Professora cria "botão do carinho" para aluna órfã de mãe que chora ao se despedir do pai
Uma professora viralizou nas redes sociais após criar um “botão do carinho” para ajudar os alunos a se sentirem próximos dos pais quando estão separados. A história foi divulgada através de uma reportagem do jornal britânico Mirror.
A iniciativa partiu da necessidade de confortar uma menina de quatro anos, órfã de mãe, que sempre chorava ao se despedir do pai. Com uma caneta colorida, a professora desenhou um coração na mão da aluna e ensinou que ela deveria apertar o “botão” sempre que precisasse de um abraço.
Com uma caneta colorida, a professora desenhou um coração na mão da aluna e ensinou que ela deveria apertar o “botão” sempre que precisasse de um abraço do pai.
A educadora explicou para a menina que aquele coração conectava ela e o pai para sempre.
Esse gesto tão carinhoso da professora foi divulgado pelo pai da menina nas redes sociais. Ele descreveu a iniciativa como “genial”.
“Este pequeno coração na minha mão é chamado de ‘botão de carinho’. Desde que minha esposa morreu, no ano passado, minha filha, de quatro anos, odiava ficar longe de mim”, contou.
“A professora dela desenha isso em ambas as mãos quando eu a deixo na escola e toda vez que o pressionamos, ele envia um abraço para o outro. Isso a ajuda a se sentir conectada a mim.”
A ideia da educadora foi um sucesso. O pai relatou que sua filha agora se sente mais conectada a ele, ajudando-a a lidar com a ausência e a saudade.
O post rapidamente viralizou e o pai passou a receber muitos elogios e demonstrações de apoio. “Essa é a coisa mais adorável e triste. Sinto muito por sua perda. Continue sendo um pai incrível”, escreveu um internauta.
“De um pai para outro, eu apoio isso! Que professora maravilhosa também, eu me sentiria bem sabendo que ela está em boas mãos todos os dias”, disse outro.
“Isso é educar com carinho, com humanidade, entendendo que criança não chora apenas por birra. Emocionante!”, comentou um outro usuário.
Alguns internautas sugeriram que o botão se torne uma lembrança permanente, como uma tatuagem para o pai, para que ele sempre se lembre dessa conexão especial com sua filha.
Outra sugestão foi a utilização de pulseiras criadas para casais, “elas vibram na mão da outra pessoa quando você faz carinho na sua, para que o outro saiba que você está pensando nele”, contou um internauta.
É reconfortante ver que essa menina está cercada de pessoas especiais, como sua professora e seu pai, que a amam e cuidam dela com tanto carinho.
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.