Meu namorado é machista

Um namorado é machista quando não entende que a vida de sua companheira tem o mesmo valor que a dele. Sendo assim, ele só consegue ver na sua parceira uma pessoa submissa que deve manter.

Quando um namorado é machista, a essência da mulher que cede aos seus desejos começa a se transformar. Se continuar ao seu lado, ela é quem deve deixar tudo o que é importante em sua vida para manter um relacionamento estável. Qualquer ação que não respeite as normas do homem termina em uma discussão séria baseada em desqualificações.

Pensar que as crenças que os homens trazem enraizadas na profundidade do seu ser vão mudar por amor é um sonho. Eles podem disfarçar seu lado mais sombrio por um tempo, mas a qualquer momento ele surgirá. E se chegarem ao casamento, essas mesmas crenças são transformadas nas leis da casa.

Se você deseja ter uma vida feliz e livre, é preciso aprender a identificar esse tipo de homem. A seguir, apresentamos os sinais que os homens com uma mentalidade machista dão.

Sinais de que seu namorado é machista

1. “Seus amigos querem algo a mais com você”

Desde o começo, eles começam a plantar as sementes da dúvida para tirar a mulher de perto dos amigos do sexo masculino. Uma ligação, uma mensagem ou um simples comentário é suficiente para que eles vejam uma intenção sexual. Eles ficam com raiva, fazem cenas de ciúmes e as guiam pelo caminho da distância.

Seu pensamento é baseado no fato de que as garotas com namorados não precisam manter outros relacionamentos com o sexo oposto. Eles acham que é algo de muito mau gosto e afirmam que eles mesmos ocupam esse lugar.

Casal discutindo

2. A mãe dele é o grande exemplo de mulher

Em cada conversa, eles encontram as palavras para invocar a mãe e colocá-la na posição de mulher ideal. Ela sabe como se comportar socialmente e cuidar de seu parceiro. Se for sobre cozinhar, você precisa pedir as receitas para ela; embora, certamente, elas não sairão tão boas.

Se a roupa ficar suja, a mãe tem todos os truques para a melhor lavagem, já que dedicou a vida a cuidar dos filhos. Por outro lado, se uma opinião for dada pela sogra, as coisas mudam drasticamente. Eles as consideram mulheres intrometidas que não permitem que suas filhas tenham um casamento harmonioso.

3. Trabalhar fora de casa? Tremenda loucura

Para os homens machistas, a ideia de que as mulheres possam conseguir um bom emprego fora de casa é muito louca. Na verdade, pode ser que você saia do seu caminho com essa proposta. As mulheres têm todo o seu trabalho em casa, e ainda mais quando as crianças chegam. Para os homens machistas, as mulheres que decidem trabalhar ignoram as responsabilidades da casa.

4. Roupas sensuais… só para a intimidade

Todas as mulheres gostam de ficar lindas, e a moda está aí para evidenciar isso. Mas, se o namorado é machista, elas deverão ter dois estilos muito diferentes no armário. Por um lado, as roupas sexy para agradar a eles e satisfazer suas fantasias na intimidade.

Mas se vocês tiverem que sair juntos para um evento, há lindas blusas fechadas e “decentes”. Na mente deles, os decotes ou saias curtas são usados ​​por mulheres que saem para provocar.

Mulher de salto alto

5. “Há amizades que é melhor perder”

Aquelas amigas de infância que estavam sempre ao lado da mulher representam um risco para esses namorados. Se elas estiverem solteiras ou tiverem relacionamentos casuais, elas são uma má influência. A primeira coisa que lhes ocorre é que elas querem levar a namorada para o mau caminho.

Ainda que isso não aconteça, eles sabem que são essas amigas que podem tirar a venda dos olhos de sua namorada. Em todo caso, é melhor que elas não tenham mais tanto contato.

6. “As redes sociais criam problemas para os casais”

Eles convencem suas namoradas a fechar todos os seus perfis nas diferentes redes sociais. A desculpa é que as redes servem para destruir os casais e ele não quer isso. Por exemplo, centenas de pessoas interferem em sua privacidade e fazem comentários inadequados. Outros homens se insinuam ou tentam seduzi-la com mensagens românticas e até se atrevem a falar mal dele.

Quando o namorado é machista, ele apresenta argumentos que levam a namorada a se tornar totalmente desconectada. Ainda que deixe muito claro que ele vai manter suas contas ativas, porque elas são muito importantes para o seu trabalho.

WhatsApp

Conselhos para mulheres com namorados machistas

Se você conseguir identificar alguns desses sinais em seu parceiro, é hora de terminar e sair correndo. Quando o namorado é machista, o futuro do relacionamento pode ser muito triste. Uma das possíveis consequências é que a mulher entre em estado depressivo.

Depois que as mulheres são afastadas de suas famílias e amigos, tudo que resta são os minutos que podem dedicar a eles. E eles não serão muitos, já que certamente os homens estarão ocupados gerando novas maneiras para manter a casa; algo sobre o que serão lembradas sempre que tiverem a chance.

Quando o namorado é machista, a violência psicológica aparece na relação e se torna um hábito. Nos piores casos, com o tempo, evolui para a agressão física. Antes que isso aconteça, peça urgentemente a ajuda de um profissional.

Recomendados para você