Policial de férias ajuda a salvar bebê após ouvir gritos de socorro da mãe

Uma manobra de salvamento feita pela sargento Carolina Pompeu, salvou a vida de um bebê de 7 meses.
Policial de férias ajuda a salvar bebê após ouvir gritos de socorro da mãe

Última atualização: 18 abril, 2022

O caso ocorreu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma policial ajudou a salvar um bebê de 7 meses após ouvir uma mãe pedindo socorro na rua onde mora.

Ela interrompeu momentaneamente suas férias para salvar um bebê que estava em situação de afogamento e as câmeras de segurança da rua gravaram tudo.

Policial de férias ajuda a salvar bebê

Nas imagens, é possível ver o momento que a mãe corre na rua pedindo socorro com a criança no colo. Segundo a avó, Emilza dos Santos, a mãe da bebê gritava pedindo ajuda. O apelo foi ouvido pela vizinha, a sargento Carolina Pompeu, que estava em casa, de férias.

“Na hora que eu olhei, eu vi a vizinha que mora ao lado da minha casa com o bebezinho no colo, desfalecido né […] Eu peguei a criança no colo e consegui reanimá-la”, disse Carolina.

A policial teve uma ação rápida e salvou a vida do bebê

As imagens da câmera de segurança mostram a policial realizando um procedimento chamado de “manobra de Heimlich, conhecida técnica de primeiros socorros quando há obstrução das vias respiratórias.

Esse método é ensinado aos militares como parte das noções básicas de primeiros socorros a vítimas.

De acordo com a avó, a criança se afogou em uma banheira, durante o banho.

Policial de férias ajuda a salvar bebê

“Foi questão de segundos, a bebê já chorou. Nesse meio de tempo a mamãe estava desmaiando […] Peguei a mamãe no colo, segurei, e já fui acalmando”, lembrou Denise do Rocio, vizinha que presenciou a cena.

Carolina à esquerda, junto de Emilza e da criança

Carolina disse que, quando ouviu o choro da criança, sentiu um grande alívio.

“A hora que eu escutei aquele choro, foi como uma vitória. Foi o choro mais gostoso que eu já ouvi até hoje. Foi o choro da vida”, completou.


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.