada. Além disso, é muito recomendável beber rapidamente. O mais aconselhável é beber 8 copos de água divididos durante todo o dia, o que fará você gastar até 25 calorias por cada copo que bebe.

Quando o líquido está frio seu corpo precisa fazer um esforço maior para aquecê-lo, e assim queima mais calorias.

Treinos intensivos

Você pode fazer uma rotina de exercícios diários de 15 minutos. Para ser eficaz, é melhor que seja muito intensa, e você poderá queimar até 100 calorias.

É aconselhável combinar cinco minutos de exercícios diferentes, como bicicleta, elíptico, subir escadas, correr na esteira … Não esqueça de incluir cinco minutos para flexões com bíceps, extensões de tríceps, elevações laterais e verticais.

Depois, continue com mais cinco minutos de treinamento, alternando com a corrida ou percorrendo um longo caminho na esteira. Finalmente, gaste três minutos para fortalecer os músculos inferiores com agachamentos e afundo.

Outras recomendações para queimar mais calorias 

Não fique mais do que duas horas sentado

Mulher trabalhando no computador

Se você tende a fazer isso, deve modificar esse mau hábito o mais rápido possível. Considere outras opções, como andar de vez em quando ou mudar a cadeira da sua mesa.

Se puder, substitua a cadeira por uma bola de ginástica. Algo tão simples irá ajudá-lo a queimar cerca de 50 calorias por hora, uma vez que faz exercitar todos os seus músculos, independentemente de serem grandes ou pequenos.

Faça exercícios em série

Os exercícios em série podem ser outra ótima opção. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições, fazendo uma série de cada exercício referido aqui, e descansando entre 20 a 30 segundos.

Com estas recomendações você alcançará ótimos resultados e em um tempo muito mais curto. Não deixe de experimentar e comece já a queimar mais calorias ao fazer exercícios!

Recomendados para você