Qual é o segredo para queimar gorduras corretamente?

2 de junho de 2017
O segredo para queimar a gordura armazenada é simplesmente queimar mais calorias do que se come. Por isso, em conjunto com uma dieta de calorias reduzidas deve-se adotar uma rotina de exercícios

Livrar-se do excesso de gordura alojada no corpo é uma questão importante não só para a estética, mas para o bem-estar do organismo. E, o excesso de peso leva a uma série de doenças prejudiciais para ele.

O problema em si não é querer queimar gordura; é normal e você faz bem em querer, mas as alternativas existentes terminam não sendo corretas ou simplesmente tornam-se um eterno tormento.

No entanto, a culpa do problema não reside na insistência ilógica por utilizar diferentes soluções, mas na ignorância da maioria das pessoas.

Geralmente, como resultado do desconhecimento, as pessoas acabam usando a primeira sugestão na lista de alternativas.

Alternativas enganosas para queimar gordurasRemédios para queimar gordura

Às vezes, evitar a fadiga de pesquisar sobre o assunto leva às pessoas a aplicarem a primeira opção que encontram na televisão ou revistas, porque todos os dias somos bombardeados com informações sobre a perda de peso.

A seguir estão as alternativas enganosas mais comuns quando se trata de queima de gordura, oferecidas pela publicidade:

  • Cintas redutoras.
  • Pílulas para acelerar o metabolismo.
  • Roupas que queimam gordura.
  • Shakes milagrosos.
  • Aparelhos eletrônicos.

Seguir a lista poderia se tornar interminável. O curioso é que todos os produtos mencionados nesse anexo têm uma coisa em comum: não precisam ser acompanhados por atividade física ou exercício.

Quer saber mais? Leia:  Acelere seu metabolismo com esta bebida refrescante de chá verde, toranja e menta

Qual é o segredo para queimar gordura?

Esta é uma pergunta que muitos de nós fazemos, considerando o fracasso completo da maioria dos produtos mencionados no artigo para atingir o objetivo principal que é a remoção de gordura.

Além de ser um segredo, a resposta está em conhecer a si mesmo no que diz respeito à massa corporal. Seria ilógico abordar uma mudança na dieta sem ao menos saber quanto pesamos.

MetabolismoGorduras afetam o metabolismo

O primeiro passo para conhecer o nosso corpo está baseado no conhecimento do metabolismo.

Este é o processo pelo qual os nutrientes ingeridos na dieta são transformados em energia necessária para o corpo para cumprir todas as funções.

Estes incluem:

  • A respiração
  • Secreção
  • Digestão

Também é essencial considerar que em cada pessoa o metabolismo funciona de forma diferente.

Este processo depende de três fatores principais que são:

  • A termogênese da atividade física: a queima de gordura depende do exercício realizado. É diretamente proporcional, o que significa, que quanto maior o esforço físico, mais calorias são queimadas.
  • O efeito termogênico dos alimentos: nosso corpo usa a energia para digerir os principais nutrientes (proteínas, carboidratos e gordura).
  • Metabolismo basal: quantidade de energia consumida pelo organismo sob condições normais (sem esforço físico).

Calorias

As calorias são uma fonte de energia para o corpo, e são obtidas através dos alimentos ingeridos na dieta.

São necessárias para viver e para o funcionamento do corpo, seja em repouso ou em condições normais.

As calorias consumidas na dieta devem ser controladas, a fim de reduzir o peso e queimar o excesso de gordura. No entanto, esse controle deve ser feito com cautela, a fim de evitar problemas no corpo.

Déficit calórico

Essa condição ocorre quando o corpo utiliza mais calorias do que você obtém através dos alimentos. Este fator é considerado o segredo para queimar gordura corretamente.

No caso de você possuir tecido adiposo em excesso, recomenda-se manter o organismo em déficit calórico. Assim, alcançaremos nosso objetivo.

Como conseguir o déficit calórico?

Como explicado ao longo do artigo, é possível chegar a este estado.

Ao adotar uma dieta em que calorias diárias são subtraídas e, por sua vez, aumentando a taxa metabólica pode ser alcançado um equilíbrio perfeito.

As recomendações devem ser tomadas passo a passo; se as mudanças na dieta forem exageradas, podemos experimentar problemas de saúde.

Além disso, errar ou confundir-se poderá levar a uma dieta em que o déficit calórico seja inverso. Assim, não haveria excedente de energia e o aumento de peso corporal seria incontrolável.

Visite este artigo:  O que você deve saber sobre seu metabolismo para perder peso de forma eficaz

Sugestão

Não é demais tentar desenvolver uma rotina de exercícios físicos e uma dieta de acordo com cada um. No entanto, o mais recomendável consultar um profissional de saúde, especialmente um nutricionista.

 

Recomendados para você