O que fazer se as crianças tiverem vermes

· 15 de junho de 2018
Ao ler este artigo você saberá o que fazer se as crianças tiverem vermes. Lembre-se de que a saúde dos pequenos vem em primeiro lugar. Não se preocupe, pois seguindo as instruções do médico você vai combater esses parasitas.

As crianças podem desenvolver vermes em qualquer fase da infância. No entanto, a maioria dos casos é registrada em crianças menores de 14 anos de idade. Se você perceber que seu filho está inquieto à noite e tem desconforto nos órgãos genitais, deve prestar atenção, porque esse é o sintoma mais comum nesses casos.

Você deve verificar o seu ânus e as suas fezes, porque essa é a chave para saber se o seu filho tem vermes.

Descubra o que fazer se as crianças tiverem vermes

1. Leve seu filho ao médico

Para saber o que fazer se as crianças tiverem vermes, você deve ir ao médico. É completamente falsa a ideia de que os vermes sejam difíceis de eliminar, porque são muito mais comuns do que parecem. No entanto, você deve tomar os cuidados necessários e executar o tratamento ao pé da letra, para evitar seu reaparecimento.

Leve seu filho ao médico se você suspeitar de vermes

O pediatra pode prescrever um medicamento por via oral. No entanto, nenhum dos medicamentos elimina os ovos que podem infectar novamente a criança. Para isso você deve repetir a dose duas semanas depois.

Você deveria ler: Combata parasitas intestinais com estes 5 tratamentos caseiros

Quando as crianças têm vermes, é provável que toda a família também tenha. Ou seja, todos devem ser tratados. Continue lendo estas dicas simples e úteis:

  • Todos os membros da família devem tomar banho pela manhã. Desta forma, um grande número de ovos será eliminado.
  • Os sintomas de irritação e coceira são reduzidos com banhos de água morna, e um creme suave.
  • Troque frequentemente a roupa íntima e da cama. Isso ajuda a reduzir a contaminação e o risco de reinfecção.
  • As unhas devem estar curtas e sempre ser lavadas com uma escova.
  • Cada membro da família deve lavar as mãos com frequência. Especialmente depois de ir ao banheiro e antes de comer.

2. Cuide da sua dieta

Um mito sobre a causa dos vermes é a ingestão de doces. Certamente você já ouviu falar que as crianças têm vermes “por comer muitos doces”. Isso é totalmente falso.

No entanto, é bom que você observe a dieta de seu filho. O fato de os doces não produzirem vermes não significa que eles não sejam prejudiciais à sua saúde.

Cuide da dieta de seu filho para que não tenha vermes

Quando você lavar a comida que seu filho vai consumir, certifique-se de fazê-lo com água livre de germes ou bactérias, já que lavar com água fecal é uma das principais razões pelas quais as crianças têm vermes.

Embora seja verdade que você deve ter cuidado com a dieta do seu filho. A comida não é o primeiro culpado, quando se trata de produzir esses parasitas.

A areia dos parques, as áreas de lazer, a piscina, o banheiro, os brinquedos e, principalmente, as unhas e mãos, são os locais mais frequentes onde os vermes podem ser encontrados. Por isso é muito importante que você ensine ao seu filho hábitos de limpeza pessoal.

3. Supervisione suas horas de sono

Os ovos dos parasitas intestinais entram na boca e passam pelo sistema digestivo, quebrando-se dentro do intestino delgado. As larvas dos vermes avançam até serem depositadas no intestino grosso.

Posteriormente, algumas semanas depois, os vermes femininos progridem até o final do sistema digestivo e começam a sair do corpo para realizar a postura de ovos. Esse processo ocorre, geralmente, à noite.

Troque a roupa de cama para que seu filho não tenha vermes

Isso produz sonhos inquietos, irritabilidade, pesadelos, bruxismo, e até mesmo que seu filho fique sonâmbulo durante a noite. Por esta razão você deve supervisionar quando seu filho está dormindo.

Se você observar algum destes sintomas, verifique a área perianal da criança, separando sua as nádegas, e com uma boa iluminação. Você também pode verificar suas fezes, onde muitas vezes os vermes são vistos na forma de pequenos fios brancos, muito finos, que se movem.

Conclusão

Já está claro para você sobre o que fazer se as crianças tiverem vermes? A infecção parasitária intestinal que produz as lombrigas é muito comum. Esta afeta a saúde e a tranquilidade do seu filho. Além disso, se não for tratada corretamente, e se você não levar seu filho ao médico, os vermes podem reaparecer a qualquer momento.

Além disso, não só as crianças têm vermes, porque uma vez infectadas, há grandes possibilidades de que infectam todas as pessoas que vivem com elas. Felizmente, este é um assunto muito simples e rápido de se lidar. Depois que a infecção desaparecer, é importante que a higiene em casa prevaleça. Desta forma você não apenas evitará vermes, mas também outras doenças que podem afetar toda a família.