A primeira regra da vida é não deixar sua mãe sozinha
“Mãe” é uma palavra pequena com significados infinitos: amor, renúncia, coragem, força, preocupação, luta, etc.
O amor dedicado às mães é tão grande que não pode ser descrito em um texto. Não cabe em palavras e muito menos em ações. É impossível retribuir em vida tudo o que recebemos delas.
Por isso, não há nada mais triste nessa vida do que ver uma mulher que lutou por seus filhos chorar porque eles a deixaram sozinha na velhice. Infelizmente, essa é uma realidade e muitos filhos acabam abandonando seus pais em uma fase da vida em que os pais realmente necessitam deles.
Nesse sentido, é importante lembrar que solidariedade intergeracional é uma das principais funções da família e nada justifica o abandono.
Aproveite sua mãe enquanto ela está com você
Se você tem sua mãe viva, tem o maior tesouro que pode imaginar. Ame sua mãe. Aproveite enquanto tem uma. As mães não são eternas, então ame a sua enquanto a tem em vida e por perto.
Quando ela partir, vai parecer que a saudade não cabe no peito. É estranho, mas às vezes nos esquecemos de que elas não são eternas.
Sua mãe deve ser sua prioridade desde que você tenha a sorte de tê-la ao seu lado. Como ela é uma estrela cadente, você tem que apreciá-la enquanto ela brilha, porque quando ela partir, nunca poderá vê-la novamente. Valorize sua mãe, ela não estará por perto para sempre!
“Minha mãe”
Deu-nos de toda a alma, como a árvore dá galhos,
e como o ninho, pássaros: e agora, sem querer,
chora quando nos tem, chora quando partimos
e chora de alegria quando nos vê novamente.
-José Pedroni-
Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.